13.8.12

A 'síncope' do macaco de Dusseldorf




- O gajo foi macaco. Forjou uma macacôa. Luisão e o Benfica vão sofrer com isso!
Foi exactamente assim que o velho Gandalf, “The Red”, comentou o caricato episódio ocorrido no sábado, em Dusseldorf, e que teve como protagonista o árbitro do jogo entre o Fortuna local e o Sport Lisboa e Benfica.

Há um bom par de anos, corria na net um curto vídeo em que um pequeno chimpanzé, após ter inalado o “perfume” dos seus dedos que prèviamente tinha introduzido no próprio ânus, foi acometido de um desmaio que o fez tombar do ramo onde se pendurava.



A rábula de sábado à tarde teve algumas semelhanças e com uma boa dose de comicidade. O teatro do farsante alemão deu para a risota mas a apreensão, a real apreensão pendeu de imediato para o lado do gigante do Benfica.

Quando após o “bafo do Luisão” – bem poderia dar outro dos títulos deste post – vi aquele palerma de cartão amarelo na mão e com um tempo de reacção retardado, abrir os braços e cair espapaçado no relvado, fingindo ter sido atingido por um raio cósmico e levantando-se passado uns momentos, todo desempoeirado, enquanto as equipas médicas se aproximavam, abandonando cobardemente o recinto, disse para os meus botões:

- Esta simulação deste artista do pífaro, um farsante instruído vá lá saber-se por quem, e que estava até ao “fatídico” momento, a fazer uma arbitragem deplorável, complacente com o jogo faltoso e maldoso dos alemães, principalmente a meio-campo – o Benfica deveria estar atento a estas manobras e tem na Alemanha bons informadores para detectarem tudo o que possa ser suspeita em relação a este árbitro – vai custar caro ao Benfica e vai valer ao Luisão uma suspensão de pelo menos três jogos na Champions League.

A questão é que se a UEFA fosse um organismo sério, e na eventualidade do árbitro ou mesmo o clube alemão, apresentarem alguma queixa, realizaria um inquérito sumário, inclusive, baseado nas imagens televisivas e castigaria exemplarmente um aldrabão e simulador que quis enganar meio mundo, tal qual como aqueles jogadores quando simulam penaltys e são logo punidos.

Oxalá que a decisão passe por aí, mas o que irá acontecer não será isso, seguramente.

E depois, bem depois, o costume. O “Jójó de Touros”, mais conhecido aqui no burgo pelo “Vôvô Peidorrilhas do Freixo” a ser solicitado pelos microfones dos repórteres “lambe-falos” ao serviço do fruta corrupção & putêdo, dizendo que são estas coisas que prejudicam o futebol. Por senilidade e conveniência esqueceram-se de aludir às bofetadas que o Carlos Valente levou no balneário da antiga pocilga, vulgo “antas”, quando o Benfica foi lá campeão, e da “peitada” do Kostadinov, bons exemplos da cretinice e hipocrisia que vão nos cornos daquela gentalha toda, entre muitas outras situações bem conhecidas e do total conhecimento do interpelado.

Filhos-das-putas!*



*De acordo com o “Jójó de Touros”, o termo filho-da-puta é uma forma comum dos amigos se tratarem uns aos outros, no norte, lá para os lados da Palermo portuguesa.

Só mais um pequeníssimo pormenor.
Quando é que o Carraça se “amanda” do Benfica para fora?
É que Luís Filipe Vieira, para além da Fundação, do Museu e de outras realizações de carácter filantrópico, terá necessàriamente de abrir uma escola para analfabetos. Nessa altura até pode também convidar o Xistra.
Com que então “o árbitro amandou-se para o chão”, ó António Carraça?
“Amandou-se”?
Destas coisas, só nos relatórios do árbitro covilhanense.

Façam-lhe como fazem ao director do grémio da fruta para o futebol – ponham-no a falar calado.
Francamente!...

 
GRÃO VASCO

6 comentários:

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...

assino por baixo

tambem reparei nessa do amandou-se

(aqui para nós é fraquito)

Julio Moreira disse...

Isto foi tudo uma palhaçada.
Onde se viu um jogador explulsar do campo um quarteto de árbitros?
Agora digam-me por favor, para me rir um bocado, onde vem essa bombástica declaração do Carraça?
Amandou-se para o chão é de chorar a rir.
Vá lá façam-me esse jeito.

Jotas disse...

"Li hoje a esse propósito, que a maioria da imprensa internacional, é mais rápida a acusar o árbitro da palhaçada e dos seus dotes de actor, do que o próprio Luisão e Benfica, ao contrário da imprensa alemã, que com um acentuado e despropositado sentido patriótico, se colocou sem reservas ao lado do clube do seu país, com um ataque feroz ao Benfica e aos seus atletas, o inverso de uma imprensa portuguesa, que prefere centrar as suas escritas nos castigos possíveis ao atleta e sua condenação, do que na teatralidade de um artista a quem lhe deram um apito, nada de muito estranho, numa subserviente imprensa.
De outro clube se tratasse e certamente já teriam mostrado e insistido na cotovelada que o árbitro deu ao Maxi, ainda antes do encontrão de Luisão, certamente já teriam questionado porque raio alguém que supostamente caiu inanimado no terreno de jogo, conseguiu manter o cartão amarelo bem preso à sua mão e destacar aquele que certamente será um caso de "Guiness Book", com o recorde mundial de reanimação autónoma e sem qualquer auxílio médico, 30 segundos depois, o homem levantou-se, sem problemas e caminhou sem aparentar qualquer mazela, no entanto, depois de ler o que disse, sou obrigado a admitir que a sua cabeça ficou afectada e provavelmente com danos irreversíveis."
Mas com isto posso eu bem,o que verdadeiramente me revolta e certamente ao meu caro Grão vasco, é ver que alguns benfiquistas são mais céleres a acusar os seus que adeptos de outros clubes, é caso para dizer que com certo tipo de benfiquistas, não são precisos portistas e sportinguistas.
Quero com isto dizer, que há pessoas que escrevem coisas de tal maneira ofensivas ao clube que se lessem o que escrevem em blogues adversários ou na imprensa, seriam eles próprios os primeiros a censurarem e a rebater tais palavras, isso é a parte hilariante da questão.

Águia Eterna disse...

Caríssimo e ENORMÍSSIMO BENFIQUISTA Grão Vasco, começo por lhe enviar um forte abraço de BENFIQUISMO PURO, que é o que você ostenta em toda a sua pessoa. BENFIQUISMO e VERDADE ABSOLUTA é o que se extrai das suas prosas.
Como é fácil de ver, concordo em absoluto com este seu post.
Como BENFIQUISTA da sua estirpe, lamento estarmos ORFÃOS de um VERDADEIRO PRESIDENTE, um Presidente que fosse MESMO UM LÍDER e desse a cara e o resto do corpo pelo BENFICA e pelos seus atletas.
Do palhacito APITADOR CORRUPTO alemão já está tudo dito. Falta falar do PALHAÇOTE presidentezeco do F. Dusseldorf, que achincalhou o Nosso Glorioso BENFICA, apelidando-O de equipa sem respeito e de bandoleiros.
Desculpe-me a linguagem caríssimo GRÃO VASCO, mas tenho de dizer que esse presidentezeco alemão é UM GRANDE FILHO DUMA PUTA PÔDRE E REPELENTE.
Tem uma equipazita constituída por metade caceteiros e metade simuladores e ainda vem INSULTAR o Nosso BENFICA???!!!
À GRANDE PURA QUE O PARIU. Desejo-lhe a MORTE. Desejo o pior a todos os que maltratam o MEU QUERIDO BENFICA.
Pergunto: Onde está a resposta do Nosso "Presidente"????!!!! Outra pergunta: Será que temos de facto Presidente???!!!!!

O homenzinho nem sequer é capaz de colocar na sua "estrutura" gente 100% BENFIQUISTA e que saiba efectivamente falar e escrever PORTUGUÊS sem envergonhar ninguém.
Essa do Carraça dizer " AMANDOU-SE", ilustra bem o pseudo-profissionalismo, amadorismo mesmo, com que o Nosso Glorioso BENFICA é dirigido por esse presidentezeco de cárácácá que é esse inefável l.f vieira - assim mesmo de letra bem pequenina que define melhor a personagem.

Estou TRISTÍSSSIMO e DESOLADÍSSIMO por ver que a Nossa Direcção e Presidente de facto não valem um CHAVELHO.

UM ABRAÇO, e tudo, mas mesmo tudo do pior para esse cão rafeirola do apitador corrupto alemão e o mesmo para o presidentezeco desse clubeco de 3ª categoria.

BENFICA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR EE O MELHORRRRRRRRRRRRR,

Anónimo disse...

MEUS CAROS AMIGOS
O APALERMADO APINTADOR
CAIU PORQUE ASSIM O DECIDIU

QUE CULPA TEVE O LUISÃO
PARA QUE O ATOLEIMADO APINTADOR
DECIDISSE CAIR ???

HÁ O CONTACTO E ELE CONTINUA DE PÉ

HÁ UM INTERVALO DE TEMPO
EM QUE O APALERMADO PENSOU

E DEPOIS O ARTISTA
RESOLVE CAIR EMPOLANDO A QUEDA
LEVANTANDO OS BRAÇOS

O NÃO CAIR DE IMEDIATO
MAIS O LEVANTAR DOS BRAÇOS
MAIS O FILME NO CHÃO
PROVAM CLARAMENTE
QUE A QUEDA FOI CONSEQUÊNCIA
DA SUA VONTADE EM CAIR

PORTANTO FINGIU
PORTANTO SIMULOU
PORTANTO ALDRABOU
PORTANTO ENGANOU

E PORTANTO DEVIA SER IRRADIADO

IMAGINEM CAROS COMPANHEIROS
QUE DAVAM UM MURRO EM ALGUEM
SE A VITIMA CAISSE LOGO REDONDO
NÃO TINHAM DÚVIDAS QUE UMA COISA
IMPLICOU A OUTRA

AGORA DÃO UM MURRO
A VITIMA FICA DE PÉ
E DEPOIS RESOLVE CAIR
LEVANTANDO OS BRACINHOS
EM GRANDE ESTILO
É OBVIO QUE NÃO HÁ AQUI
UMA LIGAÇÃO CAUSA EFEITO

A CAUSA FOI UM DESEJO DE CAIR
E O EFEITO FOI A QUEDA

O MURRO MAIS NÃO FOI
QUE O PRETEXTO DE UMA FARSA

MAS AQUI NESTA COMPARAÇÃO
AINDA FALAMOS EM MURRO

NO CASO DO LUISÃO
NÃO HOUVE MURRO NENHUM
HOUVE UM CONTACTO IGUAL
A MILHÕES NUM CAMPEONATO

CAROS BENFIQUSTAS
SE POR HIPOTESE ABSURDA
O LUISÃO FOR GRAVEMENTE PUNIDO
A PARTIR DESSE MOMENTO
QUALQUER JOGADOR DO BENFICA
QUE RECEBA NOS JOGOS
QUALQUER CONTACTO SEMELHANTE
DEVERÁ FAZER O MESMO
PARAR,
PENSAR,
E ATIRAR-SE
PARA O CHÃO E
LEVANTANDO OS BRACINHOS

SEMPRE QUERO VER
QUE DECISÃO TOMAM OS APINTADORES

QUALQUER JOGADOR DO BENFICA
QUANDO VAI A UM CANTO
QUANDO ESTÃO NA FORMAÇÃO
DAS BARREIRAS NOS LIVRES
AO LEVAR UM CHEGA PARA LÁ
DEVE IMEDIATAMENTE CAIR
LEVANTAR OS BRAÇOS
E FINGIR-SE INANIMADO

SEMPRE QUEREMOS VER
COMO DESCALÇARÃO A BOTA

SE HOUVER JUSTIÇA DESPORTIVA
A DECISÃO SERÁ

1 JOGO DE CASTIGO AO LUISÃO
(POR SER UM CAPITÃO)
E IRRADIAÇÃO DO IMPOSTOR
POR SIMULAÇÃO IMPERDOAVEL
(CONSIDERANDO QE É UM JUIZ)

TUDO QUE FOR DIFERENTE DISTO
CASTIGANDO PESADAMENTE LUISÃO
E DEIXANDO ANDAR À SOLTA
UM IMPOSTOR
SERÁ ENTENDIDO
COMO A CONTINUAÇÃO DE UMA FARSA

ACREDITAMOS QUE OS SEGUNDOS JUIZES
TERÃO MAIS JUIZO
QUE O PRIMEIRO ATOLEIMADO
E FINGIDOR JUIZ

O RESTO
O PINTAR A TINTAS CARREGADAS
DOS CUMENTADORES CONTRÁRIOS
É O NORMAL EM GENTE SEM
BOM SENSO
ATINGIDOS POR CLUBITES AGUDAS

rui disse...

Ja repararam que o discurso utilizado por alguns benfiquistas foi o mesmo utilizado ontem tanto pelo porco aguar,dias ferreira,manuel porcao e eduardo barroso?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...