13.8.12

A 'síncope' do macaco de Dusseldorf




- O gajo foi macaco. Forjou uma macacôa. Luisão e o Benfica vão sofrer com isso!
Foi exactamente assim que o velho Gandalf, “The Red”, comentou o caricato episódio ocorrido no sábado, em Dusseldorf, e que teve como protagonista o árbitro do jogo entre o Fortuna local e o Sport Lisboa e Benfica.

Há um bom par de anos, corria na net um curto vídeo em que um pequeno chimpanzé, após ter inalado o “perfume” dos seus dedos que prèviamente tinha introduzido no próprio ânus, foi acometido de um desmaio que o fez tombar do ramo onde se pendurava.



A rábula de sábado à tarde teve algumas semelhanças e com uma boa dose de comicidade. O teatro do farsante alemão deu para a risota mas a apreensão, a real apreensão pendeu de imediato para o lado do gigante do Benfica.

Quando após o “bafo do Luisão” – bem poderia dar outro dos títulos deste post – vi aquele palerma de cartão amarelo na mão e com um tempo de reacção retardado, abrir os braços e cair espapaçado no relvado, fingindo ter sido atingido por um raio cósmico e levantando-se passado uns momentos, todo desempoeirado, enquanto as equipas médicas se aproximavam, abandonando cobardemente o recinto, disse para os meus botões:

- Esta simulação deste artista do pífaro, um farsante instruído vá lá saber-se por quem, e que estava até ao “fatídico” momento, a fazer uma arbitragem deplorável, complacente com o jogo faltoso e maldoso dos alemães, principalmente a meio-campo – o Benfica deveria estar atento a estas manobras e tem na Alemanha bons informadores para detectarem tudo o que possa ser suspeita em relação a este árbitro – vai custar caro ao Benfica e vai valer ao Luisão uma suspensão de pelo menos três jogos na Champions League.

A questão é que se a UEFA fosse um organismo sério, e na eventualidade do árbitro ou mesmo o clube alemão, apresentarem alguma queixa, realizaria um inquérito sumário, inclusive, baseado nas imagens televisivas e castigaria exemplarmente um aldrabão e simulador que quis enganar meio mundo, tal qual como aqueles jogadores quando simulam penaltys e são logo punidos.

Oxalá que a decisão passe por aí, mas o que irá acontecer não será isso, seguramente.

E depois, bem depois, o costume. O “Jójó de Touros”, mais conhecido aqui no burgo pelo “Vôvô Peidorrilhas do Freixo” a ser solicitado pelos microfones dos repórteres “lambe-falos” ao serviço do fruta corrupção & putêdo, dizendo que são estas coisas que prejudicam o futebol. Por senilidade e conveniência esqueceram-se de aludir às bofetadas que o Carlos Valente levou no balneário da antiga pocilga, vulgo “antas”, quando o Benfica foi lá campeão, e da “peitada” do Kostadinov, bons exemplos da cretinice e hipocrisia que vão nos cornos daquela gentalha toda, entre muitas outras situações bem conhecidas e do total conhecimento do interpelado.

Filhos-das-putas!*



*De acordo com o “Jójó de Touros”, o termo filho-da-puta é uma forma comum dos amigos se tratarem uns aos outros, no norte, lá para os lados da Palermo portuguesa.

Só mais um pequeníssimo pormenor.
Quando é que o Carraça se “amanda” do Benfica para fora?
É que Luís Filipe Vieira, para além da Fundação, do Museu e de outras realizações de carácter filantrópico, terá necessàriamente de abrir uma escola para analfabetos. Nessa altura até pode também convidar o Xistra.
Com que então “o árbitro amandou-se para o chão”, ó António Carraça?
“Amandou-se”?
Destas coisas, só nos relatórios do árbitro covilhanense.

Façam-lhe como fazem ao director do grémio da fruta para o futebol – ponham-no a falar calado.
Francamente!...

 
GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...