24.10.12

A faena de Rangel



“É uma questão que os sócios têm de decidir”

 

PG - Deixe-me puxar-lhe por uma máxima, que é uma máxima que existe no Benfica desde os primórdios da sua existência, uma máxima que é muito poucas vezes utilizada – “a presidência do Benfica não é profissão”…


RR - (Ah! …pois, coiso e tal…sim) …deixe-me dizer-lhe com toda a clareza… que eu não vou, não tenho, não sou, eu vivo do meu vencimento, eu não tenho empresas …eu não tenho cultura empresarial, (…pois, pois …exactamente) …vou  pedir licença sem vencimento (e depois se verá) …isso é uma questão que os sócios têm de decidir. (SIC notícias)


Obs. O teor dentro de parêntesis é do autor do post


Com certeza, sr. candidato!...

… com mais uns petardos à mistura, não?


Quem é que teve a ideia peregrina de empurrar o homem para esta aventura confrangedora?

E como é que um indivíduo profissionalmente qualificado embarca numa candidatura tão trapalhona e tão vulnerável?


Lá diz o ditado, “há razões que a razão desconhece” e é bem verdade!


Mas depois de tantas chicuelinas (rangelinas) e revoleras (rangeleras), e mais o chorrilho das farpas mal amanhadas descritas no post anterior, não está mal não senhor!


PS – Com o devido respeito pelo autor.

Se o autor do cartoon, considerar abusiva a adaptação da ilustração ao comentário respectivo, retirá-la-ei logo que me seja solicitado.



GRÃO VASCO

15 comentários:

SC disse...

http://blogaleste.blogspot.pt/
Viva actual direcção..
Muito gostam eles do azul..
Saudações Grão Vasco

Jotas disse...

Caríssimo Grão Vasco, em relação às eleições, apenas digo isto: respeito todas as opiniões, assim como acho que a decisão dos benfiquistas deverá ser soberana e aceite por todos, mas sinceramente, Rangel não me convence, não me parece ser a alternativa que eventualmente o Benfica poderia precisar, cheira-me mais a uma pessoa de facto bem intencionada, formada, com elevação, mas muito comparável aos últimos presidentes do nosso vizinho, muito bem engravatados, mas muito pouco por dentro daquilo que é o futebol, a realidade de um clube grande e extremamente impreparado para conduzir um porta aviões que é o Benfica, no entanto, não deixo de louvar a sua iniciativa de ser candidato, o que é bom, e acho ainda que Rangel não deve ser como está a ser encarado pela actual direcção como um inimigo do clube, nada disso, é importante, tem as suas ideias e é um benfiquista com ideias de outro rumo para o Benfica.
O meu medo, é que Rangel não tenha o carisma de liderança importante para um clube como o nosso, demonstra alguma ingenuidade e estou convicto que Rangel como Presidente rapidamente perderia essa liderança e o Benfica correria o risco de entrar novamente numa fase de instabilidade directiva e isso seria um recuo, porque com defeitos, se calhar podendo fazer melhor, a verdade é que embora de forma mais lenta que o desejável, parece-me que o Benfica tem esbatido diferenças, tem evoluído competitivamente e caminha numa lógica evolutiva.
Se calhar, alguns que estão consecutivamente a pedir que role a cabeça do treinador e do Presidente, deveriam olhar para Alvalade e ver qual o caminho a que conduziu a permanente instabilidade directiva e técnica e isso não quero, nem desejo que aconteça ao meu clube, como infelizmente acontecia antes de LFV.

El Mago disse...

queremos isto no futuro do Benfica?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KkxSlhYcg3Y

Francisco Duarte disse...

Caro Grão Vasco, depois não se queixe com aqueles seus artigos contra o sistema. É bom lembrar que o sistema apoia LFV.

GRÃO VASCO disse...

Caro Francisco Duarte,

Quando li este seu comentário fiquei admirado.
Sabe porquê?
Porque da última vez que aqui estivemos em troca de comentários, o meu Caro não disse mais nada em relação àquilo que lhe pude transmitir. Admiti que tivesse ficado esclarecido.

Mas pelos vistos não.

Só me vou cingir à sua “lembrança” sobre o pressuposto apoio do “sistema” a LFV.
(Se a causa é o apoio do Benfica a Fernando Gomes, já o próprio LFV admitiu implicitamente que foi um erro).
Mas olhe, meu Caro, ele, eu, e o Francisco haveremos de errar muito mais vezes na vida, e não será por causa disso que não andaremos para a frente).

Quando se faz uma afirmação é preciso prová-la.
Prove então que o “sistema” apoia LFV.
Tem a caixa de comentários para o fazer.
Se o não fizer, terei de admitir que essa afirmação que fez, não passa de uma insinuação barata, demagógica. Uma reles infâmia.

Mas eu vou dar-lhe já uma dica.
Quem simboliza o “sistema”?
Já alguma vez mais viu LF Vieira junto desse sinistro personagem?
Quem o ataca nesta campanha, já respondeu a essa pergunta?
E se respondeu, qual foi a resposta?

“E depois não se queixe…”
Mas eu vou queixar-me de quê?
Ó Francisco Duarte sabe uma coisa?
EU NÃO BRINCO EM SERVIÇO!

Então após uma campanha suja, vergonhosa, de difamação, de chicana, de insultos, o que é que quer que eu coloque no blogue?

A minha posição, já sabe bem qual ela é há muito tempo.
E se este post lhe doeu, tenha paciência, haverá dias melhores!

Mas também sei que perante o silêncio, que eu considero legítimo, já vale tudo. Até dizer que esta direcção e o seu presidente são apoiados pelo sistema.

Realmente é pena, quando a raiva e o ódio cegam.
Mas enfim.

Cpmts.

GRÃO VASCO disse...

SC,

Estou a ver que o post doeu, mas deixe lá isso, caramba!

Tenho de enaltecer esse “viva”, depois do malhanço sistemático que a actual direcção tem levado lá no espaço que aqui menciona.
E o azul está mesmo a condizer com o seu blogue . Ora não é essa a cor da monarquia?
Quando é que o SC propõe às “Cortes” que o vermelho seja a cor oficial?

Não haverá aí alguma confusão entre o seu blogue e a direcção?

Há uma coisa que eu lhe digo já e isso não me pode contradizer.
Quem faz propaganda ao azul é o SC e o seu blogue.
Quer melhor rei, que o Rei de Palermo?

Saudações.

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Jotas,

Lamentàvelmente, a campanha da candidatura "B", ou a candidatura "B", não é a favor do Benfica, é sim, contra LFVieira.

Já tive oportunidade de dizê-lo aqui em um comentário e repito-o - desde o seu início que estamos perante um "libelo acusatório" conduzido por um qualquer procurador de uma comarca de província.

Muito do que é referido no comentário do Jotas partilho inteiramente.

Saudações Gloriosas

SC disse...

O blogue não é meu..mesmo que..a afectividade que o homem que em Agosto disse"vamos ter uma equipa de fazer inveja por essa europa fora.." tem ou teve em termos de associativismo relativamente ao clube azul parece me ter mais importancia que as referencias feitas por si á questão da monarquia..
Cumprimentos Grão Vasco.

GRÃO VASCO disse...

SC,

Confesso que não entendi patavina deste seu comentário.

Então se o blogue não é seu, para que é que lhe fez referência?

A sensibilidade de cada um é de cada um e ninguém é obrigado a receber coisas de que não gosta.

Mas estas coias são como uma constipação, com umas sopas com mel e bom poder de encaixe as coisas vão lá.

Cmpts Gloriosos.

PS. Aproveito para dizer àqueles (isto não tem nada a ver com este comentário nem com o seu autor, mas desde já aproveito a ocasião) que vêm à caixa de comentários insultar-me, que escusam de fazê-lo pois vão imediatamente para a lixeira.
Que desespero!

Francisco Duarte disse...

Caro Grão Vasco,
repare no papel de toda a comunicação social no apoio claro a LFV. É a mesma CS que nós benfiquistas repudiamos desde sempre. Dá que pensar.

GRÃO VASCO disse...

Caro Francisco Duarte,

Tenho a possibilidade de ler quase toda a CS e discordo em absoluto do que diz. Tem sido exactamente o contrário.

Ao contrário do que pensa, a CS tam dado grande relevo a RR e o próprio tem aproveitado essa oportunidade única para se desdobrar em entrevistas e declarações.

Há CS afecta ao tal "sistema" que não tem desperdiçado a ocasião para "desgastar" LFV e a sua candidatura, casos do JOGO, DN, JN, record das petas e mais alguns.
Televisões têm oferecido o tempo todo de antena ao opositor de Vieira. Rádios a mesma coisa.

Quer mais ou já chega?

Tenho mantido algum silêncio sobre isto tudo, mas não pude deixar de intervir quando a campanha começou a ficar suja. E quem a sujou, foi RR logo no início que sem pudor algum, fez um ataque soez sem precedentes a LFV, parecendo que estava a executar um "libelo acusatório" à moda de um qualquer procurador de província.
Já aqui o disse e repito-o.

Saudações Gloriosas

SC disse...

Creio que não o ofendi..se sim peço desculpa.
Afinal 6f voto Vieira...mas só por isto "Queremos voltar ao tempo em que é normal ganhar no Benfica."
Parece que xegou ontem..enfim..
Saudações Grao Vasco

GRÃO VASCO disse...

SC

O que eu disse no meu último comentário foi que não tinha entendido o seu teor.
Não falei sequer em ofensas. Nem houve nenhum melindreno comentário que li.
Se o teu voto tem esse sentido que dizes, sem qualquer tipo de ironia, registo com satisfação e agrado essa opção.

Cmpts. Gloriosos

SC disse...

Era ironia Grão Vasco..por muito que tente colocar as qualidades..que as tem..as excelentes coisas que fez..que foram muitas acima de tudo,não consigo.Estou cansado da figura,das promessas,da demagogia,dos discursos lidos e decorados.
Não esqueço o apagão e rega(ja para nao falar do jogo),os cinco no dragão em que estive presente,a ausência de muitos anos do Jamor,a meia final co braga, e as constantes contratações sem nexo,sem qualidade..com rastilho de comissões para muito boa gente..
Acima de tudo amo o Benfica e sou bastante viciado em futebol..e aí parece me que com este presidente e sua estrutura ganhar será muito mais a excepção do que a regra.
Mas ele vai ganhar as eleições e eu ca espero estar para ver que me enganei..
De Todos Um
Abraço Grão Vasco

GRÃO VASCO disse...

Caro SC,

Ok! Estou esclarecido. Sem ironia.

Cmpts. Gloriosos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...