26.11.12

A mamada do “patrôun…eee”


 


A MAMADA


“Quem não chora, não mama” – dizia há dias o último abencerragem de uma casta jurássica de brácaros, quando o pífaro maroto de Proença os obrigou a deixar mais três pontos no Fôsso do lagartêdo.

Pois é!

Mas pior do que isso, é quando o “patrôun…eee” do Freixo mama. Aí, já não há têta para mais ninguém. E assim, Mesquita Machado & sus guerreros lá falharam ontem mais uma mamada.

E que mamada!

“Não chores mais Mesquita. Nove pontos de diferença, para o grémio “amigo”, já ninguém tos tirava. Aliás, disso sabias tu, há muito tempo.


O “patrôun…eee” do Freixo, na hora H não perdôa. Quer lá ele saber dos bragas, dos salvadores ou dos mesquitas. As nomeações para esta jornada, já por si, davam indicações claras na sexta-feira com Rui Silva para a Luz. E Xistra na Pedreira não falhou, cumprindo a sua “missão”, começando a desviar a têta na direcção de Palermo, escamoteando um penalty escandaloso aos brácaros.


 


A SAGA INFALÍVEL DE XISTRA


Xistra sabe ao que vai.

Xistra sabe muito bem o que faz.

Xistra tem um fito. Tem sempre o mesmo fito. Seja por interferência directa ou por acção colateral, e em que jogo fôr, é e tem sido bem explícito – evitar que o Benfica avance, ganhe vantagem em relação ao grémio seu protegido e que na base da reciprocidade o tem amparado também, nunca o hostilizando – o grémio da fruta corrupção & putêdo – já que o “seu” çeportèn, actualmente, não conta para nada.

O Benfica é a única equipa, o único clube capaz de fazer frente ao grémio corrupto do Freixo e Xistra sabe-o.

Por isso, é que Xistra na Luz, já prejudicou o Benfica, expulsando Micolli e evitando que ele jogasse a seguir com os corruptos do Freixo.

Por isso, é que Xistra, na Pedreira já beneficiou os brácaros, mas para prejudicar ostensivamente o Benfica, afastando-o do título, ao expulsar injustamente Javi García com a ajuda do seu comparsa Cardinal.

Por isso, é que Xistra, ainda na época transacta “pilhou” o Benfica em Guimarães, quando o Glorioso liderava o campeonato.


“Só” esta época, Xistra “descobriu” dois penaltys escandalosos contra o Benfica, em Coimbra, evitando assim a sua vitória e roubando-lhe mais dois pontos. Os outros dois foram da autoria do Arturinho a Dias ao roubar um golo limpo ao Cardozo, curiosamente contra o Braga na Luz, por “frango” desse aprendiz de guarda-redes de nome Beto das fitas.

Ontem, na Pedreira, fez vista grossa a um penalty por mão de um defesa dos corruptos. É que perante a ameaça dos bermelhos infiéis da Mouraria, o grémio da fruta precisa de ganhar a qualquer custo.


E assim, os lacaios da Falperra amocharam, ficando cobardemente de cócoras perante o “padrinho”, sem tugir nem mugir.

Salvador engoliu em sêco, Mesquita embatucou sem efectuar a tão desejada “mamada”, Mossoró mestiço, Viana branco e Alan prêto nem piaram sequer.

Só Peseiro levantou a voz.

E jornalistas, nada!

Aliás, para esta corja ao serviço de Palermo há que branquear ou esconder imediatamente as vigarices, as trapaças e neste caso, mais esta mascambilha “à la Xistra”.


 


A COMÉDIA DO CONTUMILIANO FACCIOSO


Ouvi durante alguns minutos o relato do desafio entre os brácaros da Falperra e os corruptos do Freixo, feito pelos andróides da Antena 1, escalados para a Pedreira. Desliguei o rádio muito antes do fim do jogo, pois é quase impossível aguentar por muito tempo aqueles execráveis papagaios a debitar patacoadas, e só muito depois soube o resultado.

É que Manuel Queirós, um “contumiliano” compulsivo e faccioso, já enoja com aquela voz arrastada e tendenciosa, sempre pintada de azul corrupto. Estava fulo com o árbitro – até estúpido lhe chamou -  não por causa do penalty que perdoou ao seu emblema de coração (esse caso passou-lhe ao lado), mas sim pelo critério usado na amostragem dos cartões amarelos. Mas a ridicularia veio logo a seguir. Fernando, do grémio corrupto, faz falta para 2º amarelo e consequente vermelho, Xistra leva a mão ao bolso, mas encolhe-se. Queirós, sem saber bem o que dizer, engasga-se e emudece. Acabou aí a lengalenga e iniciou a peroração habitual, acabando também a minha audição da transmissão radiofónica.


Ontem, toda a corja azul e bronca saiu mais aliviada da Pedreira. A paranóia já é muita, pois o Benfica não cede terreno, e sintomático dessa impaciência e nervosismo foi o lançamento de petardos pelo bando de criminosos e marginais do Freixo, as escaramuças nas bancadas e junto aos bancos, com o patêgo peregrino embrulhado no meio da sarrafusca.


 


O FUTURO DO CAMPEONATO A CURTO PRAZO


A partir de agora há que “trabalhar” na nomeação que se quererá cirúrgica para o Fôsso do lagartêdo na próxima jornada.

Aí sim!

Aí, de certeza que lá estará um Xistra qualquer, chame-se ele Capela, Proença, Olegário, Hugo Miguel, Jorge Sousa ou outro malabarista do pífaro.

Sim. Interessa mesmo um malabarista.


Têm a palavra o Bitó dos Pífaros e o seu coadjutor, o azulado Antonino.


 


TAÇA DE PORTUGAL


Não tenho a “bola de cristal”, mas palpita-me que os lacaios do Freixo, Salvador & Mesquita, irão novamente “de andor” na procissão a decorrer na Pedreira no próximo fim-de-semana.


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...