1.11.12

Um ninho de manipuladores


Quando vem a bonança, há sempre alguém, logo, que começa a tentar semear ventos para desencadear novas tempestades.
É fantástico como este miserável pasquim e seus mentores sabem dos planos da direcção e do presidente do Benfica em relação ao treinador e tudo o resto!
Com o processo eleitoral acabado, depois das ferozes e intensas lutas “democráticas” entre os candidatos e respectivos staffs, e tendo como epílogo a retumbante vitória de Luís Filipe Vieira – muito embora os resultados, ainda continuem a ser de difícil digestão para uma minoria de benfiquistas, para alguns chicos-espertos desvairados da blogosfera e para a maioria dos morcões corruptos do Freixo e seus vassalos do Fosso do Lagartêdo – a pasquinada miserável anti-Benfica, lá voltou às manobras rasteiras do costume, tentando manipular a opinião pública afecta ao Glorioso, semeando a discórdia e a polémica entre muitos deles que se deixam contagiar – é absolutamente estúpido o que acontece em alguns blogues que baseados em notícias de teor especulativo sobre o futebol do Benfica, as publicam em posts paupérrimos, perguntando no final o que é que os Benfiquistas pensam delas, numa clara tentativa de ganhar audiências, em vez de estarem ao serviço do Clube, cortando cerce este tipo de manobras, denunciando-as em vez de as alimentar – com notícias especulativas, infundadas, cujo principal objectivo é a desestabilização interna tanto ao nível dos jogadores como neste caso entre técnico(s) e dirigentes.
É certo e sabido que desde há muito e pelo facto de o Benfica tratar o pasquim desportivo da Cofina e a cambada de piolhosos anti-Benfiquistas que por lá deambula e prolifera, como lixo de rua, o “record das petas” prima e continua a primar por uma postura vergonhosa de constantes insinuações, especulações e desrespeito pelo Glorioso.
No entanto a crise no lagartêdo, a estratégia de comunicação do grémio da fruta e do putêdo – à qual a camarilha de “jornaleiros” azul-e-broncos do dito pasquim obedece caninamente - e a ausência de notícias sobre o Benfica, obriga os seus “zelosos” editores, editores-chefes e quejandos, a trazer notícias peroradas e chorosas sobre o grémio do Godinho dos paquetes e sus muchachos, ausentes de quaisquer sensacionalismos, ao contrário do que acontece com o Benfica em que recorrem sempre a títulos bombásticos, só faltando neste caso especular que Jorge Jesus irá, num futuro, substituir o Bitó da Mosca e que o Gasoso do Freixo irá pintar de ouro a cagadeira penhorada pelo Catroga  e oferecer-lha como prémio de assinatura para JJ sentir como um verdadeiro e novo rei em Palermo…
Esta execrável capa demonstra bem a estratégia deste bando nojento da comunicação social desportiva. Tem sido sempre assim. Mas objectivamente, o que tem acontecido, é que é o grémio da fruta e do café com leite a tirar os melhores dividendos desta postura estratégica do “record das pêtas”, que quando tem necessidade ou está deveras apertado com a venda dos seus exemplares - as descidas nessas mesmas vendas, têm sido alarmantes e brutais – e há publicidade salvadora e milagrosa para vender – Intermarché cria “dias nacionais da poupança” – recorre ao Benfica, com parangonas especulativas, neste caso sobre a situação de JJ vs Benfica.
Não me lembro deste tipo de actuação perante o grémio da pocilga do Freixo. Eles lá sabem porquê. E Nós também sabemos – é que se os pais, os varelas, os magalhães, os bernardos, os farinhas, os avelãs e restante pandilha começam a “mijar fora do penico”, há sempre um antero, um cerqueira ou um macaco qualquer que os espera “carinhosamente” no antro da Pocilga ou num beco sórdido e escuro nas cercanias do Freixo, em Palermo City…
Não se esqueçam de continuar a comprar esta “papelada manhosa”…

 

GRÃO VASCO

8 comentários:

Águia Eterna disse...

gLORIOSÍSSIMO BENFIQUISTA Grão Vasco, tens TODA A RAZÃO na análise que fazes a esse pasquim de nome "rascord" de RASCA, RELES, SABUJO, MEDÍOCRE, enfim autêntica TRAMPA/ESTERCO.

Custa-me dizê-lo, mas sou obrigado a considerar menos atento e inteligente qualquer Benfiquista que compra essa MERD@, e consequentemente se deixa manipular e os alimenta.

Por mim, ficam TODOS a "BRONZEAR" nas bancas. Só compro PRODUTOS DO BENFICA.

UM ABRAÇO. BENFICA, SEMPREEEEEEE.

Francisco Duarte disse...

ah pois, agora queixa-se???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Francisco Duarte disse...

((:

GRÃO VASCO disse...

Francisco Duarte,

Quero alertá-lo de que as eleições para os Corpos Sociais do Sport Lisboa e Benfica acabaram há já quase uma semana.

Estes seus dois comentários estiveram para não ser publicados (e publico-os, porque às vezes é preciso demonstrar às pessoas que não é com ironia ou esquivas que se defendem os nossos pontos de vista, e o F.D. fê-lo, “ameaçando” com um “depois não se queixe”), mas atendendo a que este espaço não é nenhuma repartição pública para lhe passar atestados de incompreensão ou mesmo ignorância, fi-lo, para depois lhe poder responder, o que faço agora, e para lhe demonstrar que esse seu “desabafo” não tem o mínimo nexo e sentido, e é completamente descontextualizado.

Antes disso, dizer-lhe também que lamento a sua azia severa pela difícil digestão dos 83%, mas neste caso a receita é simples – descarregue-a, não com Benfiquistas sérios nem neste blogue, mas sim com amigos seus, adeptos do grémio da fruta e dos chocolatinhos ou do lagartêdo.

A minha resposta é simples à sua pífia invectivação, e é esta:

- Mas então este meu post tem alguma coisa a ver com as eleições no Benfica ou com LFV?
- O meu manifesto neste post é contra a manipulação que o Record faz com pseudonotícias do Benfica, percebeu ó homem?
- O que é que isto se relaciona com toda a discussão para a qual tive uma enorme paciência consigo e que terminou com os seus pobres “avisos”?
- Tem dificuldade em enxergar isso, ou teve esta atitude, ávido de expressar todo o seu ressaibo em relação à minha posição nas eleições e à minha frontalidade?

As suas observações são completamente descontextualizadas neste post.
E olhe, eu até fui sempre um crítico de JJ, mas prometi em post anterior que em virtude da sua posição correcta e corajosa nas transferências de Javi e Witsel, não lhe faria qualquer crítica até ao fim desta época.

Por último explicar-lhe uma coisa simples.
Vou explicar-lhe o que é o “caralho”.
O caralho é aquele "cesto" que encima o maior mastro dos veleiros antigos e que servia para duas coisas – tentar avistar terra e ver ainda mais para além do que horizonte permitia e ser usado como castigo para quem infringia as regras estabelecidas para a tripulação (marinheiros e hierarquia). Por ter uma oscilação muito grande, os castigados ficavam tão enjoados que durante dias nem se punham de pé nem chateavam os outros. Era uma receita eficaz e que obrigava a bons comportamentos dos marinheiros.

Ora neste caso propriamente dito, estive vai não vai para o mandar para o “cesto”, que é como quem diz em linguagem de mareante, para o caralho.
Não o vou fazer, porque não estamos a navegar, muito menos em alto-mar.

Vou sim desejar-lhe muito descanso e momentos de tranquilidade, meditação e a leitura de um bom livro para em primeiro curar essa azia residual que já deveria ter desaparecido no sábado passado e criar um espírito de abertura de modo a entender devidamente os posts que escrevo.

Como sempre, as minhas Saudações Gloriosas.

GRÃO VASCO disse...

Chico,

A minha paciência para a tua estupidez e imbecilidade acabou.
Acabou-se a mama, ok?

Leva a "democracia" que eu fico com o Benfica.

Não alimento mais demagogia e estupidez.

benfiquistas como tu, não prestam. Lixo com eles!

És cobarde, pois fazes de conta que não compreendes ou não lês as respostas que te dou.
Só tu é que aqui te tens prestado a esse papel reles, a raiar a bastardice.

Agora é que te vou mandar mesmo para o "cesto"!

Acabou, Chico, vai para o caralho!


GRÃO VASCO disse...

Ó chico,

Mas estás a brincar comigo ou quê?

Põe-te fino!

Deixa lá o vídeo e o seu autor em paz, pois para lá da homenagem que faço ao seu autor foi só a ti que te mandei para o "cesto".

Quando desceres de lá e tiveres os teus martelinhos no lugar pode ser que te atenda novamente. Por ora, não!

Cresce e aparece.
Agora BAZA!

Francisco Duarte disse...

Não se trata ninguém assim, muito menos os benfiquistas! Perante isto, resta-me denunciar o seu comportamento nas caixas de comentários de outros blogs.

GRÃO VASCO disse...

Ó Chico,

Denuncia lá o que tu quiseres, mas deixa as minhas canelas em paz, ok?

Percorre as caixas de todo o mundo, mas BAZA, ok?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...