12.12.12

Os "filmes" do costume…


 

LFV, após o jogo do Benfica no Fôsso do lagartêdo falou.

E falou bem!

Sereno e firme nas palavras, atirou “a matar”. A pontaria e a força de tiro foram tais, que as reses habituais estrebucharam. Umas logo a seguir, com as restantes, a Norte, a demorarem mais um pouco, para ajeitarem melhor a carapuça que enfiaram e lhes assentou que nem uma luva, e pedirem instruções ao cerqueira e sus muchachos antes de começarem aos urros na comunicação social.

 

Depois de ontem, o recordista das bufas ao ser invectivado pelos jornaleiros amestrados da pocilga do Freixo se ter babado sem ironia mas com muita azia e ter trocado o nome de Alex Sandro por Fabiano (a idade não perdôa), e um seu cão-de-fila ter vindo ladrar para a “quinta do careca”, veio hoje um morcão peregrino, cego e intrujão, contar mentiras e fazer o habitual jogo trapaceiro, tão enraizado naquela gentes corruptas de Palermo.

 

Depois das cenas patéticas de tapar o rosto, por si protagonizadas perto do local onde se ia desenrolar o derby de segunda-feira passada, alegadamente por causa da claque do Benfica – sempre o Benfica naquela cabecinha oca e obsessiva – vem hoje, viciadamente, tentar justificar a roubalheira que o tem beneficiado e ao seu grémio da fruta corrupção e putêdo e que tem consistido na não marcação de penaltys cometidos pelas mãos dos seus pupilos  (mãos na bola, autênticas defesas evitando possíveis golos, e agarrões a adversários dentro da sua grande área)  deturpando os factos ocorridos num jogo entre o Benfica e o V. Guimarães na Luz em que foram marcados três penaltys a favor do Benfica.

Cego, porque dois dos penaltys a que ele alude foram indiscutíveis, como foram as mãos de Alex Sandro e o agarrão de Fernando nos dois últimos jogos do seu grémio. Ainda bem que a transmissão televisiva faz prova de todos os factos descritos.

 

Este morcão peregrino é aldrabão, mas a corja é assim. Com a carapuça bem enfiada quis confundir com a sua lábia trapaceira sustentada nas actuações dos apitadeiros vassalos de Palermo, a realidade dos factos com a sua batota contumiliana.

Todos eles sempre assim foram e não vão mudar. Uma cambada de labregos que não olha a meios para atingir os fins.

 

Questionados sobre se iriam ver o derby pela TV ou a vivo, divagam com possíveis idas ao cinema ou passeios pela ribeira, mas depois é o que se vê. Na hora H, lá estão atentos e muito, muito preocupados, pois o Benfica não desgruda do primeiro lugar e no fim desta última jornada foi considerado o líder pelo goal average.

 

Por último, quem tem dignidade e não teme, não esconde a cara.

Este triste fulaninho, quando isto aconteceu – e já foi por duas vezes - faz-me sempre lembrar os outros tais, a saírem do carro celular, que os leva aos “Domvs Ivstitia”, para serem julgados e condenados.



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...