16.12.12

Uma imperdível mosca corrupta



Esta noite, em que o Benfica com uma exibição de grande categoria aviou o Marítimo com mais quatro sêcos, sem o trombalazanas do Pedro Martins, treinador dos ilhéus, ter tido o atrevimento de beliscar uma vitória limpinha, liguei a TV para visionar um resumo do que li e ouvi.

 
 

 


Fantástico!

 
 

 


Todos os canais por cabo das principais estações - SIC notícias, TVI24 e RTPinformação estavam sintonizados na análise ao jogo entre o Benfica e o Marítimo.

 
 

Na SIC notícias o cenário era o de um autêntico velório – Rita & Cistóvão, dois lagartinóides convictos, participavam mais na carpidura ao seu çeportèn na Madeira do que pròpriamente na análise ao jogo da Luz.

 
 

Cristóvão provàvelmente e já há algum tempo que deixou de tomar as gotas obrigatórias que o mantinham mesmo assim num precário estado de lucidez, nada mais fez do que perorar uns monossílabos bafientos com notória azia anti-Benfica. Rita, atolado no fôsso de todas as desgraças, balbuciava uma cantilena gasta, numa desesperada tentativa de manter o pescoço de fora, tentando respirar para não se afogar naquela medonha agonia onde já vegeta a fina flôr do lagartêdo. Avancei para o botão seguinte.

 
 

Na TVI24 quando vi o Octávio de Palmela sempre “a falar do que sabe”, nem perdi um segundo e passei adiante, indo parar no programa Zona Mista da RTPI (o local de TV em Portugal onde há mais morcões azuis e broncos do Freixo e de Contumil e suínos de Palermo por metro quadrado). Nunca tinha visto o programa e quando identifiquei os primatas que faziam parte da mesa estremeci - o pivôt é esse acrobata do microfone desportivo de nome Conduto (já foi bastante avantajado, mas no entanto já está novamente a inchar) e um trio de fugir – Bernardino Barros (a BB da fruta e dos chocolatinhos do boteco do Freixo, um comentador pura e simplesmente execrável e intragável), Farinha (de outro saco não comestível) e um Nuno (a dias), para-quedista recente na televisão – experts do futebol, com mais jeito para engraxadores.

 
 

Por fim apareceu a cara do Proença e então falei para os meus botões, dizendo:


- “Ó pá, é desta que hoje vais aguentar ver este programa, nem que chova!”

 
 

Pois o interesse pelo programa foi de tal ordem, que estive mais entretido a observar a trajectória de uma mosca malandra que cirandava pelo atmosfera do estúdio e percorria de lés-a-lés a mesa de tão eméritos?!? cumentadeiros, pivôt e apitadeiro quase que em vôo programado.

 
 

De cada vez que alguns deles falavam, a mosca lá aparecia muito oportuna, como que apontando algo que me estava a escapar.

 
 

Mas logo captei a mensagem, pois a danada, por várias vezes tentou pousar no campo de aterragem do Bernardino, mas a superfície calva do bípede deveria estar demasiadamente alagada ou encharcada (choveu a cântaros, ontem no Bonfim). Assim, sem autorização para se fazer a essa pista, a gaja assentava arraiais nas lapelas do casaco do dito cujo ou atormentava-o fazendo um bailado ziguezagueante em frente do seu trombil proporcionando momentos imperdíveis e que logo foram complementados sempre em alternância (porra! Isto fez-me lembrar algo em Palermo…) pela usurpação e usufruto do mesmo insecto da geleia capilar do Proença, obrigando-o mesmo a enxotá-la, tal era a vontade dela se exibir bem juntinha da estrêla do pífaro.


 


Ah, sim! Agora estava desvendado o mistério!


Era mais uma mosca corrupta do Freixo, a marcar indelèvelmente os seus compagnons de route!


 


Com mais “três” do Cardozo em cima da Marta Rebelo, desejo a todos os meus caros Companheiros indefectíveis Benfiquistas, um domingo bem passado!



GRÃO VASCO

2 comentários:

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...

TB VI ESSA MOSCA

TOMÉ disse...

UMA ENTREVISTA À METE NOJO
ONTEM NA TV

SE FOSSEMOS ADEPTOS DOS SUBMISSOS
FICÁVAMOS PREOCUPADOS

FACTOS:
- O HOMEM AFIRMOU QUE ESTÁ LÁ
PARA COMBATER O SISTEMA

EEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

-ADMIRA MUITO O PRESIDENTE PEIDOSO

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

-UM SEU VICE ESTEVE OU NÃO ESTEVE
(AINDA UM DIA SE SABERÁ)
RELACIONADO COM DEPÓSITOS
NA CONTA DE UM FISCAL DE LINHA

EHEHEHEHEHEHEHHEHEEHEHEHEHEH


NÃO PRECISAMOS DE MAIS
ESTAMOS ESCLARECIDOS

MAS ESTA GENTE PENSA QUE
O POVO É ESTÚPIDO ?????

E PARECE QUE VÃO HAVER TROQUINHAS
DE JOGADORES

ESPERA-SE QUE NÃO HAJA PRENDINHAS
DE ACESSO À LC

O HOMEM ESTÁ LÁ PARA COMBATER
O SISTEMA

E ADMIRA MUITO O PRESIDENTE
DAQUELA CASA ILUMINADA
O DITO CHEFE DA CAIXA

EHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEEHHEEHH

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...