22.1.13

“Discos pedidos” e outros programas…



Um ontem e outro amanhã. Ambos não deixaram de receber as faixas de campeões nacionais na época transacta.



Se Capela seria previsível para Moreira de Cónegos, já a renomeação de Proença para o jogo de amanhã, no Bonfim, parece fazer parte de um programa de discos pedidos. 

A corja corrupta do Freixo pede e o Conselho de Arbitragem lá põe Proença a rodar… 

- “Tá lá”? É o Antonino? Olha, pode ser outra vez o Proença…e daqui para a frente, para a Mouraria são sempre os internacionais da ordem, ok?



Lá em cima, na Palermo portuguesa, já anda tudo doido. A espiral de paranóia sobre vertiginosamente. Há mêdo. Muito mêdo que o Glorioso ganhe em Braga aos aliados da corja corrupta e que fuja na classificação, pois a desilusão de uma escorregadela em Moreira de Cónegos esfumou-se em pouco tempo.



Aproxima-se uma grande batalha, mas não o fim da guerra - este, ainda vem longe. Mas vão-se contando as espingardas. Salvador, Mesquita, Casaca e restante pandilha da Falperra, aliados subservientes do grémio da fruta de Palemo, preparam o terreno, minando-o com alusões a calabotes e outras tantas mentiras.


Todos sabemos que por influência directa das bufas do Freixo, alguma Braga foi subvertida e conspurcada. A Braga fictícia dos brácaros azuis e broncos e anti-Benfica – “os virtuais gayrreiros minhotos” - misturou-se com bracarenses genuínos e transformou-se num coio de selvagens exalando ódio ao Glorioso. Usando os mesmos métodos dos símios vizinhos da Palermo portuguesa – o mêdo, a intimidação, a coacção e a violência – têm amordaçado os Benfiquistas que lá vivem. Mesquita e Salvador através de uma linguagem viperina e de ostensiva animosidade para com o Glorioso, também têm sido dos principais instigadores desta hostilidade, símbolo de uma aliança espúria entre brácaros e morcões corruptos azuis e broncos.



O que é estranho, é o facto de esta aliança que constitui o eixo Porto/Braga, durar há alguns anos e o Sp. Braga ainda não ter ganho qualquer título.



Por tudo isto a maior espectativa para sábado está em saber quem tocará o pífaro na Pedreira. 

Artur aos Dias? Ovigário? Superdragão do Lordêlo? Xistralhada? Verdugo Miguel? Marco? 

Capela, Proença e Gomes parecem improváveis. 

Estes são os internacionais. Depois ainda há, o Vasquinho e o Rui Costa, ambos do Freixo, o Gosmas de Famalicão, os Brunos, o “cadastrado” Rui Silva de Vila Real, o João Ferreira… 

Exceptuando Marco Ferreira, que até agora e durante esta época, tem tido prestações equlibradas, a nomeação de qualquer outro será um verdadeiro DESASTRE!



Quanto aos restantes programas, o destaque vai para a transmissão do jogo de ontem, em Moreira de Cónegos e para aquele “horríbel sotaque do puorto” na sport tv e na Antena1.


A parcialidade é de tal ordem, que o morcôun…eee azul e bronco da estação de tv dizia à boca cheia e no final do 1º tempo que o Benfica arriscava-se a ter um dissabor naquele jogo. 

Mas com que fundamento? 

O Salvio é que não esteve pelos ajustes e calou logo o espécime aos três minutos do tempo complementar. O pascácio bem perorou pelo empate, mas o Lima fez o favor de arrumar para outra ocasião com os desejos desta cambada.


Na Antena1, lá teria de aparecer aquele cromo do Queirós, “o contumiliano”. É lamentável que a principal estação nacional consiga aguentar uma aberração destas, que com a sua voz arrastada e as suas mastigadas “análises” deixa no final de cada transmissão, o microfone completamente arranhado! Mas enfim, a Antena1 (e não só…) lá para cima, mais parece o “O Asilo do Freixo”. Uma lástima!



Ah! E o Capela… 

Ai Capela, Capela, se aquela mão dentro da área do Moreirense, de um seu jogador e que alterou a trajectória da bola, evitando que o avançado do Benfica fizesse golo, ai, ai, se fosse o Jardel, o Melgarejo, o Maxi ou o Luisão, ou outro bermelhusco, na grande área do Benfica, não sei não… 

Penalty que ficou por marcar! 

Mas este pifareiro já é um malabarista que não engana ninguém. 

O que vale é que ontem, nem o Matic lhe deu hipótese para o amarelo da ordem.



Quanto à programação de amanhã e segundo as previsões meteorológicas, a chuva vai continuar a cair em Setúbal e não será pouca. Vamos lá ver se a bola saltará ou não nas poças escolhidas a dedo pelo Proença… 

É que agora já não há Meyong, mas o “ramés” faz muita falta…


GRÃO VASCO
 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...