10.1.13

Uma peça de museu



Se tivesse de haver uma nova versão em português e com actores lusos, do filme “O último dos moicanos”, eu convidaria para estrela principal, Fernando Correia, locutor ou relatador, como queiram, dos jogos de futebol transmitidos pela TVI.

 

 O homem bem se esforça, mas se calçasse umas pantufas e se se aconchegasse debaixo de um capote alentejano à beira de uma boa lareira, afinfando numas migas com coentros bem regadas com um aragonês reserva de Reguengos, talvez pudesse ainda reanimar aqueles seus neurónios já tão gastos, que o obrigam a meter água e a cair no ridículo. Então quando joga o Benfica e se junta a parelha do sul – Correia & Manha, lda. – o jogo torna-se uma segunda versão do sketch dos velhos dos marretas!

 

 Hoje, a rábula do 1º golo do Benfica em que aquelas eminências futeboleiras afirmaram sem rodeios que Lima estava em off side, o que não se verificou, foi fenomenal. Correia concordou com Manha e já está, já está – é off side. Falou, está falado.

 

Ainda se avivou o seu coração lagarto quando durante alguns minutos o Benfica esteve fora da Taça da Liga, mas logo tudo mudou com a avalanche do futebol do Benfica surgindo do meio de uma bruma esquisita.

 

Tem sido um caminho penoso para o Correia ter que ver o Benfica ganhar, mas lá virá o dia em que esta “peça de museu”, já baça do pó dos tempos, brilhará momentâneamente. Espero que esse dia venha longe. E aí, atenção, metam-lhe um comprimido debaixo da língua, senão ainda lhe acontece o mesmo que aconteceu ao das “raviangas”.

 

Mas a TVI é assim. Enquanto no sul aparecem dois pamonhas para a transmissão que se esforçam desnecessàriamente para serem isentos?!?, o pastelão-chefe de lá de cima, mais conhecido pelo Queirós de Contumil, está sempre a “enconar” na fruta. Mas hoje não tive paciência, cortei-lhe o pio, pois na transmissão da tarde, a pouca vergonha já estava a ultrapassar o aceitável.

 

Sigamos para domingo.


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...