12.2.13

A tragédia espreita…


 

Não faço a mínima ideia se haverá ou não 40 virgens (ou deusas, segundo o léxico do Araújo do Apito Dourado, grande amigo de Rui Alves e do padre da freguesia das Antas) no paraíso, esperando ardentemente por Pedro Proença.

 

O que começa a ser demasiado evidente, é que por este andar e um dia destes, ainda haverá uma tragédia numa choupana qualquer!

 

Hoje (ontem) vi o “Dia Seguinte” na SIC Notícias.

O Aguiar só de chicote! O carroceiro do palito é um verbo de encher, não conta para absolutamente nada.

RGS esteve bem. À tentativa repetitiva, soez e acanalhada de Aguiar crucificar Maxi e Matic, RGS contrapôs com excelente fundamentação, com Mangala e João Moutinho (faltou-lhe a alusão a Fernando). Demorou, mas aprendeu! À argumentação falaciosa, reagiu sempre no momento exacto, abafando bem o espécime das barracas de praia.

À invectiva do suíno do Freixo, em relação aos “discos pedidos” (árbitros) em que só faltaria dizer a frase (numa alusão a um desses programas que passam nas rádios), RGS contrapôs com categoria:

- “Olhe, ó GA, pode muito bem ser, por exemplo, uma das frases das escutas do Apito Dourado!”

O chico-esperto embatucou imediatamente.

 

Esta edição do programa foi muito útil.

A partir de agora, muita, muita atenção não só às nomeações dos árbitros como às dos fiscais-de-linha. Foram eles que deram um forte contributo para as expulsões de Cardozo e Matic.


 


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...