22.6.13

Os empurrões a Óscar Cardozo


Após Óscar Cardozo empurrar inadvertidamente o seu treinador no Jamor, começaram em catadupa, os empurrões de toda a espécie ao melhor goleador estrangeiro de todos os tempos ao serviço do Benfica.

 

Tal como em tempos bíblicos, logo vieram fariseus, vendilhões e uma corja de hipócritas apedrejá-lo e atirá-lo à lama, num exercício torpe de mero assassinato futebolístico. Numa classe decadente, sem princípios e sem ética profissional, sempre ao serviço de quem lhes dá mais e de quem puxa pelas suas trelas, jornalistas, fazedores de opinião e demais canzoada, todos num coro de fazer corar os mais malandros escrevinhadores e palradores, lá vieram num ditame escabroso dizer – “Cardozo não mais poderá ter lugar no Benfica!” – um refrão que ao longo deste defeso se tem repetido indefinidamente.

 

Mas porquê este alarido e esta insistência?

Simples. Porque o clube em causa é o Benfica. Pois se a “coisa” acontecesse lá para os lados da Palermo portuguesa, o pau-de-marmeleiro ou os capangas superdraconianos tratariam de redimensionar à sua mínima expressão, um facto tão igual a tantos outros que acontecem por esses relvados do futebol fora.

 

Óscar Cardozo tem sentido na pele a hipocrisia de uma reles e rara colecção de filhos-da-puta. Benfiquistas, não-Benfiquistas e anti-Benfiquistas, ei-los, pregadores de uma falsa moral, berrando e ganindo aos quatro ventos que o grande goleador paraguaio não tem condições para continuar no Glorioso e terá obrigatòriamente de abandonar o clube. Seja porque preço fôr.

 

As falsas virgens, meretrizes da pasquinada ofenderam-se. Os prostitutos, que chafurdam às resmas, tal como pragas de piolhos infectos ou de ratazanas de esgoto decrépitas, pelas redacções das TV’s, rádios, pasquins desportivos e generalistas, inefáveis, arrogando-se em juízes a la Palermo, ditam a sentença implacável – “Óscar Cardozo jamais poderá continuar no Benfica”. Há que abatê-lo de todas as maneiras possíveis.

E é vê-los, aos Octávios Ribeiros e aos Ribeiros Cristóvãos deste mundo, como grilos e lagartos falantes, lançando as suas pérfidas cabeças de fora da toca, alinhando pelo mesmo refrão.

 

Os Autênticos sabem bem que este “fuzilamento” irá enfraquecer antes do mais o Benfica. Óscar tem e terá pela frente, pelo menos mais dois anos para desempenhar as suas funções de atacante e goleador ao mais alto nível. E nenhum clube, mesmo os de top europeu, se daria ao luxo de dispensar uma mais-valia com o perfil do paraguaio, transformando-o de um dia para o outro de um excelente profissional para um proscrito eternamente condenado às galés.

 

O bando de mabecos que quase diàriamente no pasquim de um execrável careca bate o record de notícias sobre a saída do paraguaio do Benfica e a espaços, dando uma no cravo e outra na ferradura, no diário do pançudo dos croquetes, se banqueteia em malhar, especulando sobre o futuro do grande goleador, lá vai continuando a influenciar a opinião pública afecta ao Benfica – ora é o Fernerbahçe, ora  é o Besiktas, depois o Nápoles e a seguir virão outros tantos – não dando descanso nem ao Clube nem ao jogador.

 

Vamos ver quem ganhará. Se esta seita de bastardos e hipócritas, se o Benfica.

Por mim, como sempre, quero que ganhe o Benfica. Mesmo com alguns custos iniciais, nós sabemos bem quem é que ficará a perder…

Por isso quero que Óscar Cardozo fique!

 

Aguardemos pois pelos inícios de Julho e sem as habituais piruetas de um imbecil de nome Pedro Ald(r)a(b)ve, que anda há que tempos a tentar encher os bolsos com novas comissões chorudas à conta do paraguaio.

 

 

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...