24.9.13

Não caminharás sòzinho!

 
 
 
 

Numa sociedade livre e justa, perante a violência, o excesso de zêlo, o abuso de autoridade e a força desmedida, desproporcional e brutal da polícia e de alguns seguranças bem patentes nesta imagem, ninguém pode ficar indiferente ao triste espectáculo proporcionado por estes agentes no relvado do estádio D. Afonso Henriques, já no final do jogo entre o Vitória e o Benfica.

 

Todos sabemos como é que um número significativo de polícias tem o seu cérebro formatado. No desporto, em especial no futebol e quando se trata do Benfica, a coisa agrava-se exponencialmente e é sempre tratada de uma forma radical e extremada. Sempre bem pior do que quando estão envolvidas outras entidades e outros clubes. Também sabemos que há duas polícias – uma a norte, acantonada e circunscrita à Palermo portuguesa, bem domada por um chicote azul corrupto que tudo corrói e corrompe, e uma outra no resto do país, com um comportamento mais ou menos uniforme, mas como sempre pouco selectivo. Como se diz na minha santa terrinha - “quando há sarrafusca, vai tudo a eito”. Na cidade nortenha dos capos, dos símios azuis e broncos, da Hannah Danielle, da Celina Fonseca e da Cláudia Cristiano – a célebre troika de brasileiras que “comeu apaixonadamente” o Jacinto Paixão e os seus bandeirinhas a mando e soldo do Madaleno, via Araújo - a formatação assume um requinte especial.

 

Esta foto é chocante e revela bem o quanto uma vitória do Benfica por um a zero, num campo hostil e sobre um grémio subserviente à corja corrupta dessa cidade clonada pela de Palermo, na Sicília, pode custar a quem o apoia e causar uma azia irreparável seguida de descarga violenta de quem, impotente, nas bancadas e à volta do relvado, foi penosamente e ressaibiadamente obrigado a assistir a uma “chouriçada” tão saborosa made in paraguay .

 

Será que o rapaz de tronco nu, que vemos na imagem, segurando a camisola do Ola John na sua mão direita, é o criminoso que o FBI e a Interpol têm na sua listagem como “o mais perigoso e procurado do mundo?

Terá o dito cujo roubado a camisola ao Ola John?

Terá o dito cujo ameaçado com uma arma branca os seguranças ou algum polícia, enquanto procurava o Ola John?

Terá o dito cujo, mandado alguns tiros para o ar para dispersar a polícia e os seguranças, enquanto ia no encalço de Ola John?

Terá o dito cujo cuspido ou insultado a autoridade ou os stewards?

Terá o dito cujo ameaçado de morte, esta trupe de destemidos fardados ou de colete amarelo e boina à legionário?

Terá sido o dito cujo, o mentor destas imagens tumultuosas?

Terá o dito cujo constituído naquele momento alguma associação criminosa como a que convive porta com porta com a autoridade, na Palermo portuguesa?

Terá o dito cujo instigado à desordem e consequente alteração da ordem pública?

Terá feito comentários racistas?

 

E quem é aquele “herói” que agarra o rapaz pelo pescoço?

E quem é aquele “rambo” que lhe faz tamanha placagem?

E quem é aquele Chuck Norris de óculos tipo ray ban por cima da testa a quem o nosso Óscar com muita serenidade tenta chamar à realidade?

 

Jorge Jesus, não obstante a sua impetuosidade, teve uma atitude pacificadora, tentando de início serenar os ânimos, que estavam muitíssimo mais alterados do lado de alguns polícias e seguranças do que no sector dos potenciais infractores.

Depois ficou indignado, como qualquer Homem de Bem e Benfiquista ficou. A raiva, o ódio, os excessos perpetrados por quem deveria dar o exemplo foram bem patentes na estupidez selvática e na brutalidade boçal com que dois rapazes, simples adeptos do Benfica que simplesmente buscavam camisolas dos jogadores do Benfica, foram tratados por essa cambada de valentões.

 

O espectáculo foi deprimente, com alguns “heróis” a vingarem-se da vitória do Benfica. É triste que o país esteja infestado de mentecaptos e broncos deste calibre, especialmente a norte, onde a promiscuidade no futebol é há mais de trinta anos aquilo que todos nós sabemos.

 

Recentemente, um polícia amigo afecto ao lagartêdo, que deixou esta área nortenha há já algum tempo e que tem conhecimento e prática do meio, disse-me que dentro das forças de segurança há mais fanatismo anti-Benfica do que na própria guarda pretoriana dos superdragões. Portanto não é de admirar este tipo de comportamentos extremados e brutais contra os Benfiquistas, sejam eles quais forem.

 

 

Uma pequena referência para a filha-da-putice de um Guilherme Aguiar, que noutras circunstâncias já tinha sido encostado à parede. As imagens daquilo que ocorreu no Estádio Afonso Henriques, passaram no programa do qual faz parte. Mentiroso, incendiário, especulador, sectário anti-Benfica, insinuou que JJ agrediu. Isso ninguém o pode afirmar e Rui Gomes da Silva  - que muito subtilmente foi dizendo que ele era o último da lista de voto, como que querendo dizer que ele seria realmente o último em tudo… - insistiu para Aguiar dizer onde e quando. O “animal” dentro da sua habitual bestialidade, cagou e tossiu. Engasgou-se. Nem o próprio relatório da polícia sobre o caso e segundo a imprensa, o afirma – segundo as últimas notícias, menciona “empurrões e impropérios”. Mas por este andar, este vesgo, qualquer dia, ainda chega à televisão e vai dizer que não é filho da sua mãe mas filho de qualquer coisa…

Do bêbado que por lá deambula nem vale a pena falar.

 

É certo e sabido que a turba anti-Benfica logo iria pedir a cabeça do JJ, como no passado pediu a de Óscar Cardozo e a de Luisão.

Não obstante a posição crítica que sempre tive em relação a JJ, por muitos e variadíssimos factores, com predominância para o seu percurso histórico hostil ao Benfica, especialmente quando treinou o Sp. Braga, comigo e perante esta tentativa de linchamento público protagonizado pelas forças sinistras afectas ao clube impune das escutas telefónicas e outros crimes sistematicamente branqueados, Jorge Jesus não caminhará sòzinho enquanto for treinador e defender os interesses e adeptos do Benfica.

 

E o presidente do sindicato de treinadores?

Um asno!

 

E o “papagaio” Meirim, a “luminária” do Direito Desportivo, sempre pronto a tagarelar sobre casos do Glorioso? E uma besta de um Lúcio Correia, membro da Associação Portuguesa de Direito Desportivo a afirmar “que é certo que houve crime”.

E os pasquins afectos à Controlinveste?

A corja corrupta ronca.

E Nós, Companheiros?

 

“Às armas, Companheiros, às armas”!


GRÃO VASCO


11 comentários:

Anónimo disse...

Assino em baixo.
Grande texto.
100% de acordo.
Muito obrigado!
BENFICA SEMPRE!!

Anónimo disse...

É isso. Ás armas que se faz tarde!

redbull1710 disse...

Glorioso texto...

Anónimo disse...

É nestas situações em que os inimigos aproveitam para nos atacar que temos que estar unidos e não vacilar.
É como dizia o RGS "olho por olho e dente por dente" e enquanto não pensarmos e agirmos assim não vamos ter hipóteses.
É fazer-lhes a cama como deve ser isas que

Anónimo disse...

É nestas alturas que estes caralhos e este vadios aproveitam mais uma maneira de nos atacar, uma atitude desprezável deles, impedindo que um dos nossos recolhe-se o manto sagrado, vergonhoso !!!!! VAMOS A ELES, não nos podemos deixar ir abaixo com as criticas dos "Anti" ( que são aproveitadas para ser "ladradas",no momento que se esta a passar )... Espero que a situação seja resolvida bem e com a devida JUSTIÇA !!!!
VIVA O BENFICA !!!!

Otto disse...

Mas já pararam para pensar um pouco... a situação é caricata, se atitude de Jorge Jesus é condenável ou não, não me cabe a mim julga-lo, mas não posso fechar os olhos a uma coisa... o jogo foi onde? na tapadinha? não... na mata real? não... num estádio antigo e sem condições mínimas de segurança? também me parece que não... O que aconteceu é grave é sinal que o dinheiro que se gastou num Estádio do Euro 2004 com as melhores condições em todos os níveis para os adeptos - segurança inclusive - não está assim tão bom quanto isso, falhou nisso, e, ao que parece não é a primeira vez... E como tal, se JJ procedeu bem ou mal, antes de mais quem falhou não foi o JJ foram as forças especiais de segurança...e antes delas o Estádio que não tem condições para um jogo de alto risco na Liga...é que se isto acontecesse no Estádio da Tapadinha, ok, é velho, tem poucas condições...agora num Estádio do Euro 2004!!!!

Anónimo disse...

apresenta-se um soldado recruta

sempre ao lado do Benfica

Anónimo disse...


CARREGA BENFICAAAAAAAAAA

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

as armas ! as armas ! q o inimigo esta ao alcance da mesma.

k disse...

temos o dever e a obrigação como Benfiquistas de DEFENDER com unhas e dentes o nosso glorioso ..

SPORT LISBOA E BENFICA ..

custe o q custar doa a quem doer .

FORÇAAAAAAA GLORIOSO BENFICA
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Anónimo disse...

FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!!
TODOS UNIDOS VENCEREMOS.
ABAIXO TODA A CORRUPÇÃO NO FUTEBOL
PORTUGUÊS.
CONTRA TUDO E CONTRA OS QUE NOS QUEREM DESTRUIR:
BENFICA SEMPRE!

Águia Eterna disse...

Enormíssimo BENFIQUISTA Grão Vasco, subscrevo na íntegra este seu artigo, que revela a PODRIDÃO do futeboleco "PORCOguês" e INVEJA e ÓDIO que os MENTECAPTOS deste país têm pelo Nosso glorioso e Inigualável BENFICA de Portugal e de todo o Mundo.
Quanto à actuação do Nosso treinador Jorge Jesus, apenas tenho a dizer que no lugar dele fazia o mesmo. Só os COVARDES, como são a maioria dos JORNALEIROS, só os VASSALOS e SUBMISSOS ao porco CORRUPTO, é que criticam o Jorge Jesus em vez de LOUVAREM A SUA ATITUDE, que apenas foi PACIFICADORA na tentativa de libertar alguém que apenas queria festejar uma vitória do seu AMADO CLUBE.
Já há muito tempo que digo que os MENTECAPTOS anti-Benfica, clones compulsivos do bimbo da bosta, estão a tudo fazer para "matarem" o Nosso BENFICA. Ninguém me ouve. Já há muito que digo que o Nosso BENFICA precisa de UM PRESIDENTE e uma Massa Associativa capazes de TOMAREM MEDIDAS RADICAIS. Nesta continuada PASMACEIRA, seremos "comidos" facilmente TODOS OS ANOS. apenas serviremos para CAUCIONAR os "títulos" dos CORRUPTOS e ainda sermos ESPEZINHADOS no fim da "festa".
Tem de HAVER MUDANÇA RADICAL, e eu estou pronto e preparado para a GUERRA. Em defesa do MEU BENFICA sou capaz de dar a minha própria vida. SEM DÚVIDA NENHUMA.

Caro GRÃO VASCO, se não for pedir muito, sugerir-lhe-ia que, e se puder e tiver tempo, fizesse um Post sobre este tema:

Porque é que este poveco de MERDA anti-Benfica, de clubezecos pequeno-médios como bragas e guimarães, por exemplo, se ENRAIVECEM contra um Clube NOBRE, LEAL, LIMPO, SOLIDÁRIO, SÉRIO, AMIGO, LEAL, etc,etc,etc, e que é o Maior e o Melhor de Portugal, que é o Nosso AMADO SPORT LISBOA E BENFICA, e não se ENRAIVECEM, não mostram os dentes ao clubezecozecozecozecozeco azul e BRONCO corrupto que há 30 anos CONSPURCA tudo o que é desporto em Portugal???!!!!

Pedia-lhe isso, mas eu tenho a RESPOSTA: São uns MENTRECAPTOS, UNS ACÉFALOS, UNS ÓNAGROS, UNS ONTÓFAGOS e INFINITAMENTE COVARDES.

Quanto ao bimbo corrupto e ao Nosso Presidente L.F. Vieira, e àquilo que um "ganha" e outro não ganha, cito Willian Shakespeare:

"Uns triunfam pelos seus CRIMES, outros fracassam pelas suas VIRTUDES".

Ora aqui está a diferença entre um rastejante e um HOMEM.

Saudações BENFIQUISTASe TUDO PELO NOSSO BENFICA.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEE.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...