25.9.13

Bem, muitíssimo bem…



O nosso Presidente tem evoluído muito bem no que concerne à sua postura nas entrevistas às diversas TV’s.

 

A primeira referência à entrevista de ontem à CM TVé destacada pelo pasquim do Serpa dos croquetes na foto supra de LFV e que foi tema, aqui no Pinceladas Gloriosas, neste POST, em Abril de 2011 .

 

Ontem “arrumou” literalmente com um imbecil, a quem eu ainda gostava de perguntar o que é que anda a fazer neste mundo. Octávio Ribeiro, que muitos dizem ser benfiquista e que nunca passou de mais um benfiqueiro vendido à comunicação social (não confundir com independência, que é muito diferente...) e de um jornalista medíocre e apagadote, foi completamente trucidado por um novo Luís Filipe Vieira, que numa dialéctica curiosa, e usando o truque da resposta-pergunta, obrigou o fulano a desabafar que o entrevistador era ele e não LFV. Foi engraçado, pois por diversas vezes o fulaninho ficou entalado, à toa, sem saber o que dizer. Já para a outra peça, uma autêntica borboleta da comunicação social, o Manha do record da patranha, LFV foi magnânimo – poupou-o.

Mas o que sobressaiu desta entrevista foi a forma astuta como LFV mandou alguns recados a quem em tempos deu um apoio inequívoco e que em muitas questões fundamentais lhe tem roído a corda. Há aqui um jogo político ou mesmo um compromisso secreto e ininteligível - que não deixa de ser uma paz podre ou uma coabitação hipócrita - entre ambos, que vão muito mais além do que a minha visão alcança. A verdade é que há razões que a nossa razão desconhece e continuo a confiar no Presidente, mas lá que a estratégia de proximidade com o presidente da FPF tem tido custos muito elevados, lá isso tem.

Deixou no ar algumas “estórias” como aquela do “golpe de estado na arbitragem, vindo do norte”, uma boa dica para aquelas duas alimárias explorarem e desenvolverem, mas que lamentàvelmente ignoraram estando mais preocupadas com o futuro castigo de JJ, com a “estrutura” do Benfica, com o Rui Costa, Lourenço Coelho e o Carraça.

 

No entanto, os recados ficaram.

Primeiro, uma directa sobre a centralização dos direitos televisivos. O actual presidente da FPF, enquanto membro da SAD do grémio da fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp, nunca se preocupou com esses assuntos e LFV referiu não entender a razão dessas preocupações quando agora o dito cujo vem pôr em causa a Benfica TV e as transmissões dos jogos caseiros do Benfica.

A outra bicada, de mansinho, foi sobre a profissionalização dos árbitros, que até à data tem sido uma promessa não cumprida do eventual acordo “secreto” estabelecido entre ambos, mas tenho de compreender que nesta selva futeboleira dominada por uma corja corrupta, impune e sem escrúpulos que germinou a norte pela mão de uma trupe de valdevinos, com especial relevo para a società de contornos sicilianos, Pintos, sus muchachos & Cia. e veio medrando perigosamente de há trinta anos para cá, é hoje, muito difícil pisar este terreno armadilhado sem que alguma dessa minas não possa rebentar nas mãos do mais prevenido.

 

Possìvelmente nunca saberemos quais os desígnios e consequentes negociações que estiveram subjacentes ao apoio de LFV a essa triste figura ligada às facturas de restaurante para compensar a despesa dos bilhetes levantados no gabinete da D. Manuela, no 14º andar da Torre das Antas para as três deusas do Araújo, mas também será de prever que no primeiro dia em que Gomes pisar o risco, alguma “granada” do Orelhas, que tão criticado e vilipendiado tem sido por uma pequena franja de benfiqueiros, que não lhe perdoam esse apoio estratégico, venha a rebentar com a cadeira onde ele actualmente se senta. Aguardemos com serenidade, nunca esquecendo que como LFV disse “a união faz a força” e é crucial que todos os Benfiquistas defendam o Benfica com unhas e dentes.

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...