9.1.14

A corja corrupta da Palermo portuguesa vai jogar na Luz… com 14!





Domingo na Luz, a corja corrupta vai alinhar com 14. Pelo menos.

O trio do apito é todo da Palermo portuguesa.

 

Como é que um fulaninho como este, que tem prejudicado sistemàticamente o Benfica, é nomeado para o jogo?

 

Como é possível?

 

Como é possível que um descarado deste calibre, que ainda tem a lata de oferecer a sua camisola em pleno antro corrupto a um espectador, pode dirigir este desafio?

 

Um escrutínio ao seu passado, não só como árbitro, revela bem que estamos na presença de um dos mais perigosos pontas-de-lança do grémio da fruta corrupção & putêdo.

 

Desde que o porco do Madaleno & sus muchachos se abespinharam numa derrota por 3-2 que o Benfica impôs ao seu grémio corrupto, para a Taça da Liga na Luz, atirando-se a Arturinho, comparando-o a Bruno Paixão e Marco Ferreira, não mais o apitadeiro da AF Porto pisou o risco. Nestes últimos tempos arrepiou caminho (ai, ai, olha, olha, é que a carreira de internacional não pode ser descurada!). Tem demonstrado inquestionavelmente qual o lado da barricada onde se agacha. Se não, vejamos:

 

16 jogos apitados do grémio do putêdo.

1 derrota – a referida acima (Benfica)

2 empates – (2-2, Gil Vicente, Taça da Liga e Lyon, 0-0, pré-época)

13 vitórias (sempre a aviar)…

 

Prejuízos para o Benfica?

Mais que muitos!

Aí vão alguns…

 

07-12-2008 (Vitória)

Marítimo,0 – Benfica,6

 

Marítimo - 1 cartão vermelho + 1 cartão amarelo

Benfica – 7 cartões amarelos!!!

 

Arturinho a dias foi “obrigado” a marcar penalty contra o Marítimo, por falta escandalosa – Suazo é derrubado pelo guarda-redes Marcos, vendo este o cartão vermelho directo. Arturinho não podia escamotear a penalidade a favor do Benfica pois a falta foi vista desde o distante planeta Saturno - Suazo ia isolado e foi derrubado.

Mas mesmo assim vingou-se. Ao ritmo de cada golo do Benfica ia exibindo vergonhosamente um cartão amarelo a um jogador do Benfica, na tentativa de reduzir a equipa a dez jogadores ou a menos, equilibrando e lançando assim novamente o jogo. Não conseguiu!

Foi uma vergonha!

 

Nos dois últimos jogos do Benfica em que esta caricatura de árbitro participou – um na época de 2011/2012 e outro na de 2012/2013, ambos cruciais para o desempenho do Benfica nessas provas e em que Arturinho arrancou uma derrota e um empate ao Glorioso – o triste espectáculo foi o seguinte…

 

09-04-2012 (derrota do Benfica)

lagartêdo,1 – Benfica,0

 

1º rapinanço –

- Polga no 1º minuto derruba Gaitán dentro da área do lagartêdo. Arturinho VÊ, mas deixa andar e marca canto.

 

2º rapinanço –

- Entrada brutal de Ínsua sobre Bruno César. Não se passa nada. Arturinho fecha os olhos, pensa no fruta corrupção & putêdo e não mostra cartão vermelho a Ínsua.

 

3º rapinanço –

- Luisão encosta-se a Wolfswinkel. Este, com o susto estatela-se. Arturinho, lampeiro, pensando no fruta corrupção & putêdo, marca penalty contra o Benfica.

 

4º rapinanço –  (com foto)

- Ismaylov agarra Luisão dentro da área do lagartêdo, nas barbas do apitadeiro. Arturinho, com remelas nos olhos, VÊ mas não marca penalty. “Tá queto”!...

 


 

Foi a facada final nas pretensões do Benfica ao título nacional desse ano.

 

 

18-08-2012 (empate do Benfica)

Benfica,2 – brácaros,2

 

O Benfica ainda marcou o terceiro golo que foi anulado por Arturinho, por suposta falta de Cardozo sobre Beto, guarda-redes dos brácaros. Óscar apenas saltou à bola e Beto ao ver que tinha dado um frango monumental atirou-se para o relvado.

Início de época e o início da “morte lenta” do Benfica nessa época, ficando logo em carruagem atrasada, na luta pelo título nacional.

 

 

Vai ser o vigésimo jogo do Arturinho em participações do Benfica.

Os mais recentes tiveram a chancela do “aluno” de Lourenço Pinto a eminência pardacenta do antro pocilguento da Palermo portuguesa. Nos outros, o Benfica mesmo ganhando, teve muitas dificuldades e sofreu sempre a marca flageladora azul e bronca deste morcão da Via Norte.

 

Esta nomeação enquadra-se na “promoção” de Arturinho, um protegido do sistema que tem subido à custa destas e de muitas outras fantásticas façanhas contra o Glorioso… e não só.

 

E então aquele Vitória de Guimarães-Brácaros em que estes ganharam escandalosamente por 3-2 nos descontos?!?, no último campeonato ganho pelo Benfica?

Foi mais uma prova de que Arturinho não dorme. Nessa jornada, estando os brácaros a par do Benfica no topo da classificação, não podiam atrasar-se e assim o Benfica ainda teria muito que suar para ganhar esse campeonato.

 

Em declarações à RR, José Leirós, outra vedeta apitadeira azul e bronca dos “tempos dourados” de há duas décadas, saiu-se com mais uma calinada, bem “à moda do puorto”.

"Futebol sairá dignificado com Soares Dias no Benfica-FC Porto".

 

Ó Leirós, vai dar música ao Camões!

 

 

 

GRÃO VASCO



2 comentários:

Influência Arbitral disse...

Artur Soares Dias já arbitrou um clássico está época e o F.C. Porto manteve os 100% de aproveitamento dos pontos em disputa com este arbitro nas últimas 6 épocas.
Com este arbitro o Benfica conquistou no mesmo período menos 27% dos pontos em disputa que o F.C. Porto. Se querem de facto um jogo equilibrado em que o arbitro permita as equipas manterem um rendimento médio muito semelhante seguramente não se deve nomear este arbitro, nem o Jorge Sousa, Bruno Paixão ou Pedro Proença, pois são ambos árbitros que nas suas formas de conduzir as partidas aumentaram muito a diferença pontual entre o Benfica e o Porto.
Consulta os dados estatísticos deste arbitro e de outros em:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

benfiquista do coração disse...

aquele penalti do Mangala é um roubo.
Ele viu e não marcou
devia ser irradiado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...