25.2.14

D. Afonso Henriques


 Afinal D. Afonso Henriques tem sangue “mouro” e alinha pelo Benfica.

Jorge Jesus esperou, esperou, esperou, Jardel veio receber assistência por duas vezes, Steven Vitória aqueceu, mas a verdade é que só um lutador de rija têmpera e com a aprovação dos médicos do Reino é que voltaria ao jogo com aquela vontade e com aquele espírito conquistador.

 

Surpreendentemente, hoje, foi D. Afonso “Jardel” Henriques que conquistou Guimarães. Isto, apesar da basófia verborreica do “fidalgo” do costume, o inefável Rui Vitória.

 

Mas o lema desta gentinha lamentavelmente continua a ser - “contra o Benfica tudo; contra a podridão azul e bronca de Palermo, baixar a cueca e abrir as pernocas! .

 

Diz a luminária futeboleira – [jogámos na Luz “olhos nos olhos” com o Benfica]. Faltou-lhe dizer que o autocarro que os trouxe de Guimarães era de dois andares e entraram com ele pelo relvado dentro …e com a complacência de um rapazola apitadeiro que teve uma prestação medíocre e em prejuízo nítido do Benfica.

Esperemos por domingo para ver qual o discurso deste “artista” após o jogo entre o Guimarães e o grémio da fruta e do putêdo

 

Já li na blogosfera mentecapta que o Jardel depois do choque com o Enzo tinha a visão afectada e o cérebro encolhido.

Será que Jardel também viu as habituais “sombras mentecaptas” de um estúpido geracional benfiqueiro que ainda não se deu conta do papel de cão raivoso que desempenha diariamente, mordendo desvairado as canelas de LFV e de JJ?

 

Parabéns Jardel, pelo teu desempenho!

 

E atenção!

Que ninguém embandeire em arco os sete e cinco pontos que temos de avanço. Alguém se encarregará, se tiver de ser, de fazer do lagartêdo os brácaros de há quatro anos!

Portanto olho em Ruis Vitórias, Júlios Mendes e quejandos!

 

GRÃO VASCO


4 comentários:

Atlas disse...

Peço desculpa pela correcção mas "Abrir as pernocas e baixas as coecas" devia ser ao contrário ou seja "baixar as coecas e abrir as pernocas", porque da forma como está escrito é muito difícil.

Bom artigo!

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Atlas,

Tens razão!
Já está corrigido.

Saudações Gloriosas
GV

Abelourinha disse...

Que raça é disto que os sócios e adeptos gostam, em defesa do Benfica grande Jardel a alcunha assenta perfeitamente, a do 1.º Rei,sempre que foi chamado cumpriu, não é um fora de série mas muito lutador. Força Jardel Força Benfica.Pena a triste notícia que corre, RIP para o nosso monstro Sagrado Sr. Mário Coluna.

Ricardo Teixeira disse...

Grande exemplo de jogador à sport lisboa e benfica... O Jardel provou ser um dos nossos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...