12.11.14

Este, é cá dos meus!



O grande e saudoso Eusébio teve razão quando se perfilou ao lado de Óscar Cardozo.

Num momento delicado da sua vida e da vida do Clube, a corja habitual dos seus detractores, inclusive alguns benfiquistas de cácárácá abespinharam-se como virgens, digo, prostitutas ofendidas, pelo episódio célebre do apontar do dedo e do chega para lá de Óscar Cardozo ao JJ no Jamor.

Entre o “mata e esfola” e a imediata condenação do grande goleador paraguayo do Benfica às galés ou a trinta anos de trabalhos forçados algures na Sibéria num gulag de morte, tendo tentado lançá-lo assim ao ostracismo e na desgraça, só faltou exibirem-no em praça pública como troféu de caça, em mais uma manobra persecutória que visava atingir, sobretudo o Sport Lisboa e Benfica.

 

Mas não foi assim e tudo saiu furado a um bando de abutres, benfiquistas ou não, e nos quais incluo essa aberração esférico-piramidal da natureza que é João Gobern na RTPalermo, e mais alguns blogueiros da gloriososfera que se fartaram de malhar no homem, hoje excelsos paladinos da defesa do Clube na maioria dos seus posts, mas que nessa altura não tiveram o devido discernimento para saberem que o “crime” infame e calunioso que estavam a cometer era muitíssimo mais condenável do que uma simples altercação pública – esta sim em defesa do Benfica – entre Óscar Cardozo e JJ.

 

O Benfica ainda continua infestado de kamikazes, “paladinos” da ética e dos bons costumes com tendência a disparar para os seus próprios pés, pseudo virtuosos que não passam de reles beatas de sacristia e de hipócritas mais parecidos com ratazanas de lixeiras.

 

A esses, Óscar Cardozo, com a sua humildade e simplicidade vai respondendo à medida, mesmo longe do seu clube de coração.

E é com orgulho e vaidade que vejo o Maior Goleador Estrangeiro da História do Benfica – agora vai passar também a ser Português – expressando um sentimento que é aquele que me tem acompanhado sempre de há sessenta anos para cá, em relação ao Glorioso de Portugal:

 

- O BENFICA MERECE TUDO!

 


GRÃO VASCO


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...