28.1.15

O 'golpe de marketing' e o 'seguro de vida' de Manuel Mota



Por mais anos que viva, Manuel Mota recordar-se-á para sempre da noite de 26 de Janeiro de 2015 e do penalty marcado em Paços de Ferreira, ao minuto 90 por sua indicação, quando exercia funções de 4º árbitro e que resultou numa derrota cirúrgica do Benfica.

 

Desse momento, não lhe ficará decerto nenhuma amargura, mas sim a lembrança de um grande suspiro de alívio. O sucesso desta sua “acção de marketing” e o “seguro de vida” efectuados em simultâneo vieram trazer uma lufada de ar fresco à sua vida.

Não desperdiçou a oportunidade que nessa noite a vida lhe proporcionou e agarrou-a com unhas e dentes ao tomar uma iniciativa inédita que merecia ser incluída no manual de habilidades da arbitragem.

 

Afinal não é todos os dias que um árbitro envolto num verdadeiro terror, alvo de uma coacção medonha nestes últimos meses, consegue fazer uma demonstração tão cabal da sua isenção como juiz de futebol. Só foi pena ter conseguido fazê-la a uns bons sessenta metros do lance, obrigando o árbitro principal e o seu respectivo auxiliar que se encontravam em excelente posição e a escassos metros, a dar o dito por não dito.

 

O histórico deste árbitro é no mínimo curioso. Numa manobra de diversão concertada entre andrades corruptos e lagartos do fôsso e para despistar os verdadeiros problemas com que uns e outros se debatem, Manuel Mota começou a ser falsamente conotado com a bergonha bermelha da moirama e numa acção nunca vista, estes dois aliados espúrios, vandalizaram num curto espaço de tempo os seus dois talhos no norte do país por duas vezes – montras partidas e várias frases ofensivas e ameaçadoras.

 

Nunca fiz nenhuma análise ao negócio da venda de carne e não imagino qual tem sido a evolução das vendas nos talhos de Manuel Mota, mas certo, certo, é que aquele penalty foi uma acção de marketing muito bem conseguida, projectando a curto prazo um movimento inusitado e promissor nos seus estabelecimentos.

De uma cajadada matou uma série de coelhos. Senão vejamos:

- acção de marketing concretizada com êxito.

- seguro de vida.

- melhoria substancial da sua imagem como árbitro isento.

- manutenção na divisão principal assegurada.

- preservação dos seus estabelecimentos.

- prosperidade no seu negócio privado.

- sucessos desportivo e profissional garantidos.

 

Muito se tem falado e escrito sobre o lance polémico que envolveu Eliseu do Benfica e Hurtado do Paços de Ferreira, quase no fim do desafio, posteriormente prolongado em consequência das grosseiras palhaçadas do guarda-redes pacense.

O lance, tal como quase todos os lances onde intervêm jogadores benfiquistas e que suscitam nem que seja a mais pequena dúvida, criou uma histeria em todos aqueles que obsessivamente combatem sem escrúpulos e sem tréguas o seu ódio de estimação, a entidade causadora de todos os seus males, suas desgraças e seus desgostos – o Grande Benfica.

Para mim, é óbvio que a primeira decisão de Bruno Paixão, corroborada pelo seu árbitro auxiliar, é a correcta. Eliseu toca na bola, desviando-a do seu adversário e só bem depois se dá o contacto entre os dois jogadores. Desta vez, e por ser contra o Benfica, segundo os chicos-espertos anti-benfiquistas ao serviço do fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp e do lagartêdo do fôsso, vulgo çeportèn, o jogador do Paços não simulou absolutamente nada. Foi Eliseu que lhe foi às canelas depois de desviar a bola. Para os Tóinos Magalhães alagartados do record das pêtas, Manéis Queirozes morcões azuis e broncos da Cloaca de Contumil e quejandos, o penalty é indiscutível. Mas não. Inclusivamente é notório o encolhimento das pernas de Eliseu, numa nítida intenção de evitar o contacto, posterior, como já referi, ao desarme.

 

Mas assim já está tudo muito bem. Uns continuam aflitivamente a seis e os outros a mais um ponto. Até o Rogério papagaio da SIC notícias já diz, numa prosápia inacreditável que o seu lagartêdo também é candidato ao título.

Só o que faltou foi endereçarem os parabéns a Manuel Mota.

A verdade é que esta sua coragem e esse momento de genuína inspiração irá livrar este apitadeiro de futuras sezões.

Não esqueço o cagaço que é para este homem arbitrar o grémio corrupto. Em menos de um mês – 12.12.2014, Académica fora e 10.01.2015, Belenenses no Antro da Corrupção - foi nomeado duas vezes, o que eu interpreto como um acto de sadomasoquismo dos seus responsáveis, no sentido de aquilatar o real comportamento e prestação não desfavoráveis à horda de Palermo. E no fôsso do lagartêdo, muito cuidadinho, não vá o diabo tecê-las e a “mota” gripar.

 

Os velhos tempos, os tempos tenebrosos da guarda pretoriana da Palermo portuguesa regressaram e em força, infelizmente com a complacência tácita da gajada do fôsso, que não se cansa de servir de câmara de eco da corja corrupta a norte, clamando aqui e acolá, “aqui d’el rei” que os árbitros estão a gamar a favor do Benfica.

Um falso refrão, repetido até à exaustão, que teve este fim-de-semana o seu ponto alto quando um elemento de uma perigosa quadrilha, num restaurante do Funchal, de espêto em riste, avisou João Capela – “ou te pões fino, ou fodes-te!”

Se não foi esta a frase, terá sido parecida ou pior.

E porquê Capela?

Porque Capela também é alvo do lagartêdo, muito embora e paradoxalmente tenha claramente beneficiado o grémio da fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp, várias vezes em desafios num passado recente.

Curiosamente esta cena, fez-me lembrar a estória triste de Góis Mota, antigo presidente do çeportèn e eminência parda da Legião Portuguesa do regime salazarista, a entrar ameaçador e de pistola em punho na cabine do árbitro num célebre jogo na Tapadinha entre o seu grémio e o Atlético.

Cosme Machado, mesmo sendo conotado com a pandilha corrupta do Freixo e um apitadeiro que curiosamente continua a entreter-se a ludibriar o Glorioso, também andou no olho do furacão azul e bronco. Alvo de uma contestação absurda em Braga levou o aviso da ordem ao ser confrontado com umas pornográficas pinturas rupestres no muro da sua moradia.

O rastilho foi aceso e uma onda de mêdo e terror começou a perpassar o espírito e a massa cinzenta de muitos apitadeiros.

Ao milho frito e ao bolo do caco, especialidades da gastronomia madeirense, a força tenebrosa dos velhos tempos identificada como afecta ao grémio corrupto da Palermo portuguesa, juntou “Capela no espêto” e “Cosme na pedra”, ou não tivesse ficado gravado no muro da sua moradia as futuras boas-vindas da trupe dos supermorcões azuis e broncos.

 

Os métodos não mudam e tomando como exemplo anterior os ataques soezes às Casas do Benfica no norte, a barbárie azul e bronca continua.

Acções bem concertadas, tendo como epicentro o Antro da Corrupção.

 

Assim, Manuel Mota, inteligentemente, deu sinal à guerrilha que também ele quer manter os seus talhos incólumes, bem como a sua própria vida.

Ontem, aproveitou a oportunidade para fazer o seu seguro de vida, acautelar a preservação do seu património, desenvolver uma surpreendente acção de marketing e promover uma nova imagem nos meios futebolísticos.

No entanto, e ressalvo esse aspecto novamente, para isso teve de se assumir como árbitro, que sendo o 4º, conseguiu ver a sessenta metros aquilo que os seus colegas com muito mais legitimidade na decisão, pelos vistos, não conseguiram ver.

A partir de ontem, Mota será visto de outra forma. Será?

Não! Convenientemente irá ser um grande “benfiquista”, tal como Pedro Proença o foi, cujo coração foi sempre vermelho desde pequenino e o seu apito, azul enquanto árbitro de futebol.

 

No passado vi o SL Benfica condenar veementemente a agressão a Pedro Proença.

Até hoje, não vi da parte dos seus rivais, formalmente NINGUÉM a condenar esta onda de terror, coação, violência e vandalismo.

 

Na realidade o Benfica é mesmo muito grande!

 


GRÃO VASCO


4 comentários:

Abelourinha disse...

E mais caro Grão Vasco, aquela expulsão do Foiseca hum, o próximo jogo é no antro...
Teremos que estar atentos é um facto, mas a equipa jogou bem apenas não concretizou as oportunidades criadas e por outro lado tivemos um adversário fechadinho estou curioso para ver como vão jogar no Ladrão.

Anónimo disse...

ONTEM MAIS UMA VEZ O SR RUI SANTOS
NA SIC NOTICIAS (A FALAR SÓZINHO, CLARO
PORQUE SE FALASSE CÁ COM O JE A COISA IA FIAR FININHO)
MAIS UMA VEZ REPETIMOS TEVE UMA PRESTAÇÃO
ABSOLUTAMENTE VERGONHOSA, MISERÁVEL

ELE E O MODERADOR ESTÃO UM PARA O OUTRO
SE UM MATA O OUTRO ESFOLA. O BENFICA COM
ELES NÃO SE SAFA

AQUELE CAVALHEIRA TIRA QUALQUER MORTAL
DO SÉRIO. DEIXEI DE COMPRAR A BOLA POR CAUSA DELE
E QUALQUER DIA AINDA PARTO A TELEVISÃO

O HOMEM É ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO
MAS DAQUELES QUE CONSEGUE IRRITAR
O MAIS PACATO CIDADÃO

CONDUZ O PROGRAMA DA FORMA MAIS CONVENIENTE
INDO TUDO DAR SEMPRE AO MESMO
ATINGIR O BENFICA

TODAS AS SONDAGENS VISAM ATINGIR
O GLORIOSO BENFICA

MAS AZAR DOS TÁVORAS
LIXA-SE SEMPRE. AS VOTAÇÕES SÃO
SEMPRE CONTRÁRIAS AOS SEUS DESEJOS

AINDA ONTEM A PRESSÃO SOBRE APINTADORES
DEU COMO O MAIOR PRESSIONADOR O SR
CHEFE DA CAIXA ENGENHEIRO MOR
DAQUELA CASA ILUMINADA. FECHAM O PROGRAMA
E NEM FAZEM COMENTÁRIOS Á VOTAÇÃO

ALGUEM DIGA A ESSE SENHOR QUE TENHA A CORAGEM
DE DIZER QUE O SEU AMADO CLUBE ESTÁ A MAMAR
EM GRANDE NA ARBITRAGEM. MAS PODEMOS ESPERAR
SENTADOS PORQUE ELE NÃO TEM PEITO
PARA O DIZER
MAS COMO O NÃO DIZ ELE DIZEMOS NÓS:
E VAMOS SÓ PARA AS ÚLTIMAS JORNADAS.
ONDE O CLUBE DELE CALIMERO
M-A-M-O-U 6 PONTOS NO MÍNIMO

-NACIONAL-SPORTING 0-1
2 PENALTIS ESCANDALOSOS COMETIDOS
POR CARRILHO
2 PONTOS MAMADOS

-BRAGA-SPORTING 0-1
NO ÚLTIMO MINUTO O SR APINTADOR
RESOLVEU COLOCAR A BARREIRA A 14,5 PASSOS
EM VEZ DE 11 PASSOS COMO MANDAM AS REGRAS
E ASSIM UMA BOLA QUE NÃO PASSARIA
PASSOU PORQUE A BARREIRA ESTAVA MAIS ATRÁS
3,5 PASSOS NO MÍNIMO 3 METROS
COMO AS IMAGENS DA TV CLARAMENTE MOSTRARAM
E VÃO MAIS DOIS PONTOS MAMADOS
NESTE CASO ESCANDALOSAMENTE

-SPORTING-RIO-AVE 4-2
PENALTI penaltizinho à calimero
e GOLO COM FALTA ATACANTE DO MONTERO

-SPORTING-ACADÉMICA 1-0
ESCANDALOSO PENALTI COMETIDO
POR TOBIAS FIGUEIREDO
SOBRE RAFAEL LOPES
E VÃO MAIS DOIS PONTOS MAMADOS

DEPOIS DESTE ESTENDAL O QUE TERÁ ESSE
COMENTADOR DA DITA VERDADE DESPORTIVA
PARA DIZER???????????????????????'''

Ó HOMEM MOSTRE QUE TEM TOMATES PARA
DENUNCIAR ESTES MAMANSOS DO SEU CLUBE

SE O NÃO FIZER CONDUZ-SE COM ZAROLHISMO

SÓ VÊ VERDE.

PS-um dia o meu saudoso avô disse-me que qualquer
homem em que um só metro de pano
desse para fazer um terno

calça, casaco e colete estava apresentado.

OS BEIRÕES DE RIJA TEMPERA
TINHAM LÁ AS IDEIAS DELES E NÃO ERAM
NADA BURROS.
CALÇA, COLETE E CASACO feitos com um metro
de fazenda, na passava pla certa. Naquele tempo os Beirões
eram homens de com eles no sítio

O meu saudoso avô lenhador, uma vida com uma
junta de bois, que levantava de madrugada,
benfiquista que levava o velho transistor
a pilhas no bolso, que criou 8 filhos no tempo da miséria
se assistisse a um "palrador" anti benfiquista destes
não lhe podendo aconchegar o fato porventura
esborrachava o pobre do rádio

SIM PORQUE EU VI ELE PARTIR UM TELEVISOR
QUANDO PORTUGAL PERDEU COM A INGLATERRA
NO MUNDIAL DE 66. Foi só um soco em cima e foi uma
vez um televisor

Anónimo disse...

VISTO NUM BLOG CALIMERO

""Anónimo28 de janeiro de 2015 às 17:32
Estou farto de ouvir os comentadores falarem que o Benfica tem uma equipa superior ao Sporting,
vamos analizar jogador a jogador tem como referencia o ultimo jogo:
Baliza: Julio César / Rui Patricio, ambos titulares das suas selecções, somente Julio César vai deixar de ser titular da seleção,
aqui temos 0 a 1.
Suplentes Artur / Marcelo, acho que o nosso suplente é muito melhor que o Artur pelo menos não deu tantos frangos e é uma mais valia
para o espirito de grupo da equipa
Defesa Lateral Direito Maxi/Cedric, Maxi é da selecção, Cedric tambem, ok aqui Maxi tem mais experiencia, mas a idade é bem diferente
entre um e outro o Cedric tem mais futuro e se colocarmos para escolha de 1 seleccionador nao sei qual seria a opção.
Lateral Esquerdo Eliseu/Jefferson aqui sem duvidas temos o melhor lateral a anos luz
Centrais Luizão/Oliveira aqui somente a experiencia ganha, mas nos temos o futuro devido á idade, actualmente oliveira nada fica
dever ao central do Benfica
Jardel/Tobias, um e outro estão equivalentes, já que jardel tem sido sempre apontado como defesa Central fraco e Tobias começa agora
a jogar
Salvio/Carrilho, Carrilho francamente melhor esta epoca, Liga Campeões prova isso em relação a Salvio
OlaJonh/Nani aqui nem preciso falar
Meio Campo Talisca/Samaris Adrian/William, aqui os nossos jogadores estão muito acima
Lima e Jonas / Montero e João Mário se colocarmos aqui Silimani então é abismal a diferença
Suplentes: Benfica: Benito, André, Cristante, Pizzi, Gonçalo, Derley Sporting: André Martins, Miguel Lopes, Tanaka, Rosell, Sarr e Mané.
Tanaka tem sido mais util que Derley, os dois andrés equivalem-se Mané mais valia acima dos suplentes do benfica o resto é igual.
Resumindo: equipa tipo Rui Patricio, Cedric, Luizão, Oliveira, Jeffreson, Carrilho, Nani, Adrian, William, Lima e João Mário ou seja
9 titulares do Sporting e 2 do benfica, alguem discorda disso? eu não



28 janeiro, 2015 19:09

Anónimo disse...

COPIADO DA NET
DE COLUNA DE ÁGUIAS GLORIOSAS

""o Rui Santos 'apanhado na curva' outra vez...
no Tempo Extra a seguir ao Penafiel-Benfica...
o mentiroso/aldrabão da SICNotícias...
abriu o programa com imagens/loas...
à defesa da verdade desportiva...
(ontem passaram milhares de vezes no rodapé fdp)
do tempo em que foi com papelinhos...
para a Assembleia da República...
na suposta defesa da verdade desportiva...
com a introdução dos vídeos...
para ajudar os árbitros a tomarem decisões...
como é que ele acabou o programa?
a dizer que foi uma infâmia para o futebol...
o árbitro ter expulso o jogador do Penafiel...
que está na imagem lá de cima..
com o 2º amarelo por agarrão na camisola do Jonas...
foi uma infâmia por causa da zona do terreno de jogo...
foi um atentado ao futebol...
o árbitro cumpriu as regras/leis...
mas não foi uma boa decisão para o futebol...
(isto no mesmo programa das imagens da ida à Assembleia da República para a introdução das novas tecnologias para ajudarem os árbitros a tomarem as decisões correctas que constam nas leis da arbitragem!)
até porque o Benfica só estava a ganhar por 1-0..
e assim seria mais difícil para o Penafiel empatar...
(veja-se só esta filha da putice ein!)
isto tudo quando o mesmo jogador...
quando levou o 1º amarelo...
devia era já ter sido o 2º amarelo e sido expulso!
uma semana depois chegou o Sporting-Rio Ave...
e aconteceu este lance em que o árbitro marcou penalti...
e que originou a ira dos jogadores do Rio Ave...
o que disse o Rui Santos sobre este lance?
que compreendia a ira dos jogadores do Rio Ave...
pois há centenas de jogadas destas nos jogos...
mas que o árbitro se limitou a cumprir as leis..
o Rui Santos disse que tinha muita pena...
pelos jogadores do Rio Ave..
mas que as leis do jogo são para se cumprirem...
e o árbitro apenas cumpriu e aplicou as regras...
agora comecem a ler este post outra vez...
a partir lá de cima...
e digam lá se isto não é...
uma vergonha medonha?
a atitude de Rui Santos para com o Benfica?
isto com apenas 1 semana de distância...
e como estas há muitas mais...
PS- não estou a falaciar aqui ein..,
basta ver os programas...
aliás era bom que os benfiquistas...
que são craques a fazer os vídeos para o You Tube...
em defesa do Benfica....
fizessem um vídeo com isto...
para se ver como o Rui Santos...
foi apanhado na curva mais uma vez...
na sua profunda desonestidade intelectual...
em relação ao Sport Lisboa e Benfica...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...