21.2.16

O Benfica “pa(ç)ou” e a canzoada ladrou…




PENALTY INDISCUTÍVEL!


(CLICAR)

… E de que maneira!

 

Soltem a matilha!

O grito, tanto poderia ser do anão côxo, como do pistoleiro gordo do lagartêdo ou do cacique das bufas da Palermo portuguesa. A canzoada percorre o país de lés-a-lés atrás do Benfica tentando morder-lhe as canelas e perseguindo essa multidão imensa, fervorosa, militante, que acompanha, acarinha e motiva cada vez mais e melhor os seus heróis gloriosos.

 

É assim o futebol que temos em Portugal. Esteja o Benfica no topo ou não, a estratégia de desgaste com tentativas sucessivas de o derrubar são e serão sempre constantes.

 

O Benfica ganhou em Paços sem margem para dúvidas. Mas a canzoada, ressaibiada, logo veio a terreiro ladrar e uivar. Padecendo de anti-benfiquite aguda, matilhas e alcateias furibundas, pelo apitadeiro Jorge Ferreira ter marcado um penalty indiscutível contra o Paços no dealbar do 1º tempo de jogo, desceram ao povoado, esfaimados, para desancar em tudo e em todos.

 

Dizia a folha online do record das petas:

- “A águia assustou-se mas o triunfo lá apareceu…”

 

“Lá” apareceu? Nem lá, nem sol, nem si, nem dó!

O Benfica ganhou e bem!

 

Com as cadeias de televisão, então, foi um fartar vilanagem!

 

A sport tv, como é habitual, fez o seu papel execrável de “tv” ao serviço do anti-Benfica. A dupla de primatas que acompanhou o desafio, revelou mais uma vez uma parcialidade e uma azia impróprias para qualquer profissional de informação.

 

Dizia o símio que relatava o desafio na Mata Real poucos minutos após o golo do empate dos pacenses:

- “O jogo está bom…”

Pudera!...

Pois, pois, já o grande comediante Vasco Santana dizia num dos seus filmes – “compreendi-te!”...

Quanto ao lobo tonto que nos jogos do Benfica se farta de uivar, qualquer dia morre de fome.

 

A SIC apresentou-nos três peças de museu que com um pouco de vergonha já teriam pedido as suas reformas por incapacidade intelectual.

Rita, essa alimária verborreica que passa o tempo todo das suas intervenções a pigarrear, digo bem, a pigarrear – nessas alturas até admito que ele tenha alguns problemas com a pressão dos gases intestinais e que o faça para abafar o barulho de eventuais flatos…- veio clamar que [com o penalty e respectivo golo do Benfica o jogo ficou “inquinado”…].

Logo a seguir, alzheimer cristóvão acompanhado de uma criatura mais parecida com um fulano rosado saído directamente de uma das enfermarias do Júlio de Matos, algures apanhado a deambular, errático, por qualquer viela de um bairro problemático, lá vieram arengar sobre a dita penalidade. Que assim, assado, frito e cozido…

 

A TBI continua imparável com três estarolas que a falarem de futebol mais parecem uma imitação grosseira dos Irmãos Max do cinema antigo. Com uma diferença. Enquanto os três irmãos me faziam rir, este trio ridículo quase que me obriga a vomitar. Um nojo. Uns tagarelas – em que dois, como é sabido há muito, são dois lagartões dos quatro costados… - que para justificarem o que fazem, debitam alarvidades sobre alarvidades que espremidas não são mais que lixo tóxico e muito, muito perigoso. Pena é a loira que pela coloração interna que tem, vai sendo obrigada a engolir todo aquele chorrilho de intragáveis patacoadas.

 

A RTP não se fica atrás. José Nunes ainda tenta a moderação, mas o veneno esverdeado dessa luminária de pacotilha de nome tadeia e a moderação de um marciano, um extra-terrestre vindo do espaço sideral de nome alexandre santos que um dia Enzo colocou em “órbita” com um “vai à mierda” com todas as letras, trazem à tona algo que mais parece extravasar de uma fossa séptica.

 

As edições dos pasquins de hoje, então, são de uma desonestidade intelectual deprimente. Como não podem contestar a vitória do Benfica, insinuam vergonhosamente. O órgão oficial do fruta corrupção & putêdo, de nome “o jogo”, que continua a varrer para debaixo do tapete a porcaria que jorra das sargetas do Freixo, apela ao seu “tribunal” para dizer que não há penalty sobre Jonas e fala de um “salto mortal” do brasileiro – uma filha-da-putice emergida do chafurdo de Contumil …

Quem é que acredita naquele quarteto de anti-benfiquistas? Quem?

 

O record das petas “lá” continua com o seu papel de gazetilha peçonhenta ao serviço do lagartedo do fôsso.

 

Toda esta canzoada, semana após semana arrota um azedume indescritível contra o Benfica, estrebucha, esperneia, espolinha-se.

Mas, por este andar, ainda irão ter muita sarna para se coçar. É que o Benfica, apesar de muitas contrariedades e de muita bastardice na comunicação social, não desarma e continua na luta.

 

Os Benfiquistas cá estarão para dar a resposta a este bando. Uma corja de incendiários que a toda a hora e a todo o momento estão predispostos a atear fogos por todo o lado desde que o Benfica ganhe.

E, como o Benfica habitualmente ganha, “lá” vão eles ardendo lentamente no próprio fogo da sua autoria.

 

GRÃO VASCO



4 comentários:

Águia Eterna disse...

COMO É POSSÍVEL ESSES doentes mentais, AUTÊNTICOS atrasados cognitivos E ANTI-bENFIQUISTAS PRIMÁRIOS DIZEREM QUE UM LANCE DESTES NÃO É PENALTY?!?! o anti-Benfiquismo ABUNDA até à NÁUSEA em Portugal e o BENFICA e a sua direcção tem de fazer algo muito importante para pôr estes FILHOS DA PUTA NA LINHA.
estes PATETAS dos pasquins, mormenrte O nojo E O RASCORD estão em plena campanha de PATETIZAÇÃO dos adeptos de futebol, mormenrte andrades corruptos e lagartinóides ESCABROSOS e não menos corruptos. Infelizmente já me chateei hoje até com Benfiquitas - daqueles mais fraquinhos e manipuláveis - QUE SE DEIXAM IR NA cantiga DESSES JUNTA-LETRAS E PÉS DE MICROFONE e também dizem que não era penalty, bla,bla,bla,.. Por mais que eu lhes fizesse ver que estavam ENGANADOS E A SER MANIPULADOS, respondiam-me que eu é que VIVIA DEMAIS O BENFICA e que só via para o lado do BENFICA.
"Benfiquistas" destes, à grande puta que os pariu. como diz a minha MULHER, SÓ "estrobam".

ademais, digo que a essses JUNTA-LETRAS E PÉS DE MICROFONE que apenas têm esterco putrefacto dentro do miolo, digo, dizia eu, que o MAL QUE ESSES FILHOS DA PUTA DESEJAM AO BENFICA, desejo-lhes eu a eles, a eles todos, a esses PATETAS ENCARTADOS, triliões de septiliões de vezes pior em TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
quero tudo, tiudo tudo do pior para esses VIGARISTAS PROFISSIONAIS.
À G P. PÔDRE QUE OS PARIU.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O NELHORRRRRRRRRR

Zico disse...


Caro GRÃO VASCO, este teu artigo, revela TODA A VERDADE do futeboleco PORCOguês fora das chamadas quatro linhas, isto é, a continuação do jogo pelos jornaleiros junta-letras e pés-de-microfone.
De facto é ARREPIANTE tudo o que referes, e eu nem sei como é que o nosso querido Clube consegue resistir a tudo isso, mesmo não havendo NINGUÉM, além de blogers com tu e adeptos/sócios como eu nas ruas, cafés, etc,etc,etc, a defenderem como podem o nosso Benfica.
Penso que estarás de acordo comigo se te disser que a direcção e Presidente têm de, enquanto é tempo, FAZER ALGO DE IMPORTANTE em DEFESA DO NOSSO AMADO CLUBE, e desmascarar esses PATETAS PROFISSIONAIS - É ASSIM MESMO QUE ELES DEVEM SER DESIGNADOS - para que esses filhos da puta se enxerguem e deixem de MENTIR CONTRA O NOSSO BENFICA.
Afinal somos tantos e tantos, somos mais do que todos os outros e NINGUÉM DEFENDE O NOSSO BENFICA, a nãos er os nossos jogaodres, que têm de quase sempre jogar contra CATORZE, e depois ainda temos estes FILHOS DA PUTA A VENDEREM A IMAGEM DO CONTRÁRIO?!?!
Mas como é esta MERDA?! ESOU A FICAR PELOS CABELOS. antes de morrer ainda vou frazer algo contra ESSSES FILHOS DA PUTA QUE TANTO MAL COVARDEMENTE FAZEM AO MEU BENFICA.
Porque é que isso acontece?! PoRque não DENIGREM porco e/ou riporing, quando até têm MUITOS MOTIVOS para o fazer?! Será que é por terem medo deles e não terem medo de NÓS?!
aTENÇÃO QUE NEM todos são mansos.

O Benfica, o NOSSO BENFICA, é o Maior clube do país, EM TUDO, mas infelizmente permite que TODA A MERDA lhe bata se agir nem reagir.
Essa MENTALIDADE TEM DE ACABAR.
O jogo comm o riporting ainda é daqui a quinze dias mas a pressão sobre o apitador já está a ser feita. e nós como habitualmente nada fazemos para CONTRADITAR e tirar força a esses filhos da puta anti-BENFICA. Já no jogo da primeira volta contra o mesmo riproting na nossa Luz, os lagartinoides andaram UM MÊS a pressionar o apitador dojogo. foi o lagartixa carlos xistra a fazer o jogo e sabemos bem como NOS ROUBOU INDECENTEMENTE. Três penalties e masi as faltas e faltinhas INVENTADAS contra Nós.
É por causa desta APATIA e FALTA DE PODER E DE ACÇÃO que eu não gosto de l.f.vieira.
tu que o apoias, fala ao menos com ele, põe o teu INSUPERÁVEL BENFIQUISMO À FRENTE DE TUDO e diz ao presidente para se MEXER EM DEFESA do que h´+a de mais belo e melhor em Portugal.
BENFICA EBNFICA BENFICA SENRPEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRR

GRÃO VASCO disse...

Águia Eterna Zico,

Compreendo o teu desespero e a tua impotência face a este despautério absolutamente incrível da comunicaçao social, tanto a desportiva como a generalista.

Quando aludes aos responsáveis do nosso amado Clube, mais pròpriamente à Direcção, vais pelo caminho mais fácil e menos ajustado a estas situações.

Dir-te-ei que a consciencialização de uma maioria significativa de sócios, adeptos e simpatizantes para o que está a acontecer é que se torna fundamental - és tu o próprio a referi-lo quando constatas benfiquistas fraquinhos na defesa do clube e do qual o exemplo do penalty sobre o Jonas é um claro indicador disso mesmo. Poderás andar aqui "a bater no ceguinho" continuada e infinitamente que não te leva a lado nenhum. Não compres guerras que se prolongarão no tempo sem resultados práticos. Preocupa-te em desempenhar bem o teu papel de militante, como o fazes todos os dias com quem contactas, teus amigos, adeptos e adversários.

Tudo aquilo que fizeres, bem como o que todos os Benfiquistas fizerem, nos quais me incluo, poderá constituir-se a médio prazo como uma vaga de fundo de contestaçâo e respostas práticas a todas as alarvidades que têm sido cometidas contra o Benfica. Não é a Direcção, nem o seu Presidente que poderão mudar directores e directores-adjuntos de jornais, responsáveis por departamentos desportivos nas tv's e rádio, colaboradores, etc., etc., etc. Serão aqueles que estiverem acima desses lugares que poderão fazê-lo. Aí sim. Aí é que está o busilis da questão - há muitos benfiquistas em lugares e zonas profissionais de conforto que "não se mexem" por causa de questões eminentemente financeiras (ordenados chorudos) e privilégios dos quais não querem abdicar - e teremos de ser todos em todos os lugares a agir subliminarmente ou não, para que haja um enfraquecimento notório de um conjunto das forças anti-Benfica que hoje são maioritárias e preponderantes na comunicação social.

Vê se me entendes de uma vez por todas e largas essa ideia fixa de que a Direcção do Benfica é que tem que fazer aquilo que está atribuído, por inerência a todos e a cada um de nós.

Saudações.

AguiaImperial disse...

Caro Grão Vasco, compreendo o teu ponto de vista, mas eu entendo que a Direcção deve ser LÍDER TOTAL do Clube. E o Clube não são apenas as Estruturas e os Atletas. O Clube, são SOBRETUDO os seus Sócios e Adeptos. A Direcção tem à sua disposição meios e possibilidades de actuação várias, que nós simples Sócios e Adeptos anónimos não temos, nem de perto nem de longe.
Sei que tu, tal como eu e muitos milhares de BENFIQUISTAS, vês e pensas pela tua própria cabeça, que é de OURO e de Águia, Honesta e Verdadeira.
Mas tens de pensar que há muitos Benfiquistas não tão atentos e de Q.I. infeizmente menos favorável, que se deixam ENGANAR e MANIPULAR pelas MENTIROLAS GROSSEIRAS "vendidas" todos os dias por jornaleiros junta-letras e pés-de-microfone, etc,etc,etc,.
É neste campo que a nossa Direcção, tem de sair dos seus gabinetes de conforto e vir a terreiro REPOR A VERDADE e DEFENDER O NOSSO AMADO Sport Lisboa e BENFICA.

Caro Grão Vasco, nem te passa pela cabeça a quantidade de Benfiquistas que eu conheço, e que lhes faço sempre ver e provar existência desta PORCARIA da imprensa domesticada pelos anti-Benfica. Digo-lhes mesmo que são "BURROS" se andam a passear "BOSTAS" e "RASCORDS" debaixo do braço.

A nossa Direcção, não pode permitir que as MENTIRAS dessa impRensa de PATETAS, continuem a sua obra de PATETIZAÇÃO dos adeptos de futebol, mormente os anti-Benfica, e a vender a imagem (FALSA) de que o nosso Benfica é beneficiado e os porco e riporting prejudicados, quando o CONTRÁRIO é que é VERDADEIRO. ABSOLUTAMENTE VERDADEIRO.

Já no famigerado "caso Calabote", em que o BENEFICIADO foi o porco corrupto - até nesse ano foi campeão e tudo -, os últimos jogos desse clubeco foram altamente APITADORADOS em benefício do porco, no último jogo em Torres Vedras ganharam por 2-1 com um golo LIMPÍSSIMO anulado ao Torrense e dois atletas deste clube expulsos injustamente; na mesma jornada o BENFICA foi prejudicado, teve mais 4 minutos de desconto - NORMALÍSSIMO - mas eles venderam a imagem de que o BENFICA foi beneficiadíssimo e que o árbitro deu 12 minutos de desconto. Tudo MENTIRA. Digo-lhes eu a eles, aos andrades, que com a "qualidade" com que eles mentem, no ano 2050 os descontos já terão chegado aos 69 minutos!!!!! Ah,ah,ah,ah,,,,,,,,,,,,.
Bem, a verdade é que com o SILÊNCIO das várias Direcções do nosso BENFICA, deixando que essa MENTIRA ANDASSE EM TUDO O QUE É RÁDIO E PASQUIM, Esses factos contados pelos BURROS dos andrades passaram a ser "VERDADE".

Não sei porquê, mas dá-me a ideia que os BENFIQUISTAS, principalmente os seus líderes têm medo de defenderem o Clube.
Queria muuito um JOAQUIM FERREIRA BOGALHO ou um ANTÓNIO DUARTE BORGES COUTINHO. Com esses o RESPEITO e o "respeitinho" eram SAGRADOS.

Um abraço, e BENFIQUSMO SEMPRE NO MÂXIMO.

Vivamos nós que o BENFICA é Eternoooooooooooooooo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...