5.3.16

Imperdível!





O lançamento foi esta sexta-feira, algures em Cantanhede.

Trata-se de mais uma “obra” de um autor que tem primado pela ironia parola e por aquilo que os experts na matéria designam por “bufas metanas”, um novo conceito que junta a pior escumalha deste país em repastos onde não faltam putas, fruta e umas grandes doses de corrupção.

 

Assim foi e a obra “filosófica” aí está. Uma obra onde a Terra, o Céu, o Sol, a Lua, o vinho e as vinhas de Cantanhede, em suma, todo o Universo, incluindo as ”ratas” do apito dourado e outras mais, são azuis.

Um cenário monocromático que o autor levará para a tumba, conjuntamente com um anti-centralismo primário e provinciano que lhe rói as entranhas.  

 


GRÃO VASCO


4 comentários:

GinBlossom disse...

algures = Salão dos Bombeiros de Cantanhede. Nunca pensei ver tanta gente a glorificar um corrupto na minha querida cidade. Saaaai-te!!

Anónimo disse...

NOTEM BEM O QUE PENSA O POVO:
ISTO FOI ESCRITO NUM BLOGUE
PORTISTA
“”a vitória da decência sobre a pulhice...
E bastou ouvir os dois técnicos no final do jogo. Que diferença de nível, classe, saber estar no desporto, saber ganhar e perder sem ter que ofender ninguém e tentando criar um ambiente digno, respeitável entre os agentes do futebol português.

Só um reúne estas qualidades: Rui Vitória. O outro é um verme mal educado, provocador e porco.
Não nego. Fiquei felicíssimo, e já o digo há muito que torço pelo Benfica caso o FCP não o consiga, pois o comportamento a todos os níveis dos pulhas vestidos de verde e transformados em paladinos da verdade desportiva, alimentados por vitórias pífias umas atrás das outras, é simplesmente repugnante.
Aos dois minutos, já tinham existido 2 lances de inclinação caseira. Jonas à entrada terá sido empurrado por William ainda fora ou já dentro da área.A o ser, William vinha para a rua. Raramente deram essa repetição ao intervalo. Passado um minuto, mais uma falta à entrada da área não assinalada.

Aparece o golo justificável pela melhor entrada benfiquista. William faz 3 ou 4 faltas sobre Jonas, só uma assinalada. Ewerton faz 4 sobre o Mitroglu, todas elas para amarelo e não vou nenhum. Adrien dessa escola tasca , atira-se contra o defesa e faz uma cena típica naqueles lados, apontando logo o dedo ao árbitro.

Lance é repetido um milhão de vezes. Mais uma falta evidente no ataque benfiquista não assinalada , mas na contra-resposta uma idêntica ou menos evidente é assinalada.

Antes disso, Eliseu faz uma falta por alegado empurrão à entrada da área e é assinalado. Gaitan entra na área sobre um empurrão que vai parar para lá dos placares, mas não é penalty nem nada, nem os comentadores veem, mas viram a anterior. Pois.

Anteriormente, já o Slimani tinha enviado outro para os painéis publicitários, mas é uma joia de pessoa. Na segunda parte, há um fora-de-jogo mal assinalado ao Benfica, mas os comentadores nem viram.

Depois, Raul Gimenez sofre falta clara que poderia ser o segundo cartão para o defesa sportinguista, mas nada é assinalado. Na resposta, Sanchez tem uma entrada que pela repetição podia muito bem levar vermelho.

Mas quem o viu foi o cão enraivecido que tinha saído há pouco que saltou como amestrado que é naquela casa de não saber perder e pressões sem fim. Ainda se entreteram, com o Lobo a entrar na palhaçada, com um suspiro desesperado do mister cotovelos, que já deu frutos tantas vezes esta época.

Já eu entreti-me com aquelo falhanço do Ruiz. O jogo terminou com o Jorge Jesus demoradamente a procurar justificações na equipa de arbitragem e que tanta vez lhe valeu.

Melhor final do que este era impossível.

Só falta o FCP encerrar com chave de ouro, esta jornada contra a pulhice. Mas nada ficou decidido, mesmo achando que o Benfica tem o melhor calendário, mas se terminar assim é mais do que justo.

Hoje, até foi o guarda-redes.
E resistem e lideram.””

Anónimo disse...

DIFERENÇAS ENTRE SER UM HEPTA FINALISTA DA LIGA DOS CAMPEÕES
E UM CLUBE MÉDIO QUE GOSTA DE VESTIR CALÇAS DE HOMEM:

o SLB com um treinador com um discurso humilde
e o SCP com um treinador com um discurso ressabiado

um SLB sem euforias pacóvias
ao contrário de um pacóvio que quando se apanhou
com oito pontos de avanço dizia pérolas como
os adversários têm que dar mais luta
ou
bailandooooooooooooooo

VAMOS BENFICA
MESMO SEM TREINADOR
MESMO COMO EQUIPA PEQUENA

MAS COMO UMA MASSA DE ADEPTOS EESPALHADOS PELO MUNDO
QUE NOS TORNAM MAIS QUE UM CLUBE
NOS TORNAM UMA IMENSA PÁTRIA DE ÁGUIA AO PEITO

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

VAMOS BENFICA

Anónimo disse...


Bruno de Carvalho deixou algumas farpas a Benfica e FC Porto durante a gala "Rugidos do Leão", na Batalha, lembrando que a formação verde e branca segue na liderança da Liga NOS e de lá não quererá sair.
"Aos nossos rivais... Costumo falar neles, sim. Já me disseram que não o devo fazer mas é um costume meu. Estamos em 1.º e quero desejar-lhes boa sorte e que vão olhando bem para nós porque não vamos sair do 1.º lugar", referiu o presidente do Sporting.
Bruno de Carvalho pede «mais luta» aos adversários do Sporting
Ao seu estilo, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, deixa um aviso à concorrência, pedindo mais «luta» para que a competitividade aumente na liga portuguesa.
«Não percebo essa necessidade de estar a falar de títulos. O Sporting faz jogo a jogo, sabe muito bem o que quer, sabe o que está a fazer. Estamos todos contentes, estamos no primeiro lugar por muito que custe a alguns órgãos de comunicação social ou a um em especial», afirmou, ao seu estilo, o presidente dos leões, à margem de um jantar de sócios em Macau, rejeitando assumir qualquer candidatura ao título ou embandeirar em arco a posição que o Sporting ocupa na tabela portuguesa.
Com alguma ironia à mistura o presidente dos leões até vai mais longe e pede mais competitividade aos adversários: «É IMPORTANTE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS COMEÇAREM A DAR MAIS UM BOCADO DE LUTA», atirou, congratulando-se com o momento que a sua equipa vive.
«Fico contente que as pessoas se esqueçam da última temporada e dos problemas que o Sporting tinha, porque significa realmente que estamos a fazer um bom trabalho. E isso é bom. Mas nós, que estamos lá diariamente, não podemos esquecer e ter muita consciência do que estamos a fazer e, sobretudo, sedimentar o que estamos a fazer. Estamos a falar de um clube que tem dimensão mundial mas QUE ESTAVA NUM ESTADO ABSOLUTAMENTE LASTIMÁVEL DE ORGANIZAÇÃO, FINANCEIRA e desportivamente. Não há outro discurso adequado a essa situação. Não vamos mudar», sublinhou, de forma realista.””
Financeira??? Até parece que anda a dar lucro
ehehehehehe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...