19.10.16

Ó Fontelas, isto é um fartote!



A escolha de Hugo Miguel para domingo, no Restelo, não é uma casualidade e foi bem planeada, ou melhor ainda, “bem trabalhada”.
Qual Sturgeon, qual Yebda, qual Caeiro, qual Camará!
O melhor ponta-de-lança do momento é Hugo Miguel, a melhor casca de banana para o Benfica escorregar em Belém.

A “coisa” está bem engendrada.
Depois de Fontelas & Cª terem acabado com os vetos sobre os árbitros para todos os jogos e clubes, João Capela – um apitadeiro “odiado” pelas hostes lagartinácias, sem razão nenhuma - para despistar, é habilidosamente nomeado para um jogo no fôsso (em casa) e de pouco risco para o grémio do lagartêdo, contra o Estoril.
Um passeio calmo até aos 80’ com os canarinhos a piarem já tarde.
No entanto, ficou bem vincado o processo, fazendo-se passar a ideia de que tudo começa pelo lagartêdo para evitar suspeições e dar o exemplo, pois há o exemplo contrário da filharada que é uma incómoda pedra no sapato…

Não há nada como preparar o futuro para ludibriar os incautos. Assim sendo, porque não nomear Hugo Miguel - representante da Macron, marca que equipa o lagartêdo e apitadeiro non grato na Luz - para um jogo do Benfica fora e de grau de dificuldade mais elevado?

Ora aí têm!

Depois de uma viagem desgastante de ida e volta à Ucrânia e de um jogo intenso em Kiev, nada melhor para o desafio de domingo no Restelo, do que sair na rifa - digo rifa, só para disfarçar - um dos apitadeiros que mais tem prejudicado o Glorioso.

Não é por acaso que estas coisas acontecem.
Não fosse Hugo Miguel, Xistra estaria na calha. E estará. Aguardemos pelo resultado de domingo no Restelo. Se eventualmente o Benfica mantiver a distância pontual para o segundo classificado, adivinhem lá quem estará na Pocilga do Freixo a apitar o clássico?
Adivinhem lá, vá?

Isto não é nada que o meu “oráculo” não tivesse previsto.
A “Gazeta do Fontelas” nº2 de 24/09/2016 foi premonitória.
Ora vejam:



Já viram agora, algum cão-de-fila do lagartêdo do fôsso ou do putêdo do Freixo exigir “sorteio” dos apitadeiros?


GRÃO VASCO


2 comentários:

Frank disse...

Facil de adivinhar no dragon ira apitar Soares Dias.
amigo no worry nos ganharemos seja com que arbitro for.

GRÃO VASCO disse...

Frank,
Aposto no Xistra.
Saudações.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...