19.11.16

O barrete de pedro marques lopes



Este morcão azul e bronco que gatafunha no pasquim do serpa dos croquetes e que não perde um único “artigo de opinião” para ferrar umas alfinetadas no seu ódio de estimação – o Sport Lisboa e Benfica, talvez um ódio eterno semelhante ao dos macacos da Ribeira ou de um palerma, neto do peidorreiro-mór da Palermo portuguesa - palrando trêtas e baldretas, esquecendo-se da vigarice, da bandalheira e do terror que o futebol português viveu (nalguns locais a norte e em momentos-chave ainda vive) durante quase trinta anos em que a corja corrupta azul e bronca foi chantageando árbitros e acossando-os em campo (Zé Pratas borrado de mêdo e a “galope” pelo rectângulo de jogo…), ameaçando agentes do futebol, agredindo adeptos, comprando tudo e todos e até títulos no supermercado, segundo Alex Ferguson. Tudo isto numa impunidade total, perante uma justiça desportiva conivente e comprada durante anos a fio!

Fala em vergonha sobre factos dos outros que ele próprio trunca, e descarado, arma-se em vítima depois de ter tido anos e anos a fio um comportamento escrito de um autêntico vilão sobre as tropelias e crimes do seu grémio corrupto. Apito Dourado é que está quieto! Para este gajo, o Apito Dourado, o caso mais escandaloso e tenebroso do futebol português é estória da carochinha, não existe, e é mais uma cabala contra o seu “brasão” que apelida ridiculamente de “abençoado”. Pois, pois, “abençoado” pelos bispelhos que validam relações promíscuas e vergonhosas e por beatos de sacristia que rezam hipocritamente à Santa ludibriando papas, e que pactuaram e têm pactuado com constantes tropelias, sendo autores de todas aldrabices, barbaridades verbais e físicas (agressões a jornalistas e não só) com comportamentos pouco dignos e reprováveis.

As bacoradas de pml chegaram ao ponto de apoucar o Benfica, referindo a sua mediocridade e que é “pequeno entre os grandes e grande entre os pequenos”. Pela boca morre o peixe e ontem o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Pml bebeu do seu veneno!
A cornadura de ter visto ontem um grupo desgarrado, sem motivação e mediano ser eliminado sem apelo nem agravo, escondeu-se dentro do grande barrete que pml enfiou. Será que a culpa também é do Benfica?

Pois nada melhor do que um Chaves primodivisionário para eliminar um “pequenote” e humilhar um ordinário escrevinhador futeboleiro, colocando-o no seu devido lugar – o caixote do lixo (que é muito) da travessa da Queimada.
Assim aconteceu ontem e acontecerá cada vez mais, pois os “bons velhos tempos” do Apito Dourado, dos quinhentinhos do Guímaro, das viagens do Calheiros ao Brasil, das touradas arbitrais no Pérola Negra, dos “serei eu mesmo” dos condenados Martins dos Santos desta vida, das gavetas repletas de euros da casa iluminada da Madalena, dos Araújos e das suas deusas amestradas, dos Olegários, dos Silvanos, dos Donatos, dos Isidoros, dos Rosas Santos e mesmo das ajudas e desbloqueios de Jorge Sousa, Artur Soares Dias e quejandos já se foram há muito tempo!

E quanto a Capela e outros mais, não há fulanos mais papistas que o papa como são os críticos azuis e broncos que a toda a hora se indignam como falsas virgens ofendidas. A memória da morcanzoada de tão selectiva que é, faz com que “enviem para canto” o famoso falso penalty por teatro de Jackson Martínez, quase em cima da hora (84’) e contra a Académica em Coimbra, falhado escandalosamente por Danilo e que os salvaria da derrota no jogo da 11ª jornada da época de 2013/14 em 30 de Novembro de 2013. Mas disto e de muitas outras situações (mesmo actualmente) não falam eles!
Ontem, num blogue azul e bronco, o seu autor atá apelava à morte do Capela – “matem o Capela”, “matem-no caralho”,textualmente. (http://dragaoazulfcp.blogspot.pt/2016/11/matem-o-capela.html)!

Joguem mas é à bola!


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...