31.1.17

A “pressão” é esta, mais nenhuma!



V. Setúbal-SLBenfica…….. João Pinheiro, BRAGA (-1 pontos)
SLBenfica-Boavista……….. Luís Ferreira, BRAGA (-2 pontos)
SLBenfica-Rio Ave………... Rui Costa, PORTO (manhosada)
SLBenfica-Sporting………... Jorge Sousa, PORTO (o costume)
Marítimo-SLBenfica……….. Vasco Santos PORTO (-3 pontos)
Porto-SLBenfica…………… Artur S. Dias PORTO (o costume)
SLBenfica-SP. Braga……… Jorge Sousa PORTO (o costume)
Nacional-SLBenfica……….. Artur S. Dias PORTO (manhosada)
SLBenfica-V.Setúbal………. Manuel Oliveira PORTO (-2 pontos)


Belenenses-SLBenfica……. Hugo Miguel LISBOA/SCP
Chaves-SLBenfica………… Tiago Martins LISBOA/SCP
Arouca-SLBenfica…………. Fábio Veríssimo LEIRIA/SCP

Este é o panorama miserável de um prejuízo evidente para o Benfica. A invasão do centro de treinos dos árbitros com as ameaças de morte e as coacções consumadas, e a divulgação dos números de telefones/telemóveis dos árbitros por parte da quadrilha de criminosos do Freixo e afecta ao grémio da fruta corrupção & putêdo, em articulação com as reuniões secretas entre um fontenelas qualquer e o maior mafioso do país futeboleiro iria, mais tarde ou mais cedo dar os seus frutos, com a conivência lastimável de "jornalistas" e "repórteres" que deram voz e cobertura a toda esta bandalheira, ao invés de condenarem e desmascararem – basta vermos o tempo de antena de um símio azul e bronco nas diversas TV’s, as ameaças por si feitas ["qualquer dia vai haver uma tragédia" foi um dito feito à descarada nesse directo] e os subsquentes procedimentos vergonhosos da comunicação social branqueando tudo isto.

Este é o primeiro problema que o Benfica terá de resolver já, não obstante haver uma pandilha de miseráveis benfiqueiros do bota-abaixo, na blogosfera e redes sociais que se entretém a criticar tudo e todos sem enxergar o essencial.
É que ao contrário dessa crítica descabelada e extemporânea, a equipa, o treinador e os jogadores do Benfica mesmo jogando pouco nalguns jogos - como foi o caso do de ontem - jogam o suficiente para ganharem aqueles onde perderam pontos.

Fico chocado com a crítica gratuita, com a abordagem leviana, com o insulto fácil, com que a pandilha de benfiqueiros infecciosos que pulula na blogosfera, redes sociais e afins, afecta ao Benfica, e que ao mínimo desaire desancam no Clube, no seu treinador, nos jogadores, no presidente, na estrutura, em tudo o que mexe. A esses mando-os para as putas que os pariram, que se lancem ao rio ou abaixo da ponte, que se suicidem. O Benfica não precisa desse bando de filhos-das-putas para nada!
O Benfica precisa de apoio quando os momentos não são bons e dispensa este bando de energúmenos que não tem o direito de exigir o que quer que seja ao clube, a quem o dirige e a quem o serve.
Tudo o que tem de ser corrigido deve ser feito em serenidade e sem a arruaça de que outros enfermam e que lhes tem causado maiores dissabores que os nossos.

O Benfica está em primeiro lugar e todos os Autênticos sabem que tal como no ano passado que teve outro protagonista como inimigo que não o desta época, é mandatório segurar a liderança com unhas e dentes. A época anterior foi exemplar nesse aspecto – um ponto a mais, desde que chegámos à liderança, foi a diferença suficiente que definiu o Campeão. E o Campeão fomos nós, Benfica e Benfiquistas.
Conseguimos?
Sem dúvida que o conseguimos!
Podemos fazê-lo novamente?

Absolutamente que sim!


GRÃO VASCO


15 comentários:

Abelourinha disse...

Bom dia Gv.
Nada disto nos surpreende já temos escola no futebol Luso, o Benfica é demasiado grande para o nosso País, pois só assim se compreende o que está a suceder, são verdadeiramente inqualificaveis todas as manobras que nos fazem para tentarem retirar o primeiro lugar ao Glorioso.
Faço um apelo aos autênticos Benfiquistas para continuarem a apoiar esta equipa pois continua de pé a ideia de podermos alcancar o Tetra campeonato.
Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

Parabens pela tua analise. Quando os arbitros sao chamados a decidir os destinos do campeonato da nisto. E isto acontece nao so para subtrair pontos ao Benfica e dar a outros,acontece porque que esta por detras disto sabe que dividindo os Benfiquistas e criando descrenca no plantel e a unica formula para vencer o Benfica. Afinal de contas esta formula deu muitos resultados nos anos 80\90 e ainda recentemente em 2012 vimos o que aconteceu, em 4 jornadas entregaram o titulo a um rival. Nesta altura o Benfica tem que se unir em torno da sua equipa e dar lhes a forca e confianca que lhes tem tirado. E nos adeptos do Benfica temos esse poder, podemos criar uma onda imparavel, aquilo que verdadeiramente assusta os nossos adversarios, e se calhar em vez denos virarmos contra a equipa se nos voltassemos contra os arbitros e adversarios para que na Luz ou noutro estadio qualquer eles temam esse poder. Saudacoes gloriosas

Frank disse...

Caro GV primeiro parabens pela foto colocada acima prefiro prejudicar o Benfica do que ser morto pela macacada esta muito boa,pronto perdeu-se a vergonha estou inteiramente de acordo contigo o Benfica nao tem vindo a jogar bem ultimamente porque na minha opiniao atravessa um abaixamento de forma mas se nao fossem as arbitragens dominadas com influencia dos macacos com ameacas de morte a mistura o Benfica jogando menos bem nesta altura seria um lider bastante confortavel com varios pontos de avanço o Benfica no proximo Domingo precisa do estadio da luz cheio os jogadores tem que sentir o carinho e apoio sentir que os socios e adeptos estao com eles a boa forma voltara breve,tenho lido coisas incriveis na net ate inclusive uns bananas qualquer vao esperar o Benfica ao Seixal com petardos e insultos mas que raio de benfiquistas sao esses que especie humana e essa entao nao estao vendo o que nos estamos vendo as arbitragens abaixamento de forma e muito azar o filho de uma mae do Setubal vai la uma vez atira um cabeçaço mesmo ali ao cantinho sem hipoteses nehumas ao Ederson nos vamos la a baliza deles varias vezes se nao e o poste a trave se nao e trave sao o guarde redes se vao a entrar corta-se com as maos que nao se passa nada ceifa-se sem do nem piedade um jogador nosso nao e penaltie nao e nada acaba logo ali o jogo entao esses benfiquistas que atacam tudo e todos voltam agora a berrarem que Vitoria nao e treinador pro Benfica que tudo o que o Benfica fez de bom o ano passado foi obra do mestre da tactica eh [pah ja nao aguento mais desisto vou passar a amar o meu Benifca em silencio ja nao aguento mais.

slb4ever B/F disse...

Volta Gabriel... A direção de comunicação, está MT fraquinha.

Carrega João Gabriel. Rumo ao tetraseis.

GRÃO VASCO disse...

Ao anónimo das 12:50 e que não conhecia este blogue quero dizer-lhe o seguinte:
1º Não te esqueças que o Benfica é o LÍDER!
Nem te concedo a veleidade de veres publicado o teu asqueroso comentário.
Gajos do teu calibre, de merda, não são benvindos aqui.
Surrealidade é a puta que te pariu, benfiqueiro de merda (mas o que tu és verdadeiramente é um morcão corrupto azul e bronco)!
Baza,crlh!

GRÃO VASCO disse...

Ah!, e esqueci-me de uma coisa muito importante, ó anónimo das 12:50,

O início da teus gatafunhos são uma blasfémia, uma infâmia. Por isso vou mandar-te para A PUTA QUE TE PARIU, cabrão de merda.

Garanto-te que se te conhecesse esmurrava-te esse focinho. O que disseste é um atentado de um néscio que necessita de internamento urgente.

Morre longe, filho da puta!

GARRA D'ÁGUIA disse...

O Grão Vasco deu-me a ler o teu comentário, anónimo das 12:50.
Para lá da bastardice inadmissível, aviso-te que nem sequer ouses tocar ao de leve no Benfiquismo do GV.
Vou avisar-te outra vez. Não ouses sequer tocar num Benfiquismo Autêntico e de uma dedicação ímpar como o do GV.

GARRA D'ÁGUIA

GRÃO VASCO disse...

Ó anónimo das 12:50 e das 15:06,

Jovens? Alucinogénios?
A tua táctica já ė mais que conhecida que o cagar. Ainda nem tu andavas a circular nos colhőes do teu pai, já eu comia de cebolada lagartos, dragões e patós como tu.
És um tanso e associado à tua esperteza saloia e malandrice de urinol, o teu grau de filho da puta é de topo. Parabéns pela tua imbecilidade e ignorância ao não te enxergares que és um refinado bastardo que nāo enganar ninguém. Só os teus.
Baza crlh, e vai lá fazer mais umas mamadas ao BdC e PC.
Não haverá mais corda.

Anónimo disse...

PARABENS BE POR ESTA ANÁLISE CRISTALINA ÀS CONTAS

Já tinha dito a amigos meus benfiquistas que na famosa reunião secreta entre o papa da fruta e o Fontelas se calhar o que ele lá foi dizer foi informar que se não ganhassem o campeonato poderiam ir de cana, pois precisavam de vender jogadores campeões para salvarem financeiramente o clube

E na minha análise eles estão a ser salvos pela arbitragem por pena, POR DÓ, pois até já se viu no Estoril o jogador André a encostar a cabeça no ombro amigo e protetor do árbitro que frequenta os camarotes do seu amor do coração, por acaso aquele que nos tramou na luz contra o setubal (mera coincidência)

As contas miseráveis que apresentam, e o calendário que os assustou, o calendário que os deve ter acagaçado completamente depois do Benfica ter ganho com todo o mérito em guimarães levou o papa da fruta a meter os pés ao caminho

o benfica ganha em guimarães, sai de lá com 6 pontos de avanço e nas 5 jornadas que se seguem jogaria quatro em casa e uma fora enquanto que o clube do André Cai Cai Silva, teria 3 em casa e 2 fora sendo que teria que jogar com o sporting em casa e guimarães fora

FOI O PÃNICO
O CAMPEONATO PODERIA FICAR ARRUMADO

vai daí lá foram ao fontelas como o Egas Moniz de corda ao pescoço

E o que se viu:
O clube do papa da fruta deveria ter perdido em Paços de Ferreira onde houve um penalti escandaloso do Alex Teles, depois deveriam ter perdido com o Rio-Ave porque marcaram o primeiro golo de forma ilegal e o árbitro perdoou-lhes 2 expulsões. aos 50 minutos deveriam estar a perder por dois a zero e a jogar com nove jogadores. Alem disso mas já num nível diferente jogaram com Moreirense e Estoril dois jogos de solteiros casados. Resumindo nos últimos 4 jogos deveriam ter duas derrotas. Ponto.

E o Benfica???
O Benfica recebe o Boavista e é alvo da pior arbitragem da época.
Deveria ter ganho claramente, mas infelizmente um cavalheiro vindo do Norte não deixou. E alem disso teve que jogar contra um adversário que correu como nos velhos tempos, correu tanto tanto que depois disso já perdeu em casa com o Belenenses. Mas enfim isso de solteiros casados nunca calha ao Benfica

Vem o Tondela que o Benfica ganha... mas lá vieram outros maratonistas

Vem o jogo em Setúbal e mais um apitador do Norte (tinha que ser pois com os do Norte o azar está sempre atrás da porta)impediu o Benfica (que jogou pouco diga-se) de ganhar porque não viu dois penaltis do tamanho da torre dos Clérigos. Um corte na área com as duas mão num remate de Mitroglu e o derrube ao Carrilho que dispensa comentários alem de que no golo do setúbal o Lindelof foi empurrado pelas costas e foi perdoada uma expulsão a um setubalense. Nesse jogo em setúbal o fiscal de linha INÁCIO CALABOTE PEREIRA, portista assumido de facebooke, não viu dois penaltis, mesmo à frente dos olhos. (ehehehehe ó Calabote Inácio Pereira, isso é que foi cegueira ó meu)

O SALDO DESTAS 4 JORNADAS
COM VERDADE DESPORTIVA TERIA DADO
4 VITORIAS DO BENFICA
E DUAS DERROTAS DO CLUBE DO PAPA DA FRUTA QUE REÚNE SECRETAMENTE COM O FONTELAS. PONTO.

E A ESTA HORA TINHAM O CAMPEONATO ARRUMADO E A CABEÇA NO CEPO DAS CONTAS QUE O BE AQUI EXPLICOU

MAS O FONTELAS E AMIGOS DO APINTO DEITARAM A MÃO
AO NAUFRAGO, POR DÓ AMOR E CARIDADE.

E É POR ISSO QUE ESTE CAMPEONATO DEVE TER O DESTINO TRAÇADO

SÓ OS CORAJOSOS JOGADORES DO BENFICA NOS PODEM SALVAR

PS-E A TUDO ASSISTE IMPÁVIDO O CLUBE DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA
SEM UMA ÚNICA PALAVRA SOBRE AS ARBITRAGENS QUE LEVAM O CLUBE DO APINTO DOURADO NUM ANDOR DA FRUTA, PORQUE O SLB NÃO GANHAR TAMBEM CONTABILIZAM COMO UM TROFEU

Águia Eterna disse...

Caro BENFIQUISTA Grão Vasco, o teu BENFIQUISMO é ENOMRE, é tal como o meu: igualável mas INSUPERÁVEL. Os meu parabéns e agradecimentos por isso.
Subscrevo TUDO o que esreveste e continuarás a escrever , porque o teu BENFIQUISMO é realmente de 1ª Grandeza, e isso é suficiente para dar CRÉDITO a todos os teus artigos, que são baseados na VERDADE dos acntecimentos.
Mas, oh caro Grão Vasco, o que adianta todo esse teu esforço e dedicação HERCÚLEOS, se os responsáveis pela liderança, defesa, etc,etc,etc, do nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA, vêem tudo isso que relatas, todas essas verdades em PREJUÍZO DESCARADO ao Maior e Melhor de Portugal, o nosso amado Clube, e não mostram capacidade nem estratégia nem força, enfim nem nada para PARAREM com estes AUTÊNTICOS ROUBOS de que o nosso Benfica é vítima???

Eu admira-me muito, mesmo muitíssimo uma pessoa com a tua inteligência e BENFIQUISMO não consiga fazer uma crítica, crítica construtiva e baseada na verdade, à nossa Direcção e Presidente pela sua FRAQUEZA na defesa intransigente do nosso Benfica e da VERDADE DOS ACONTECIMENTOS.

O que aqui nos mostras, matéria que eu sei de cor e salteado, devia ser dito e redito pela nossa Direcção em tudo o que fosse jornais desportivos e rádios e tv,s as vezes que fossem necessárias, para ENVERGONHAR esses bandidos e obrigá-los a implementarem a VERDADE nas competições que organizam: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga.

A continuarmos apenas no registo do lamento - que é perfeitamente justificado mas só isso não chega -, não iremos nunca conseguir reverter todas essas VERGONHAS e defender o nosso amado BENFICA de Portugal e do Mundo inteiro.

Gostava que o Presidente do Benfica fosse uma pessoa com a tua PERSONALIDADE, INTELIGÊNCIA E FRONTALIDADE, que chama os bois pelos nomes e que não gagueja nem treme a defender o nosso querido Benfica. Ou então alguém como por exemplo o caríssimo BENFIQUISTA Dr. José Nuno Martins, digníssimo Director do nosso Jornal o BENFICA, que é o ÚNICO Jornal desportivo que eu compro e que já há muito que deveria ser bi ou tri-semanal, e que é, o Dr. José Nuno Martins um BENFIQUISTA A SÉRIO, como eu sou e como gosto que os BENFIQUISTAS sejam todos.

Uma coisa te queria dizer: Os teus artigos, e em especial este, deveriam ser enviados à nossa Direcção, com o pedido/EXIGÊNCIA à mesma, para que sejam dignos de Presidentes como Joaquim Ferreira Bogalho ou António Duarte Borges Coutinho, apenas para referir dois dos mais importantes na História Gloriosa e Emotiva do nosso Glorioso e Inigualável BENFICA.

Quanto ao grande FILHO DE UMA PUTA PÔDRE, um tal de "anónimo" que referiste, diz ao CABRÃOZÃO que CONTINUE A COMER MERDA DE PORCO COMO ELE, que de ser tão apreciada por esse FILHO DA PUTA, lhe faz esquecer a AZIA.
mais diz-lhe que a minha vontade, se o conhecesse era SERRAR-LHE O PESCOÇO com um foicinha de segar erva,

ODEIO TRILIÕES DE MILHÕES DE VEZES MAIS quem denigre e odeia o meu Glorioso e Inigualável BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA, ontem, hoje e sempre......... O maior e o Melhorrrrrrrrrrrr em TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

GRÃO VASCO disse...

Olha lá, ó Águia Eterna,

Tu pensas que a direcção, o presidente, ou a estrutura, como queiramos chamar-lhe, não se mexe?
Tu pensas porventura que o Benfica não acciona os meios certos para fazer face ao despautério que se verifica?
Se assim não pensas, estás equivocado. Nem tu, nem eu, nem "ninguém" precisa de saber o que se faz. As pessoas responsáveis não dormem. Há uma estratégia que sabes bem, nos deu 3 títulos seguidos. Verdade ou mentira? Certo. Não podes contestar isso. Por vezes e até à data é isso que se verifica, há que pensar primeiro e criticar depois. Tu tens o coração ao pé da boca e isso trai-te a ti próprio, como por exemplo das vezes que já me insultaste e ofendeste e que eu com alguma paciência e sabendo do teu Benfiquismo, tenho aguentado. É isso que deves fazer, aguentar e estar atento, lendo nas entrelinhas, deduzindo as jogadas palacianas que eventualmente tenham de ser feitas por nós também. Ou tu julgas que aquele fiscal-de-linha de Setúbal já não está com as orelhas a arder? Esse gajo e muitos outros está proscrito. Pode o conselho de arbitragem abusar mas garanto-te que sofrerá as consequências disso. Tem lá calma e usa a tua massa cinzenta para pensar e não para fazer farfalha igual às dos nossos vizinhos do fôsso.
USA A TUA MASSA CINZENTA, PORQUE A TENS, POIS TAMBÉM JÁ TENS IDADE PARA ISSO
SG
GV

Águia Eterna disse...

Oh caro Grão Vasco, eu tenho MASSA CINZENTA absolutamente VERMELHA. Mas VERMELHA DE VERDADE. Admira-me que estejas tão confiante na nossa Direcção e Presidente. Olha, ainda hoje falei com vários amigos BENFIQUISTAS, e todos estão REVOLTADOS e CHATEADOS pela INACÇÃO daqueles que têm o DEVER INALIENÁVEL de DEFENDER OS VALORES E A HONRA do nosso Inigualável BENFICA.

Grão Vasco, L.F. Vieira comporta-se como se estivesse a disputar um Campeonato organizado e caucionado pelas, por exemplo autoridades do Futebol Inglês, Alemão, Francês, etc,etc,etc, onde a SERIEDADE E A VERDADE SÃO VALORES ACIMA DE TODOS OS OUTROS, E A RESPEITAR SEM QUALQUER EQUÍVOCOS.

Oh caro amigo BENFIQUISTA - esquece lá merdas antigas porque isso é fruto dos nervos, pois sabes bem que o meu BENFIQUISMO PURO me obriga a desejar TUDO pelo melhor aos meus companheiros de luta pelo nosso BENFICA-, o que é que te adianta a ti ou a mim sermos roubados e irmos fazer queixa à polícia se a polícia está feita com o ladrão?!?!

É isso que se passa no futeboleco PORCO aqui em Portugal.
O nosso Benfica, com todo o seu PODER SOCIAL que lhe advém de ser o Maior e o Melhor Clube de Portugal, ALICERÇADO nos seus milhares de Sócios e Adeptos tem é de "BOTAR A BOCA NO TROMBONE", até porque tem a VANTAGEM DE TER TODA A RAZÃO DO SEU LADO,TÃO EVIDENTE ELE É, e EXIGIR - repito, caro Grão Vasco, EXIGIR, não é pedir, pedir pedem os pobres e os indigentes -, e EXIGIR, dizia eu, TRANSPARÊNCIA, VERDADE, SERIEDADE, VERDADEIROS ÁRBITROS E NÃO MEROS APITADORES ao serviço da MÁFIA ANTI-BENFICA.

Todos os BENFIQUISTAS com quem convivo pessoalmente estão de rastos. De sete pontos de vantagem que tínhamos do oporco corrupto, num ápice ficamos apenas com um mero ponto de vantagem!!!!!
Eu na noite de segunda-feira para terça-feira só adormeci depois das seis horas da manhã. E NÃO FUI O ÚNICO.
Dizem-me e eu concordo, que se tivéssemos fora dos relvados - leia-se Direcção - a mesma qualidade que temos lá dentro, este Campeonato com um riporting de alvaLADRA ANEDÓTICO e um oporco corrupto no seu pior resgisto desde há cerca de 35 anos e com o bimbo da bosta senil e já sem força nenhuma que nem com a língua já lá consegue ir, este Campeonato dizem todos esses meus amigos Benfiquistas era para ser ganho mesmo nós a jogarmos de costas!!!!!!

Grão Vasco tu defendes muito o Benfica, e eu admiro muito o teu trabalho em prol do nosso amado Clube, e até te sou grato por isso porque o Benfica para mim não é a segunda família. O Benfica para mim, faz parte da minha PRIMEIRA FAMÍLIA.

Mas tudo o que escreves, tudo o que denuncias, toda essa devoção e dedicação que tens à VERDADE e ao nosso Glorioso Clube, cairá em saco roto e de nada valerá se os nossos responsáveis não tiverem capacidade para verem que estão em Portugal e não nos Países que citei atrás, e de facto ARREGAÇAREM AS MANGAS E TOMAREM MEDIDAS FORTES, RADICAIS, PODEROSAS e a mostrarem que o BENFICA só quer a VERDADE E QUE EXIGE A VERDADE.

Um Presidente e Direcção incapazes - e aqui falo em abstracto -, são como um péssimo e incompetente advogado, ou seja, tem a razão toda pelo seu lado mas perde os litígios todos porque lhe falta a COMPETÊNCIA E A TOMADA DE POSIÇÕES ADEQUADAS ÀS CIRCUNSTÂNCIAS.

Com toda a certeza que entendes a minha forma de pensar e ver as coisas. Neste país de corruptos e vigaristas à solta e que CAMPEAM nos orgãos da Federação e Liga, conselho de Justiça, etc,etc,etc, não nos adianta fazermos-lhes queixa porque eles "polícias", estão feitos e bem feitos" com os LADRÕES, os tais apitadores corruptos disfarçados de ÁRBITROS.

Bom ano para ti e para todos os teus.

BENFICA BENFICA BENFICA.... Sempreeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrr

GRÃO VASCO disse...

Águia Eterna,

O que eu te disse, sem ironia e com respeito, foi que tens massa cinzenta e para a usares. Foi o que eu disse, sem qualquer sarcasmo.
Não avances mais em relação às personalidades da estrutura ou direcção do Benfica, seja o presidente ou outro elemento. Já sabes isso. Dei-te a minha opinião perante as tuas observações. Publiquei-as. Se quiseres acredita se não quiseres não o faças, mas não insistas, pois já sabes o que acontece.
Tu és teimoso e isso aborrece-me. Sabes a minha posição há muito tempo. Se algum dia, por algum motivo mudar de opinião, publicá-la-ei. Todos podemos mudar. Até ao presente não vejo razão para isso. Portanto nesta matéria, assunto encerrado, ok?
Quanto à minha voz (este espaço) é um gota de água num oceano imenso que é o Benfica. Só na blogosfera tens um bando de filhos-da-puta que pensam que o Benfica é deles e podem fazer dele o que quiserem. Vai ao Opinião Vermelha e vê a corja de blogues, de bandalhos e canalhas em muito e muitos desses blogues do Benfica ou que se dizem do Benfica, que não dão importância nenhuma a estes temas que nos preocupam, a ti, a mim, aos teus amigos e nmeus amigos Benfiquistas. O nosso combate começa por aí. E o que eu lamento é que mais do que aquilo que podemos classificar de estratégia de quem comanda o Benfica, há uma pandilha vergonhosa de benfiqueiros que se entretém a malhar sem dó nem piedade em tudo o que é Benfica - presidente, dirigentes, treinador, jogadores, técnicos, médicos, etc., etc., etc. Toma bem isto em atenção antes de avançares com as tuas críticas azedas e muitas vezes ofensivas em relação à figura máxima do Benfica e perante a qual muitas vezes abusas e até mesmo insultas. Águia Eterna, isso, por mais que te esfalfes, não está bem, nem é bom.
SG
GV

Águia Eterna disse...

TEIMOSO EU?! Sim, sou SUPER-HIPER TEIMOSO EM AMAR INCONDICIONALMENTE O MEU GLORIOSO E INIGUALÁVEL SPORT LISBOA E BENFICA.

O BENFICA É O POVO TODO BENFIQUISTA. O PRESIDENTE É APENAS MAIS UM QUE ESTÁ TEMPORARIAMENTE A OCUPAR UM LUGAR QUE LHE FOI OUTORGADO PELOS IGUAIS A ELE, OS SÓCIOS.

PARA MIM, QUALQUER SÓCIO DO CLUBE QUE TENHA VERDADEIRO AMOR E DEDICAÇÃO AO BENFICA TEM O MESMO VALOR. SEJA ELE UM DOUTORADO, MESMO UM PRÉMIO NOBEL, COMO FORAM JOSÉ SARAMAGO OU EGAS MONIZ, AMBOS SÓCIOS DO NOSSO BENFICA, SEJA UM SIMPLES OPERÁRIO A GANHAR O ORDENADO MÍNIMO.
COMO BENFIQUISTAS TÊM O MESMO VALOR E CONSIDERAÇÃO.

Quanto ao resto eu não critico Presidente e Direcção por prazer de criticar. Antes pelo contrário, faço-o com muita dor Benfiquista. É como ter de criticar o meu pai ou a minha mãe por eles fazerem o que não deve ser feito, e deixarem de fazer o que deve ser feito.

Oh caro Grão Vasco, se tu por exemplo fores numa viagem de avião a atravessar o Atlântico, começares a ver o avião a baloiçar e a querer projectar-se contra o oceano, vires o comandante da aeronave a encolher-se e a não tomar todas as medidas que sabe e pode tomar para evitar o desastre, o que é que fazes?!?! Não criticas e te revoltas contra o comandante do avião?!?!

Claro, claríssimo que sim. Esta analogia que me surgiu assim de repente é uma forma de te mostrar porque é que eu sou crítico dos nossos responsáveis.
Mais, oh Grão Vasco, podes escrever aí que pode haver e há felizmente com toda a certeza muitos milhares de Benfiquistas como eu, iguais a mim em BENFIQUISMO, mas uma coisa te garanto, mais BENFIQUISTA DO QUE EU NÃO HÁ. IGUAL SIM, MAIS NÃO. É IMPOSSÍVEL.
EU PELO MEU BENFICA SOU CAPAZ DE TUDO. TUDO. NÃO SEI SE ME ENTENDES.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA Semnpreeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeee se tal for posssível........... o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

GRÃO VASCO disse...

Águia Eterna,

Quanto à analogia com um avião, enfermas de um enorme equívoco. Quem sou ou seria eu, em qualquer circunstância desse tipo, excluindo claro está situações de embriaguez ou doença súbita, para criticar as competências do comandante de vôo? Esquece este exemplo que deste.

Se parares novamente e pensares sem o coração e com a tua cabeça, constatas que aqui, neste espaço, não houve uma única vez em que eu cantasse loas a ninguém. Certo? As críticas se as houver, bem como os elogios fazem-se em casa. Ninguém tem nada que saber.

"... podes escrever aí que pode haver e há felizmente com toda a certeza muitos milhares de Benfiquistas como eu, iguais a mim em BENFIQUISMO..."

O que disseste neste pequeno excerto é algo que não se discute, mas entendo-te e sei onde queres chegar. Nem eu tenho benficómetro nenhum para medir o Benfiquismo de quem quer que seja.
Agora o que deves fazer é meter a mão na consciência e olhares primeiro para ti. Esta direcção, bem ou mal ganhou a maioria do eleitorado Benfiquista de então. Foi mandatada para quatro anos de consulado. Acabaram as "estórias", críticas e contestações. Muito menos ofensas, insultos e uma sucessão de disparates pouco consentâneos com o respeito que se deve a uma legitimidade ganha categoricamente em eleições livres e sem quaisquer tipos de coacções e afins.

SG
GV

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...