12.5.17

Um perigoso travão para amanhã…



Anda uma cambada de desmiolados lagartinóides e morcões corruptos a apregoar, “aqui d’el Rei, que o Benfica é o dono disto tudo (DDT)”, que manda em tudo o que é bola.

Na realidade, passa-se exactamente o contrário. Neste campeonato, o Benfica tem-se visto confrontado jornada após jornada com uma série de obstáculos colocados por determinadas individualidades através de tentativas mais ou menos dissimuladas.

As nomeações feitas nestas últimas jornadas pelo Fontelas e a sua entourage arbitral mostram à saciedade que tudo tem sido feito para o Benfica perder pontos e ser assim apeado da liderança que com sangue, suor e lágrimas tem sido garantida pelos verdadeiros “Bravos do Pelotão” – os jogadores Benfiquistas.
Hugo Miguel, João Pinheiro, Jorge Sousa. Bastam estes três nas mais recentes jornadas.

O jogo de amanhã na Luz, entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, é aguardado por todos com enorme expectativa. Pelos Benfiquistas, porque será o primeiro match point para a conquista do título; pelos anti-Benfiquistas, lagartos e morcões azuis e broncos que aguardam um escorregão do Benfica. No caso de os vimaranenses conseguirem ganhar ou empatar e com isso retirarem pontos e impedirem que o campeão seja logo ali encontrado, transformará o jogo do Glorioso no Bessa contra o Boavista, na última jornada, num caldeirão de ansiedade e emoções de proporções inimagináveis.
Nenhum Benfiquista quer que isso possa vir a acontecer. Há que garantir já o título, CUSTE O QUE CUSTAR!
Mas para isso, há que neutralizar o travão que nos foi posto, tal qual uma casca de banana para um perigoso escorregão. Esse travão chama-se Jorge Sousa, restando saber quem são os seus árbitros auxiliares. A agravante, neste caso, para lá daquilo que este ex-superdragão irá fazer – é sempre uma incógnita – são as consequências que poderão advir para o derradeiro jogo no caso do Benfica não se sagrar campeão amanhã. É que, como sabemos e não devemos esquecer nestas circunstâncias, Ederson, Luisão, Pizzi, Samaris e Carrillo estão na eminência de serem suspensos no caso de serem punidos com cartão amarelo.
Portanto há neste jogo, um conjunto de pormenores que a qualquer momento se poderão transformar em problemas com elevada dificuldade de resolução.
O nosso estádio, os Benfiquistas presentes serão sempre uma grande ajuda para a nossa equipa. Mas Sousa e sus muchachos já estão habituados, há muito, a estas andanças. Recordo que há poucas épocas atrás também foi ele o apitadeiro na jornada-chave, no jogo do título entre o Benfica e o Rio Ave. E o que o Benfica sofreu a bom sofrer! Cardozo aos 3’ faz 1-0, aos 71’ o Rio Ave empata, deixando tudo em suspenso e não tivesse sido outra vez o grandíssimo Óscar Cardozo aos 78’ ainda hoje estaríamos aqui a perorar por mais um campeonato perdido. Não houve “casos”, mas tive sempre o coração nas mãos à espera de um “ás de trunfo” tirado da manga por Sousa para encravar o Glorioso. Nunca fiando…
Jorge Sousa foi sempre um apitadeiro com o histórico horribilis em jogos do Benfica. A mais recente façanha deste senhor foi na Taça de Portugal contra este mesmo Vitória em que os vimaranenses alcançaram o empate já na fase derradeira do jogo com um golo irregular, para depois acabarem por marcar o segundo golo que lhes deu a taça. Mas há um sem número de jogos em que foi por demais evidente a acção de Sousa para prejudicar o Benfica e evitar assim que o Benfica pontuasse ou ganhasse.

Sinceramente, vejo o jogo com uma enorme apreensão. Só desejo que esteja redondamente enganado e o Benfica consiga sagrar-se campeão e todos os Benfiquistas possam exultar com uma vitória que a ser conseguida é porventura a mais difícil dos últimos 40/50 anos!

Por isto, atenção Presidente! Atenção Benfiquistas! Atenção jogadores e equipa técnica!
Temos de dar TUDO, mas mesmo TUDO para vencer este jogo!

CARREGA BENFICA!


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...