16.4.18

Tal pai, tal filho… II ACTO!




Não vou alongar-me em considerandos inúteis sobre os pontapés na chincha, gravatas, truques e demais jogadas subterrâneas, escamoteadas por mais uma escandaleira de alguém que tinha a lição estudada, bem sabida e decorada. O mal está feito e bem feito. Nem que para isso esse “alguém” tivesse sido obrigado a aprendê-la à força, coagido por criminosos a mando de um dos maiores bandidos e gangsters da sociedade tripeira, líder de uma corja ameaçadora de saúles, chicos insolventes e demais criminosos.

Sim, é verdade! Aquilo no Freixo, junto ao Douro é uma verdadeira e genuína Escola do Crime.
Na verdade e lamentavelmente, o mal triunfa muito mais vezes sobre o bem do que o inverso. Ontem, aconteceu mais uma vez. Para mim, há quarenta anos que não é novidade. É assim, sempre foi assim e se não tomarmos as medidas adequadas – a força pela força, o olho por olho dente por dente – vamos assistir à reversão de um cenário que tantos amargos de boca nos causou e que muitos pensavam já ter desaparecido da face deste país futeboleiro de brandos costumes.

E o que ontem vi na Luz e tenho visto num país onde os impunes do Apito Dourado continuam a passar incólumes pelos pingos da chuva, foi um GATUNO MANHOSOLA, que vincando e expressando a sua herança paterna e deambulando à solta no relvado, condicionou tudo o que estivesse pintado de vermelho, dando roda livre à bandidagem vinda do norte para fazer o que quisesse e bem lhe apetecesse; a acolitá-lo, um OUTRO CEGO metido numa cabine na “cidade da bola” a assobiar para o ar; ambos colocados nessas posições por alguém que há muito tempo, com as suas manigâncias, tem tentado por todos os meios puxar o Glorioso para baixo.

E aos imberbes benfiqueiros que depois de mais um roubo de igreja na Luz ainda vieram dar os parabéns a uma corja de talibãs que por todos os meios tem tentado destruir aquilo que com tanto sacrifício muitos Autênticos ergueram das cinzas, quero dizer-lhes aqui que façam a si próprios o que mesquita alves fez dentro de uma casa-de-banho de um estádio corrupto.

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...