17.9.18

A bichana da Tâninha é uma toupeira



Os meandros subterrâneos não impediram o intrépido fotógrafo de serviço do Correio da merda, de se lançar ao caminho e conseguir pela primeira vez mostrar a toupeira da Tâninha. Depois de muita ginástica e contorcionismo, com a câmara a ser habilmente manuseada, este expedito profissional de imagem, com uma larga experiência em fauna e flora deste jaez, lá conseguiu uma dúzia de fotos da bichana em planos arrojados. A foto da capa é um grande plano da dita cuja, muito apelativa, deixando no ar toda a vantagem de ter uma coisa como esta perto de si. Digo-vos, pelo que vejo e leio, que em certas circunstâncias uma toupeira deste calibre dá cá um jeitão dos diabos!
Até o conceituado naturalista britânico, David Attenborough, já se pronunciou sobre este fenómeno da natureza. Diz ele, do alto da sua cátedra que “bichanas como esta há poucas no mundo e são um mimo, um regalo!”.

E o mais desconcertante neste admirável mundo animal é esta coabitação entre uma simples toupeira escarafunchosa e felpuda e uma pequena víbora esverdeada, perigosa e altamente venenosa que todos os dias e de todas as formas tenta fincar sem quaisquer tipos de escrúpulos os seus dentes letais no Glorioso.

Mas um dia a bichana acaba e depois haverá que provar do próprio veneno. Atrás de tempos, tempos vêm, e os Benfiquistas nunca esquecerão os caminhos tortuosos e sujos que esta fauna tem trilhado …tudo em nome do pior jornalismo?!? antibenfiquista que até hoje de fez em Portugal.

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...