11.10.18

Chungaria a norte e “moita carrasco”




Quando ontem veio a lume uma decisão dos tribunais, a norte – a condenação e multa de um procurador por más práticas e abuso de poder em benefício do grémio da fruta, vulgo fcp – tomada em Julho e só agora conhecida, alguma da comunicação social ainda fez eco dessa ocorrência. Outra parte, a norte, neste caso uma das várias chungarias jornalísticas, aí existentes, o “jn” (jornal de notícias, parece-me muito mais adequado dizer “jornal nojento”) continuou a falar de toupeiras e hoje, omitindo o facto que envolveu o procurador, vem ocupar 25% da sua capa com a notícia de que bloggers que cometeram o crime de divulgação de correspondência privada e confidencial do Sport Lisboa e Benfica “temem vingança dos adeptos do Benfica”.

Coitadinhos!...

A vingança, essa coisa tão tenebrosa e para a qual, hoje, esta folha jornalística vergonhosa tão zelosamente alerta, foi e continua a ser prática comum a norte, numa série infindável de casos, desde a sova que deixou Marinho Neves, há um bom par de anos, num estado lastimável até à recente super tareia ao vereador Bexiga no estacionamento da Alfândega do Porto.
É no mínimo curioso como é que agora o “jn” se manifesta tão preocupado em alertar para determinados perigos ou mesmo a “denunciá-los” preventivamente, enquanto que noutras situações é moita carrasco.

Óbviamente que os responsáveis deste miserável pasquim têm conhecimento de todas estas e outras tristes e criminosas ocorrências, mas como é habitual a norte, especialmente na cidade que é quase uma alma gémea das italianas Palermo e Nápoles, tudo o que envolva o grémio condenado no Apito Dourado é escondido e varrido para debaixo do tapete. No pasa nada.

Mas o que é mais chocante é que o director deste esgoto jornalístico – domingos andrade – continua a ser convidado, ou pelo menos foi-o até há bem pouco tempo, da RTP para dar uns palpites sobre temas diversos fazendo parelha com o bem conhecido joão fernando ramos, outro famigerado compagnon de route azul e branco, comemorou a bom comemorar o mais recente campeonato, junto de outros fanáticos do grémio da fruta e dos chocolatinhos, acompanhou o pardacento nuno saraiva no casamento do ex-mitómano de Alvalade e a sua linha editorial entre outras coisas destaca-se pela descarada cumplicidade protectora ao fcp e pelo feroz ataque ao Sport Lisboa e Benfica.


A promiscuidade é grande, muito grande. O lixo tóxico é diário e por consequência o descrédito é total numa publicação que já foi uma referência do jornalismo a nível nacional. Vejam-se as péssimas tiragens de cada edição.

Não é somente o correio da manhã e o grupo a que pertence – a cofina. A norte, o jn e ojogo, contribuem descaradamente com canalhices constantes, numa estratégia tácita concertada, sem escrúpulos, que visa derrubar a maior Instituição Nacional – o SLBenfica - mandando assim às malvas o que se resolveu chamar deontologia e ética jornalísticas.

E depois digam lá se isto, é ou não é pior que uma tourada e esta corja merece ou não ser lidada e bandarilhada com “música” a preceito?

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...