9.12.18

Foi roubar à descarada!



…Mas não chegou para arredar o Benfica da #RECONQUISTA!

Infame, o que se passou ontem à noite no Bonfim!
Carlos Xistra reencontrou-se com o seu passado tenebroso de prejuízos sistemáticos e premeditados ao Benfica.
O seu comportamento arbitral foi miserável, inqualificável.

O adversário do Glorioso, de seu nome vitóriafc jogou de uma forma deplorável como nunca tínhamos visto.
Contra o lagartêdo e corruptos foram macios, pouco faltosos, sem nenhuma agressividade, sem quezílias, picardias ou provocações.
Ontem à noite, contra o Benfica, mais pareciam uns selvagens esfaimados em busca de cenouras douradas enviadas do Norte.
O seu jogo foi a porrada, a confrontação, o pontapé para a frente, à espera que aqueles cêpos, autênticos cavalões que por lá deambulam à maluca pelo campo, acertassem pelo menos uma vez na chincha e na baliza adversária.

Nem me vou dar ao trabalho de descrever tamanho despautério, tantas foram as vezes que o jogo esteve interrompido por comportamentos indignos dos jogadores setubalenses.

Os jogadores do Benfica tiveram a inteligência, a serenidade e a frieza suficientes para não se deixarem enredar pelas armadilhas tecidas por uma amostra de treinador que desavergonhadamente ainda teve o desplante de bolçar um sem número de alarvidades, de tão ressaibiado por ter perdido pela margem mínima, ficando na sua visão turva do jogo a miragem de alvíssaras frescas dos barões mafiosos a Norte, tal foi o modo como se expressou no fim do desafio.
Enfim, um comportamento tão inqualificável e miserável quanto o do árbitro Xistra.

O que aconteceu foi uma batalha que eu já não via há muito tempo. Mas isso só vem confirmar que o Benfica tem de jogar muitíssimo mais do que o normal para ganhar os jogos que faltam para o fim do campeonato e os seus jogadores terem de assumir que só com um enorme espírito de sacrifício poderão ainda ser campeões.

Avancemos para o Caldeirão dos Barreiros na certeza absoluta que as adversidades ainda irão ser maiores do que aquelas que foram colocadas no Bonfim.

GRÃO VASCO




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...