18.2.19

Nuno Almeida, “o calhambeque do macaco”



Desde a invasão ao Centro de Treinos da Maia e das graves ameaças feitas por marginais afectos ao grémio corrupto e aos superdragões ocorridas em Janeiro de 2017, que os árbitros nunca mais tiveram descanso. O clima de pressão, coacção e medo ao longo de todo este tempo, criado das mais diversas formas, tem adensado brutalmente a desconfiança que tal como no tempo do Apito Dourado cai como um anátema sobre todos os árbitros. Para ajudar a este festim, o Conselho de Arbitragem não hesita em dar claros sinais de parcialidade e falta de isenção, começando por esconder as classificações dos árbitros não as divulgando, nomeando cirurgicamente alguns deles – que são sempre os mesmos -  para os jogos em que o grémio da fruta pode, numa maior probabilidade perder pontos e por fim, escolhendo para a maioria dos restantes jogos desse grémio árbitros da AFPorto.
E no VAR?
Aqui é que nem vale a pena mexer!
Ontem foi Rui Oliveira o “malabarista” que no jogo grémio da fruta-Feirense anulou um golo, por sinal bem invalidado, mas acatando as ordens do VAR, Vasco Santos, e indo ver o vídeo – isto é de bradar aos céus - acabou por validá-lo, quando saltou à evidência que tinha sido efectivamente ilegal. E ontem, decerto que foi “arrear o calhau” duas vezes à retrete portátil do espaço do VAR, nos momentos dos dois lances para penalty a favor do sadinos, tal era a diarreia visual e mental…
Fede!

Fontelas Gomes e sus muchachos já nem disfarçam. É à bruta!
Nomeações que podem causar suspeições? Querem eles lá saber…

Mas naquele dia de Janeiro de 2017 a invasão e as ameaças foram somente a parte visível e mediática de um plano bem mais extenso, urdido maquiavelicamente e que tem origem no sinistro submundo da Inbicta.
Não foi por acaso que passadas umas poucas horas apareceu o macaco da Ribeira – o cabecilha maior da claque de marginais e criminosos que impunemente se passeia há anos nessa cidade, um símio perigoso que há muito deveria estar enjaulado numa prisão de alta segurança – dentro da sua viatura, próximo do Centro de Treinos a ser assediado pela trupe de repórteres das TV’s e a ser confrontado com a ocorrência, tentando sacudir a água do capote, mas ao mesmo tempo deixando no ar insinuações e ameaças a todos os árbitros e como sempre, assestando a metralha no seu inimigo figadal que ele elegeu há muito – o Benfica.
E tudo isto vem a propósito, para relembrar aos mais esquecidos o que ele disse nesses momentos. “Que todos os clubes são prejudicados e que só um é beneficiado, o Benfica. Que qualquer dia podia acontecer uma tragédia. E que o ferrari vermelho era o Nuno Almeida”.
A realidade é que a partir desse momento em que esse energúmeno, com a conivência das TV’s, ávidas de sangue, fez estas ameaças e referências, Nuno Almeida e todos os outros árbitros, especialmente os de élite nunca mais foram o que tinham sido desde a queda do Apito Dourado. A coragem desapareceu para dar lugar ao MEDO!
E no caso de Nuno Almeida, apelidado nesse momento de ferrari vermelho pelo macaco ribeirinho, logo num ápice este o transformou num calhambeque azul e branco carburando e apitando em modo fruta. Ao símio, só faltou colar na porta da cabine dos árbitros do antro corrupto, um cartaz semelhante ao que encima o post.

Mas também já nada detém o imparável Fontelas Gomes. Grémio da fruta à rasca? Sérgio carroceiro do Freixo em palpos de aranha para despromover Pepe por pressão de Filipe e sentindo-se acossado pela Moirama Vermelha? Mastim Gonçalbes a perder o pé e a levar suspensões pela orelhas abaixo?
Isso resolve-se com a terapêutica habitual – Nuno Almeida nomeado para o antro da corrupção e volta tudo a ser um descanso. É pontuação máxima garantida! E atenção àqueles campos onde a Moirama vai combater… seja a norte, seja a sul…
Aí mais árbitros da AFPorto ou claramente conotados com o lagartêdo, tais como Veríssimo, Miguel, Godinho ou Tiago estarão de prevenção e sempre prontos para o que der e vier!

Enfim, se o caminho da liga indígena continuar a ser este, muito dificilmente, ou melhor, será quase impossível o Benfica conseguir atingir e manter até ao final da competição a posição de líder que a acontecer lhe dará o ceptro de campeão.

Nota:
Entretanto pode-se ir vendo o que é o mundo perigoso dos superdragões.
https://www.youtube.com/watch?v=V73VPOXvK7o


GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...