7.2.19

O alvo a abater



A alcateia uivou de raiva.
Os grunhos roncaram como bestas enfurecidas.

João Félix durante o jogo de ontem foi massacrado por uma pandilha de selvagens. No campo e nas televisões. Uma vergonha!

A RTP e outras estações continuam na sua sanha acanalhada, persecutória, premeditada. Tudo o que soe a Benfica é para bater, para deitar abaixo, para arriar sem misericórdia. Ah! E João Félix não é filho de bananeira, não é madeirense, nem sportinguista, claro!
Os quatro estarolas da RTP, quatro cretinos que bolçam anti-Benfiquismo por todos os poros aguardavam qualquer ocasião propícia para apoucar, criticar e denegrir João Félix.

Para constatar o que aqueles tristes ressaibiados – todos lagartos ferrenhos, estúpidos e presunçosos – iriam debitar, deixei o som fluir.
Primeiro queria ouvir o vulcão da Luz. Rugiu duas vezes. Poderiam ter sido três ou quatro. Queria sentir as emoções de um desafio intenso. E só depois perscrutar as parvoíces em catadupa de Tadeia, Albuquerque, Santos & Mendonça mais conhecido pelo Bando dos Quatro Estarolas da RTP lagarta.

Alexandre Albuquerque, conhecido nos mentideiros futeboleiros por Albochechas, “O Beiça Rachada”, chegou ao ponto de se meter com o catraio por ele se insurgir através de contínuos protestos contra o arraial de porrada que estava a levar com a complacência miserável de Luís Godinho, o principal responsável pela violência que campeou durante o jogo, promovida especialmente pelo banco, defesas e bruno fernandes, tudo do sporting. Para este locutor cretino a cereja no topo do bolo seria Félix ver o cartão vermelho. E as piruetas que ele deu para induzir na audiência esse desejo mórbido. O pascácio chegou ao cúmulo, mesmo no final do desafio, de embirrar com a cabeça do Svilar por ela ter embatido faltosamente nos pitons do diaby lagarto. Quando este levou o amarelo todo o mundo se riu da parcialidade e ridicularia do Albochechas. Um palhaço rafeiro. Tadeia, como habitualmente a cagar e a tossir, naquele tom monocórdico, a ver em que paravam as modas, acagaçado que estava de poder ver o seu clube de coração na eminência de outra goleada. Santos, o tal que em tempos foi mandado à merda por Enzo, lá enviava às vezes em modo repórter uns faxes tímidos do relvado e umas bufas surdas recolhidas no banco lagarto e que ninguém entendia. E o Mendonça, com aquele arzinho que se lhe conhece, só lhe faltou uma pasteleira com campainha e guarda-lamas para sprintar até Al Cacete à procura dos oito pontos que perdeu pelo caminho.
Mas o que mais gostei nestes primatas foi a obrigatoriedade de mandarem os habituais berros nos golos do Benfica. É o que me dá mais gozo. Vê-los a engolir as fanfarronices de circunstância e a digerir mal mais uma derrota!

Por fim referenciar duas bestas ao quadrado. É mandatório que os jorges andrades, manuéis fernandes e quejandos do mundo da bola sejam avisados das suas responsabilidades morais perante as declarações que fazem.
Que estejam desvairados é lá com eles. Extravasarem as suas tendências quando se lhes pede isenção, e os modos como o fizeram com João Félix, raia a canalhice e a maldade.

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...