19.4.19

Com os pés bem assentes no chão





Não, não foi o resultado nem a exibição em Frankfurt que me causaram enfado ao ponto de começar a desancar em tudo e em todos.
Nem sequer vou alongar-me quanto ao árbitro e sua equipa. A sua espúria prestação foi tão evidente que dispensa comentários.
Claro que fiquei triste pela eliminação, mas isso não me dá o direito de chicotear atletas e técnicos Benfiquistas! Antes pelo contrário, irei apoiá-los sempre, tanto nas vitórias como nas derrotas.

O que é chocante e o que mais me custa ver, são alguns desvairados descarregar frustrações sobre o Benfica e na sua equipa de futebol e uma blogosfera benfiquista a ser um local de autoflagelação – estamos no período religioso da Quaresma e não sei bem se será por causa disso… - de um lote de benfiquistas (é assim mesmo, a letra minúscula) que dispensaria sempre do meu querido clube.
Até consigo compreender alguns desabafos de circunstância, mas nada mais do que isso. A crítica, para mais a mais pública, descontrolada e descabelada que muitos fizeram pela madrugada de ontem à equipa e já hoje, sobre o desafio de Frankfurt, denota acima de tudo um destrambelho e uma cabeça demasiado quente com um cérebro muito pequenino.

O Benfica com esta trupe de apoiantes de trampa nunca conseguirá atingir o que quer que seja para além de algumas vitórias nas provas internas.
Não são a maioria dos indefectíveis apoiantes que se deslocam aos campos que estão em causa. Esses merecem-me o maior respeito e admiração. São sim aqueles que por tudo e por nada assobiam no estádio e desancam no Benfica como desancam nas mulheres, nas amantes e nos filhos que têm lá por casa.

E como não vivo nem nunca vivi numa realidade virtual, encaminho-vos para um texto que poderá ajudar a compreender o que é uma prova europeia, as suas complexidades e condicionalismos e também a projecção do que foi Frankfurt.
Quem está habituado a ver ficção que vá para o cinema e deixe de assistir aos jogos de futebol.


NOTA

Quando há uma meiadúzia de jornalistas bastardos a apelidar a exibição do Benfica em Frankfurt de ”suicídio”, o que mais poderemos querer de tão mau na CS em relação ao Glorioso de Portugal?

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...