15.9.19

O treinador de segunda e as teorias da trêta





[TRIBUNA EXPRESSO

10.08.2019

Vítor Oliveira:
“Jogar para não perder é um tormento e põe as pessoas velhas. E não quero ficar velho tão depressa”


Ana Gomes tem razão?
Tem coragem e razão na defesa pública de Rui Pinto. Se calhar, ele cometeu um crime grave, mas confirme-se o que denunciou e investigue-se quem cometeu ilegalidades. Quem duvida da veracidade dos e-mails do Benfica? Precisamos de uma classe política diferente, que pusesse ordem no futebol.

Qual é o seu palpite para o pódio da Liga esta época?
À partida o campeonato será decidido entre o Benfica e o FC Porto, talvez com uma aproximação do Sporting. O Sporting perdeu agora com o Benfica, mas na minha opinião foi melhor durante 60 minutos.
Acabou goleado por culpa do treinador que decidiu improvisar?
Não acredito que tenha improvisado. Quem viu os treinos para afirmar isso? Teve oportunidade de sair a ganhar, mas o Benfica fez o segundo golo no falhanço inadmissível de um jogador fantástico, o Mathieu. A partir daí a equipa desorganizou-se completamente, o que permitiu o massacre do Benfica, uma equipa mortífera, motivadíssima e difícil de parar quando o jogo corre de feição.


Os jogadores cansam-se dos treinadores?
É provável. E há épocas menos felizes. O Bruno Lage pegou bem na equipa, dissipou o cansaço na relação jogadores/treinador, soube criar empatia, levando os jogadores a superarem-se. E teve a "sorte" da lesão do Jonas. Agora toda a gente elogia a aposta no João Félix, mas essa aposta no tempo do Rui Vitória não era possível. Para ele entrar tinha de sair o Jonas. E nenhum treinador iria fazê-lo. O futebol tem muito de sorte. Mas não tiro mérito ao Lage.]


Ontem, na Luz, VO jogou para não perder.

Na maior parte do tempo de jogo da 1ª parte, da equipa do Gil Vicente havia sempre nove jogadores de campo mais o seu guarda-redes atrás da linha da bola, com essa defensiva toda juntinha a jogar em menos de um terço do campo.

Se isto não é jogar para não perder, então o que é?

Durante a 1ª parte do jogo, os jogadores do Gil Vicente fartaram-se de fazer simulações de lesões e pseudo agressões.
Caíam ao sabor do vento e espolinhavam-se na relva.
Uma vergonha.

Se isto não é jogar para não perder, então o que é?

Nas jogadas de contra-ataque do Benfica, as faltas com pisadelas à mistura para travar Pizzi e os seus restantes companheiros foram a fórmula encontrada por VO para ir adiando o inevitável. João Pinheiro em alguns lances condescendeu, deixando o cartão amarelo no bolso.

O falhanço de Pizzi no penalty, complicou muito o jogo, tornando-o muito trabalhoso e difícil para o Benfica.

Na 2ª parte, o golo redentor de Pizzi logo a abrir, desmantelou toda aquela táctica de segunda, mas mesmo assim o receio foi tanto que os gilistas pouco se aventuraram no ataque, esperando sempre por algum deslize do adversário, situação que por diversas vezes aconteceu, muito por descuido e desatenção dos elementos da defensiva benfiquista.
Estas tácticas “aferrolhadas” por vezes resultam e tivémos a confirmação disso mesmo ao longo do desafio, com Vlachodimos a fazer duas boas defesas e com o gilistas a desperdiçarem duas boas oportunidades. Entretanto, contabilizando as nossas ocasiões, o resultado não merece qualquer tipo de discussão.


[RECORD (DAS PÊTAS)

15/09/2019

Técnico do Gil Vicente contra proibição de fazer alinhar jogadores emprestados

Vítor Oliveira e a ausência de Alex Pinto:
«Uma determinação estúpida que não faz sentido nenhum»]


Curiosamente só agora é que VO se lembrou deste e de outros assuntos.

Onde estava VO no tempo do Apito Dourado?

Porque é que na entrevista ao “expresso” e nestas últimas declarações ao “record das petas”, as referências e as comparações são sempre feitas tendo em conta o Benfica?

O que sabe ele sobre os e-mails do Benfica?

Alguém alguma vez lhe perguntou quantas vezes a ADOP controlou os seus jogadores, especialmente das onze vezes que as suas equipas subiram à 1ª divisão?

Então o Benfica é uma equipa mortífera e motivadíssima só quando o jogo lhe corre de feição?
E o que é isso de “correr de feição”?

“Se calhar ele (Rui Pinto) cometeu um crime grave…”
Se calhar?
Se calhar a desonestidade intelectual anda por muito lado, inclusivamente por Barcelos e pela praia da Agudela…

Um “berdadeiro” artista!

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...