16.12.19

O episódio da carta de Trêtas da Silva ao Pai Natal



Trêtas da Silva, na ânsia de vir a ocupar a cadeira presidencial do Glorioso de Portugal e destronar o seu ódio de estimação que outrora foi o seu guru inspirador e já não sabendo bem o que fazer após o apuramento do SL Benfica para a Europa League mais os 50 milhões de euros já embolsados, continuar em primeiro lugar no campeonato com a melhor defesa e o melhor ataque, com o Carlos Vinicius e o Pizzi como melhores marcadores e o clube a dar muito lucro, resolveu escrever uma carta ao Pai Natal. A sua missiva extraviou-se e foi parar a um hacker que a divulgou pela internet fora e demais facebooks, instagrams e que depois a devolveu aos CTT para a reenviarem ao Pai Natal…
Pelos vistos foi um pedido e pêras, mas o episódio não ficou por aqui. Para começar, aqui deixo essa carta imperdível.

“Querido Pai Natal,
Hô, hô, hô!

Sei há muito tempo que vestes de vermelho, o que não aconteceu de início quando começaste esta tua vida de mecenas e a tua fatiota era verde, hô, hô, hô!
Por isso e porque o teu trenó vôa pelos céus como uma Águia Real, embora puxado por quatro lindas renas gloriosas, escrevo-te esta carta com um pedido para o meu presente de Natal – quero ser presidente do Sport Lisboa e Benfica e vencer a Champions League!
Hô, hô, hô!

Também sei que os meus engraxadores oficiosos – Shadows, Águia Preocupada, Moléculas de amor pela vida, Benfiquista Crítico, RMMD, Da Fonseca, Jota Pê, José Reis, Viriato e mais uns quantos lambedores e quejandos – já enviaram as suas cartas para ti, para que tu fales com Luís Nazaré, no sentido de arranjar para eles uns bons tachos no Benfica e levares no teu regresso à Lapónia o Luís Filipe Vieira, o Jorge Mendes e o Domingos Soares de Oliveira para os congelares em definitivo, hô, hô, hô!... Mas não me leves o meu fétiche de 17 milhões, o Carlos Vinicius! Nem o Pizzi que é o ódio de estimação do Shadows!
Hô, hô, hô!

Ó Pai Natal, nesta quadra natalícia de paz e amor, não quero lambuzar-me com muitas guloseimas, mas já agora, se não fôr muita maçada, para além dos habituais bombons, põe-me lá no sapatinho a garantia que para Outubro do próximo ano já tenho o sim do Messi, do Ronaldo, do Van Dick, do Hazard, do Firmino, do Dybala e do Klopp ou do Guardiola, ok? E para a próxima 4ª feira como presente antecipado, arranja também lá um árbitro tipo Xistra para mandar para fora da carroça o Lage, pois há muitas jornadas que o gajo, com pandas para trás e pandas para a frente e a lengalenga das diagonais, com uns a virem por dentro e outros por fora a agarrar a profundidade e a libertarem o meio-campo, me anda a estragar os meus esquemas, hô, hô, hô!

Para finalizar este meu pedido que já vai longo, só mais duas coisinhas. Mete no meu saco natalício o lucro dos 127 milhões de euros da transferência do Félix para eu esbanjar como quiser e que em Fevereiro haja foguetório com um valente pulo para fora das Europa!
Hô, hô, hô!”

O mais curioso é que Trêtas da Silva acreditava que podia realizar todos estes sonhos.

O Pai Natal, desconfiado de tanto pedido deslocou-se ao Estádio da Luz para indagar se o Benfica se estava a comportar como mandam as regras. Bem recebido, ficou impressionado com o clube, assinou o Livro de Honra, validou o Relatório & Contas, expressou o desejo de um dia o Benfica fazer uma digressão pelas terras do gêlo e levou com ele uma bandeira gigante para colocar no seu trenó enquanto voasse no seu regresso à Lapónia.

No entanto, enviou um bilhete a Trêtas da Silva cujo conteúdo, também interceptado por um hacker, dizia o seguinte:

“Trêtas da Silva,

Em primeiro lugar quem exclama hô, hô, hô, sou eu e não tu!
Portanto deixa-te dessas colagens parolas.

Em segundo, fui muito bem recebido pelo LFV e pelo DSO que me entregaram uma réplica da camisola do Eusébio da TCCE ainda assinada pelo King, pelo Rui Costa e por todo o actual plantel, disponibilizaram-me umas camisolas, uns emblemas fantásticos e umas bolas de futebol do SL Benfica vermelhas para oferecer como prendas natalícias aos pequenotes Benfiquistas mais carenciados. E para assistir aos jogos da Europa League e do campeonato fizeram-me sócio vitalício sem pagar quotas. Para além disso deram-me um red pass e uns simbólicos tijolos vermelhos para construir na terra do gêlo a Casa do Benfica na Lapónia.

Uns disponibilizam-se logo para ajudar e tu, Trêtas, só criticas, só criticas, só pedes, só pedes, só exiges, só exiges e logo o lucro dos tais 127 milhões para espatifar à fartazana…
Não me dês mais música, nem me faças mais esses disparatados pedidos, pois é coisa que te fica muito mal, ok?

E diz ao teu acólito geracional, esse atrasado do shadows, que quando eu chegar à Lapónia lhe vou enviar por express mail um perú de dois papos…

Qual hô, hô, hô, qual crlh!”

GRÃO VASCO




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...