25.7.10

A janela de duarte (a)moral

Aos sábados, no suplemento desportivo do jornal “Correio da Manhã”, duarte (a)moral dispõe de uma pequena janela, na última página, pela qual a publicação lhe proporciona espreitar èticamente o mundo. No entanto, quando a abre, dispensa qualquer visão imparcial e livre do mesmo. Só cospe. E cospe algo de desprezível e abjecto – um ódio e uma profunda inveja a tudo o que é Benfica ou que lhe diga respeito.
Um cuspo, autêntico vómito de gatafunhos semanais impregnados de uma frustração e de uma dor lancinante que não sei definir. Não sei se é um misto de dôr-de-burro, dôr-de-inveja, dôr-de-cabeça e dôr-de-corno, mas seguramente a sua dôr-de-cotovelo é incontornável e um sintoma preocupante de um mísero e sujo anti-Benfiquismo primário, nada consentâneo com o estatuto de um colunista sério e credível ou de um opinion maker respeitável.

Lamentàvelmente, hoje em dia, qualquer badameco escrevinha nos diversos periódicos da nossa praça e nos seus suplementos desportivos; duarte (a)moral nem consegue chegar a esse patamar. Está muito, mas mesmo muito abaixo desse nível, o que por si só é muito pouco abonatório para o jornal que lhe dá guarida.
Já são muitas as vezes que este primata anti-Benfiquista tem achincalhado o Benfica e as suas Gentes através daquela pequena janela, com arrazoados provocatórios eivados de uma ironia ordinária a roçar a imbecilidade.

Hoje (sábado) ultrapassou todas as marcas.
Na sua cínica rabiscada semanal, aludiu com o seu habitual rancor e a sua estúpida inveja anti-Benfica, àquilo que ele chama de “títulos grandiloquentes” que o Benfica usa para nomear as suas actividades e as suas iniciativas.
A parte relativa aos mundiais de sueca, de pesca e de dominó dou-lha de barato. Assim não optaria pelas bolandas sectárias e evitaria disputar o “challenge” europeu do “pau-com–os-ursos” ou as eliminatórias de “bilharda” e “malha” com a equipa da sua laia.
Já as pérfidas insinuações, mofando indecentemente com o acto de solidariedade protagonizado pelo presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, através da Fundação Benfica, da entrega de três habitações a famílias desafortunadas vítimas da recente tragédia da Madeira, são bem demonstrativas de que há muito parvalhão ao cimo da Terra com uma gritante falta de carácter e de princípios.
Atitudes como a de LFV e da fundação do seu Clube, que revelam humanismo e ajuda pelo próximo deveriam merecer-lhe o maior respeito.
Mas não. A baixa índole de duarte (a)moral e os seus complexos de pequenez face ao Glorioso e ao seu Presidente - uma deficiência atroz e irreparável - obriga-o, quando abre aquela pequena janela, a marrar no vermelho cada vez mais ofuscante do Benfica, de uma forma doentia e desvairada. Daí que os especialistas estejam inclinados a concluir que afinal a sua dôr-de-cotovelo seja mesmo a célebre dôr-de-corno.

Fecha a janela, pá!

GRÃO VASCO





ADENDA

Coluna de duarte (a)moral no suplemento Sport, do Correio da Manhã de sábado, 24/07/10,

EM BOLANDAS


Título

O presidente

por duarte (a)moral
No fim-de-semana passado, o Benfica disputou (e ganhou) o Torneio Cidade de Guimarães, em futebol. No evento, foi notada a ausência do presidente encarnado, Luís Filipe Vieira. A explicação adiantada foi a de que estava a participar activamente no importante Campeonato do Mundo de Sueca das Casas do Benfica. O Campeonato do Mundo de Sueca das Casa do Benfica era um campeonato de sueca entre as casas do Benfica, mas já se sabe o que a casa gasta em matéria de títulos grandiloquentes. A próxima ida à barragem promovida pela secção de Pesca Desportiva do Benfica arrisca-se a ser designada por Mundialito do Achigã, ou mesmo Campeonato do Mundo da Fataça. Não se faz nada por menos. O presidente, claro, não faltará à caldeirada de encerramento. Entretanto, a meio da semana, Luís Filipe Vieira foi à Madeira distribuir casas a alguns desalojados pela catástrofe de Fevereiro, num gesto de incomensurável benemerência.
Este homem ainda acaba um nobre candidato à Presidência da República. Para já, ainda é capaz de ter tempo para ir amanhã ao futebol. O Campeonato do Mundo de Dominó das Casas do Benfica foi adiado uma semana.

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Ahahahahahah!
Grande GV, deve ser mesmo dor-de-corno. É a que doi mais e não há remédio para aliviá-la!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Boas, caro Grão Vasco. Não conheço, mas deu-me um motivo para não vir a conhecer o CM de sábado ou domingo... Estou avisado.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

olhos de aguia disse...

caro Grão Vasco, nesse pasquim não é apenas esse escarro que merece repulsa, anda por um manh(a)oso (entre muitos)que se diz Benfiquista (são os piores) que ajuda à festa e de que maneira

Natálio Santos disse...

Só não entendo porque é que em Lisboa não existe um benfiquistas que espete dois estalos nesse filho da puta, se bem que sei que decerto ficaria com as mãos impregnadas de merda pois aquela cabeça mais não tem que merda, mas eu até calcava umas luvas...!!!

K-Jo Vendetta disse...

mas que merda vem a ser esta?

Vamos lá encher a caixa de correio destes estafermos até que o gajo seja despedido!!!!!!!

TUDO PELO BENFICA!!!

TRAMONTANO disse...

Como e possivel que um monte de merda rolante se permite ter uma rubrica onde se atreve a falr de etica?

Estes cabeçaas de galinha cacarejam para impressionar alguns galos mesmo que muitas vezes o que escrevem seja o oposto daquilo que pensam.

Todos sabemos e esta cabeça de alfinete tambem o sabe, a proponderancia que as casas do Benfica e estamos fartos de ouvir e esta besta tambem, presidentes de camara enaltecer a dinamica e a funçao social que as casas levam a cabo.

Para corrborar o que acima escrevo dou-vos este exemplo, por recente e muitos poderia dar.
Neste fim de semana realisou-se mais um certame da feira agricola de Cantanhede difundida numa reportagem da SIC no jornal do meio dia onde a locutora foi introdozindo vervalmente o certame e sabem qual foi a primeira imagem...numa feira de agricultura... O STAND DA CASA DO BENFICA, local.

O problema deles e terem que escrever o contrario daquilo que, embora lhes custe, reconhecem.

Abraço GV

Francisco Pinto disse...

Claro, conciso e correcto.

GV em mais uma abordagem muito bem conseguida!

Força Benfica!

Natálio Santos disse...

Mais uma vez faço um apelo a todos os benfiquistas que deixem de comprar os jornais que têm com linha editorial atacar covardemente o nosso Benfica, por exemplo, se todos os benfiquistas deixassem de comprar qualquer um dos três jornais desportivos, em menos de 6 meses 2 dois deles entrariam seguramente em falência...! Mais uma vez relembro que com a força dos nossos números(somos realmente milhões) podemos ser a maior das defesas do nosso clube a quem nos quer mal, e por incrível que pareça não a estamos a usar...!!! faço um apelo aos blogs benfiquistas que se debrucem sobre este facto e que juntos organizem uma estratégia que possibilite juntar nesta luta todos os benfiquistas com acesso á internet, para sempre que for necessário defender o nosso clube...!!!
exemplo:imaginem por exemplo se todos os benfiquistas com acesso á internet enviassem um e mail cada ás marcas que patrocinam os corruptos afirmando que não mais comprariam os seus produtos por estarem associados a um clube corrupto dirigido por dirigentes corruptos...??? somos milhões e seguramente não podiam ignorar essa força...!!!
Acho sinceramente que estamos a ignorar uma grande "arma", que muito pode fazer pelo nosso Benfica !!!
Pensem nisto por favor... !!!

BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS NOSSOS INIMIGOS !!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...