22.7.10

Ora bem...

Estou 100% no Benfica! – Cardozo, in A BOLA online

Depois das habituais novelas com o seu empresário e com jornalistas mamões, e das precoces descargas ejaculatórias da imprensa e de muitos benfiquistas, que levaram inclusivamente JJ a fazer juízos públicos precipitados, acabo de ler estas declarações de Óscar Cardozo à imprensa paraguaya.

Expresso aqui o meu desejo do “Bola de Prata” de 2009/2010 voltar a sê-lo esta época, bem como agora, na Champions, ser o melhor marcador do Benfica.

“Mainada”!

Carrega Cardozo!


GRÃO VASCO

10 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Ainda bem que ele garante sem pressões que está a 100% no benfica.

Abraço.

Blog do Manuel

Francisco Pinto disse...

Mais uma dor de cabeça para o polvo!

Força Benfica!

An Toino disse...

GV, eu compreendo a sua posição e satisfação (e só pelo prazer de contrariar avençados e empresários já vale a pena) mas olhe que esta posição do Cardozo só surge por causa do tal penalty falhado, no único jogo que foi titular e com as consequencias que trouxe.
Cumps

MAFARRICO disse...

Mai nada, e 40 golos estão garantidos.
E "só" tem pé esquerdo, olha se tivesse tamb+em o direito...............
Carrega GV
Abraço
BENFICA SEMPRE

GRÃO VASCO disse...

An Toino,

Compreendo a sua posição e satisfação de me compreender - o que já vale a pena.

Mas ao invés daquilo que tem demonstrado aqui - o que para mim, me dá um prazer enorme, pois posso esclarecê-lo - que para si "não há bela sem senão", o que é muito característico de um certo substrato de benfiquistas no qual eu nunca me incluirei, dir-lhe-ei que já na África do Sul, o Cardozo, antes mesmo desse jogo e de marcar o tal "penalty" que para si e para mais alguns é justificativo de muita coisa, marcou claramente a sua posição de continuar a jogar no Benfica, agora reforçada com estas declarações - contrariando inclusivé as declarações do seu empresário. Aliás tive oportunidade de me referir a isso na altura própria.

Por isso, lamento An Toino, já que o Xabi Alonso, nesse mesmo jogo, ao serviço da Espanha também falhou logo a seguir um "penalty" e não foi por isso que ficou de malas aviadas do Real Madrid, ou que ficou com a sua cotação diminuída e que a Espanha deixou de ser apurada e depois Campeã do Mundo.

Lamento também, An Toino, que estivesse estado desatento às prestações do Cardozo no Mundial e a estes pormenores.
O Cardozo, através de "penalty" deu o apuramento ao Paraguay no jogo anterior.
Esqueceu-se desse pormenor ou não convinha falar dele no seu comentário?
E o Cardozo? Nessa altura "puxou dos galões" também?

Pelo menos em outro jogo, foi efectivo e jogou de início - Paraguay/Nova Zelândia.

Jogou sempre em todos os 5 jogos que a sua selecção efectuou no Mundial.

Mas isso para mim não é importante. Já constatei que para si é.
Mas há mais exemplos que nem vale a pena referir.

Portanto o jogo contra a Espanha não foi o "único jogo" em que Cardozo foi titular, conforme erradamente diz no seu comentário, e que com muita estima e consideração pelo "Tacuara" e seus admiradores, a ele "irònicamente" se refere na sua parte final.

Também, aquando da sua chegada a Dr. Juan Eulogio Estigarribia foi recebido em festa, sendo aclamado por mais de seis mil pessoas que o acompanharam pelas avenidas da cidade, ladeando o jipe com motas e carros de onde ele acenava à multidão em tejadilho aberto e com a bandeira do Paraguay.
Diversos periódicos do Paraguay traziam essa notícia e a respectiva fotografia em grande destaque.
Por acaso ouviu nessa altura o Cardozo manifestar-se, dizendo alguma coisa em relação ao seu contrato com o Benfica?
Respondo-lhe eu.
Não disse nada que atentasse ou beliscasse o/a benfiquista mais sensível e mais "flôr de estufa".

É bom que esteja mais atento, ok?

Portanto deixe de se preocupar com as legítimas aspirações do Cardozo, mesmo que ele queira melhorar o seu contrato, no Benfica ou transferido para outro clube qualquer e puxe por ele já no jogo contra o Mónaco.

TRAMONTANO disse...

GV, como sabes gosto de tudo o que e Benfica e atendendo a sua idade, ideal para sair, eu nao me importava que perante uma boa proposta ele fosse transferido.

E que sabes, temo que se ele ficar tenha que ver o AK agarrado ao banco.

E que eu tenho tanta certeza neste minino que acho um desperdicio ve-lo a aquecer o banco.

Que me dizes?

No entanto toda a sorte do mundo para o Cardosao.

Abraço

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Tramontano,

Vai ao "Vedeta da Bola" e lê o que o seu autor escreve sobre um avançado goleador e as suas referências ao Cardozo - é elucidativo.

Para além disso, o Cardozo demonstrou que está na linha avançada do Benfica para marcar golos. Até à data não defraudou ninguém.

Podem jogar os dois. Ninguém fica tapado. O Benfica tem de ter várias opções como goleadores e com o AK é mais uma, e que também a mim muito me agrada. Pelo menos neste início de época e no ano passado frente ao Marselha.
Neste momento não quero que ninguém saia. Todos são úteis.
Quando um baixar, estiver castigado ou aleijado, sobe o outro.
Muito se especula sobre isto e aquilo com os jogadores do Benfica. Por isso não há melhor atitude que esvaziar tudo quanto é especulação.

Um abraço,

TUDO PELO BENFICA!!!

Natálio Santos disse...

Totalmente de acordo com o post do Grão Vasco, pois se existe algo em que o nosso treinador Jorge Jesus é bom é em saber fazer sentir a todo o plantel(Mourinho também é exímio nisto) que todos os jogadores são importantes e que todos podem jogar a qualquer momento, construindo assim um fantástico espírito de grupo!
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Bimbosfera disse...

Boas. Posso dizer, sem ponta de dúvida, que nem só o post bem como a defesa nos comentários foi a melhor, e mais aproximada da minha opinião, sobre o Cardozo. PARABÉNS!
De resto, tal como o An Toino, nada de pessoal, obviamente, pois todos queremos à nossa maneira o melhor para o Benfica, falar assim, tão superficialmente sobre um assunto, é triste e não deveria ser parte do nosso tipo de argumentação, aliás, isso parece mais anti do que pró Benfica!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Ah! E hoje? Assim que toca na bola marca. Já está a bem com o Benfica? Creio que temos que tomar mais calma. Já agora, por causa de julgamentos desses, supondo que ele tinha sido vendido, se hoje, como aconteceu, Kardec não marcasse, juntamente com mais 2 ou 3 jogos, e era logo, logo, trucidado pela imprensa e pelos adeptos. Ele, o Kardec, o outro, o Airton, o Gaitan, o Jara, o próprio Roberto, têm é que ser tratados com carinho, calma, para crescerem, não é com julgamentos primários, por não profissionais, como eu ou o senhor, quase de certeza, que lhes damos tranquilidade para valerem o que valem. Um erro de um avançado é não marcar, mas o de um guarda-redes é sofrer. Não deveria haver em contrapartida, por causa da natureza do erro, muito, mas muito mais condescendência para com os guarda-redes ao invés dos avançados? E há quanto tempo não tínhamos nós o melhor marcador do campeonato? Desde 92, quase 20 anos, e assim que o temos queremos logo o puto, ainda com os cueiros à cintura, para titular da equipa, para limpar champions, etc... Vamos com calma. Vá, já disse muito!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...