13.8.10

Tás bom? Ó "fdp"!

Esta semana, Palermo foi alvo de notícia pela vernaculidade de um dos seus filhos predilectos. Assim, segundo este, lá para as suas bandas, é comummente aceite o seguinte cumprimento:
- “Tás bom? Ó fdp”!

Giorgio não esteve com meias medidas e zás, arriando a giga disse que nos meios futebolísticos do norte – no norte dele, diga-se, pois o Norte verdadeiro não se revê nestas tristes figuras – epitetar de “fdp”, qualquer conhecido, “amigo” ou “amiga”, aquando de uma saudação, é o prato do dia, quer à mesa, quer em declarações para as tv’s, quer no WC, quer na cama com qualquer alternadeira, consorte ou brasileira, ou mesmo quando o papagaio está à beira de ser lançado à panela.
Coisa que todo o mundo sabe, e há muito tempo, é que lá em cima, na Palermo tenebrosa, na sua Pocilga corrupta, no coio de Contumil, atrás das grades em Custóias, ou no Olival de Gaia, com juízes ou sem eles, desta corja é às resmas!

Giorgio usou mesmo as suas bastardices patêgas, ridicularizando-se ainda mais perante audiências televisivas e perante quem o questionava.

Para quem ferrou uma forte chapada naquela que posteriormente o apelidou de cabrão e com quem acabou por se recasar e dar logo a seguir as cambalhotas que conhecemos com uma netinha de ocasião, para quem mandou dar umas bordoadas na afilhada, na realidade uma sua amante que levou ao beija-mão ao Papa e lhe pedia para botar fumaça tabaqueira enquanto se peidava desbragadamente em todo e qualquer lugar, para quem dava consentimento a proxenetas para avançarem com fruta para dormir para corromper e chantagear árbitros, foi mais uma cena igual a tantas outras e que o identifica como um ser em decadência, promíscuo e desacreditado, só idolatrado pela corja demente e corrupta de Palermo.

Desta vez teve a infeliz ideia de jogar a sujidade lamacenta onde se move, para uma ventoinha em frente às câmaras das tv’s, tratando como bastardos aquela meia dúzia de repórteres patetas de microfone na mão, dizendo-lhes insolentemente, que chamar ao que está ao seu lado direito “fdp”, ou “meu fdp”, é banal e faz parte do léxico que o seu norte e o seu mundo futebolístico utilizam para saudar os “amigos”.
Mais uma peça humorística labrega para mais tarde recordarmos.

Foi ao mesmo tempo, um epílogo degradante da história que o levou a ser testemunha num processo bem identificado com o seu perfil, no qual tem tomado a posição que mais lhe convém, pois nada melhor do que passar a mão pelo pêlo a quem pode valorizar uma maioria significativa dos seus activos pífios. O “Sargentão” é que não esteve para aí virado e tratou de colocá-lo no sítio certo – numa sarjeta contumiliana, onde durante um bom par de anos, acompanhado do cão e do gato, andou a praguejar para as paredes, ou até, sei lá, em assomos mediúnicos a falar com os que fazendo parte da seita, já partiram há algum tempo.

Esta é a linguagem de um futebol que bateu no fundo. O futebol da bandalheira, alimentado pelo corruptor-mór e seus assessores, por corruptos impunes, por presidentes incorrigìvelmente bêbados, secretários e subsecretários badochas engajados ao poder, controleiros febris, ávidos de detectar cagagésimos de substâncias proibidas - (assis)timos a este filme há três ou quatro épocas atrás - e quejandos.

Surpreendentemente e ao contrário do que em tempos o “réu” dizia – era preciso limpar o órgão máximo de toda a porcaria – viemos a constatar, que passados poucos anos, esta “indignação” foi chão que deu uvas e o homem, sedento de um protagonismo que difìcilmente viria a ter em terras de sua majestade, veio novamente alimentar-se e alimentar a porcaria que ficou no tal órgão, e que pelos vistos vai continuar a ficar, agora com a ajuda e o beneplácito de mais um “fdp”.

Já estou a imaginar o inglês de Manchester a aplicar esta nova versão de saudação ao próximo, à despedida, no aeroporto da Portela, dizendo para o “acusado”:
- [Então “ó fdp”, foste mandar o outro fazer a recolha das análises para o tal sítio que todos sabemos e trouxeste como testemunha um outro “fdp” que compra os títulos do seu grémio no supermercado?]

… ou mesmo Giorgio, frente a frente com o Berto dos Johnnie Walkers atirar:
- [Tás bom? Ó fdp!]
…e Berto, acagaçado, responder:
- [Olá, presidente!]

Só um tsunami para varrer esta corja toda deste país “à beira-mar plantado”!

GRÃO VASCO

13 comentários:

K-Jo Vendetta disse...

Caro GV, mais uma vez acutilante e perspicaz na escrita, o que tanto me deleita!

Confesso que o vídeo em que o merdas dos aliados chama fdp ao jornalista até me arrancou alguns sorrisos, porque na minha zona de facto tambem é normal algumas saudações do género (ás vezes piores), mas daí até ires para a televisão dizer isso, ou USAR ISSO COMO TESTEMUNHO NUM CASO QUE ENVOLVE MILHOES DE FUNDOS DOS CONTRIBUINTES é simplesmente deplorável...

o bufas até pode ter razao no que disse, que há gente que se cumprimenta assim e não se passa nada, chega QUASE a ser normal, mas daí até o "vai para a cona da tua mãe" ser um cumprimento, bem, aí a vaca tosse e não tá com catarro!

Há algo que me incomoda muito, e fico triste por voce não ter mencionado isso no seu texto...

O QUE RAIO É QUE O VIEIRA ANDA A FAZER A DEFENDER ESSES GAJOS?

não quero ser mais um daqueles benfiquistas que só criticam, mas porra, doí-me ver o nosso presidente, que é inteligente o suficiente para NÃO ALINHAR nessas merdas, precisamente a ALINHAR nessas merdas :(

Viriato de Viseu disse...

Isto sim....É PINCELAR!!!!!!!!

Já fiz seguir esta saborosa tela para um certo antro de androides.

GRÃO VASCO disse...

Glorioso K-Jo Vendetta,

Todo este tipo de atitudes e saudações grosseiras revelam um ser sem berço.
Isso é inadmissível seja em que lugar for. Mesmo em locais em que a linguagem é ordinária há que ter limites e contenção. Só iso.

Quanto a LFV e quando escrevi este texto pensei muito nisso, só fiz uma pequena referência quase no fim e que diz pràticamente tudo:
- "(assis)timos a este filme há três ou quatro épocas atrás..."
Às vezes a vingança serve-se fria, muito fria, e o Horta e o Laurentino merecem-na, por aquilo que têm feito ao Benfica!

Entendido, agora? Glorioso K-Jo Vendetta
Cumpts e Saudações.

TUDO PELO BENFICA!!!

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Viriato,

Espero bem que se remordam todos!

Saudações.

TUDO PELO BENFICA!!!

antonio augusto disse...

ESTOU A FICAR FÃ DESTE BLOG...ALTAMENTE.
PARABÉNS

antonio augusto disse...

para mim o Vieira só tem mais uma hipotese de provar que está de facto (só) ao serviço do Benfica:
SE TIVER TOMATES PARA NÃO RENOVAR COM O OLIVEIRA! NEM QUE FIQUEMOS A PERDER DINHEIRO.

GRÃO VASCO disse...

Glorioso António Augusto,

É certo e sabido que se a renovação fôr um facto arrisca-se a perder as próximas eleições.

LFV sabe bem disso. Tem calma!

Mas há uma "nuance" de que não te podes nem deves esquecer. Se os milhões forem aqueles que por aí se vai dizendo e ninguém mais se chegar à frente, como é?

É uma questão que não pode deixar de ser ponderada, meu Caro, muito embora tenha a mesma forma que tu tens de sentir e ver esta situação

Cmpts e Saudações.

TUDO PELO BENFICA!!!

the_passenger disse...

Não me importa que o Benfica renove com a Olivedesportos, desde que pague uma quantidade ao nível da grandeza do clube e não apenas uns trocos... embora preferisse outro tipo de colaboradores 'menos dúbios', o que interessa é chegarem-se com o dinheiro à frente. De resto, o Benfica, se assinar contrato com a Olivedesportos, deve sempre salvaguardar a emissão dos seus jogos através da Benfica TV...

antonio augusto disse...

GV, DE ACORDO...
MAS QUE SEJA UM ACORDO INTELIGENTE
E NEGOCEIE TAMBÉM RESPEITO PELO SLB.

GRÃO VASCO disse...

Gloriosos Companheiros,

Vamos lá ver se o LFV leva esta nau das transmissões televisivas a bom porto.
Vamos acreditar que sim.

PS. - Não se esqueçam que o post não versa esta matéria, mas sim a labregada do Giorgio. "Arreiem" mas é neste "fdp", tal qual ele faz nos seus cumprimentps quotidianos.

TUDO PELO BENFICA!!!

antonio augusto disse...

AHHAHAHHAA!!!
essa do: "Arreiem" mas é neste "fdp" É PODEROSO!!!
candidata a frase do ano.
heheheh

MAFARRICO disse...

Ó GV.
Até tu meu bom amigo!
Mas dessa besta era de esperar outra coisa que não essa?
Lá, em casa do PADRINHO é assim:
-Ó FDPuta anda aqui, vai dizer áquele FDPuta que o FDPuta do pai dele vai-mas pagar todas, porque o FDPuta do .................etc,etc.
BENFICA SEMPRE

TRAMONTANO disse...

Sai saida da Federaçao o Bimbo tratou todos os "jornalistas" como "serios" e se ali estivesse algum realmente serio nao deixaria
de dar replica a baixaria com que todos ridiculamente se divertiram propondo-lhe uma comparaçao.

Jornalista serio: O Bimbo essa frase que o referiu e que nos meandros do futebol ninguem leva a mal e como aquele ditado bem portugues que diz: Homem velho, mulher nova so pode ser corno e depois ria-se muito, o jornalista serio.

Fosse eu jornalista e estivesse presente. Entao, ninguem pode levar a mal, nao e, Bimbo?

E o Vieira manconado com esta gente...

Abraço, força GV

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...