13.9.10

CÃO QUE LADRA NÃO MORDE

O que para aí vai.
Em primeiro lugar, quero agradecer a Olegário Benquerença, o favor que fez ao BENFICA e ao Futebol Português.
Sem a arbitragem dele em Guimarães nada disto sucederia. Isto é, uma tomada de posição sem partes gagas por parte da Direcção do Glorioso.
Não quero aqui analisar quem é Olegário. Deveza Neto, se quisesse, faria luz, muita luz, sobre o modo como Olegário está onde está. Contando o que sabe de como este ser abjecto chegou sequer a árbitro. Sobre o que quero escrever, é acerca do "barulho" que não incomoda Laurentino Dias. Este secretário de estado, cheio de serradura no lugar da massa cinzenta, mesmo assim serradura de inferior qualidade, arrogante e malcriado, botou faladura, amesquinhando e depreciando a justa revolta do BENFICA.
E em termos tais, que dá a entender que o BENFICA está indignado porque não aceitou a derrota em Guimarães. Deste seboso personagem, há anos e anos na esfera do poder, principescamente pago pelos descontos de Benfiquistas, não vale a pena perder mais tempo. Personagem menor desta comédia partidária, sofre de um qualquer complexo de inferioridade. Convido-o a consultar um psicólogo...não o curará, mas ao menos explica-lhe porque é um ser fustrado. Quanto ao tal barulho que o seboso deprecia, também eu me rio dele. Têm chovido ameças de morte, intenções de linchamento, ameças incendiárias, num apocalipse muito superior e terrífico do que o do S.João.
A razão é muito simples: deixaram os Benfiquistas, por comodidade, por medo, por convencimento da sua superioridade, ou por qualquer outra razão, que o futebol chegasse a este estado de coisas. Elegemos presidentes fracos, que entregaram a alma e o CLUBE a Pinto da Costa. E quando quisémos inverter o estado das coisas através do Dr. João Vale e Azevedo já era tarde, e pior, alinhámos alegremente na destruição de um Homem, que até à data é credor do BENFICA em SETE MILHÕES de contos.
E ainda hoje desancam nele; primeiro paguem e depois falem. E reponham a sua fotografia na galeria dos Presidentes do BENFICA. E pior do que isso, foi que deixaram que se lhes desviasse a atenção - enquanto os entretinham com assuntos de lana caprina, no silêncio dos gabinetes, cozinharam a implatação da Mafia.
Por isso somos todos culpados, e só nos lembramos de Santa Bárbara quando troveja.
Agora é difícil mudar este estado de coisas. O Polvo estendeu bem os seus tentáculos e apanhou pontos fundamentais - Tribunais, Polícia, Gangs da Droga, Políticos, Imprensa, Árbitros Presidentes de Clubes, Treinadores e Jogadores.
Por isso, na minha humilde opinião, só vejo uma forma de dar a volta a isto:
jogar todo o nosso peso na área que o Pinto da Costa domina - o político.
Pode parecer estultícia mas não é; se nos vangloriamos de ser seis milhões,
e se todos os Benfiquistas quisessem, ninguém do BENFICA votava PS ou PSD.
Votar-se-ia em qualquer dos outros partidos com assento parlamentar mas naqueles dois não. Como sabem, Portugal tem um regime semi-presidencialista. Por isso o Presidente da República tem tanto poder como a Rainha de Inglaterra.
É uma figura decorativa e muitíssimo...cara. Daí que seja o Manel ou o Jaquim, tanto dá para a política em Portugal. É uma questao de vaidade partidária ter o Presidente do nosso partido. Aliás, aquando da tomada de posse, todos dizem que vão ser o Presidente de "todos os Portugueses". Nesta ocasião já não importam as cores políticas. Assim sendo, se os Benfiquistas, embora engolindo sapos, não votassem nem PS nem PSD, mas sim PCP,BE, ou CDS, já era um aviso muito sério à navegação.
Já púnhamos os dois partidos que desgraçaram Portugal ao longo destes 36 anos em sentido. E todos, mas todos mesmo, votarem no Partido que nos garantisse limpar a Justiça em geral e a desportiva em particular, isto sim, é que seria lutar.
Agora com promessas de pancadaria, mortes e afins não vamos lá.
Reagir a quente nunca é bom, porque actuamos cegamente, e quase sempre erradamente.
Os Benfiquistas, desculpem-me, têm muita goela e acções poucas.
Nem tão pouco valem as acções dos NN, provocatórias, inconsequentes e ditadas pelo mau fundo dos seus integrantes. Isto é pregar no deserto bem sei, mas apenas quero provar que somos uma Massa Adepta dividida, que só se une nas vitórias.
Nem nas derrotas somos unidos.

ABSOLUTAMENTE OBRIGATÓRIO LER OS DOIS POSTS ANTERIORES.
JJD PELA OPORTUNIDADE E GRÃO VASCO PELA EXCELÊNCIA DUMA ESCRITA SUPERIOR, SURPREENDEM E PRENDEM A NOSSA ATENÇÃO. SINTO-ME VERDADEIRAMENTE UM PRIVELIGIADO PODER ESCREVER A PAR COM ELES. MAS SÓ NO ESPAÇO. PORQUE EM TALENTO E CATEGORIA JÁ ME DAVA POR SATISFEITO PODER CHEGAR-LHES AOS CALCANHARES.

11 comentários:

BT26 disse...

Concordo contigo e já ando a dizer isto a muito tempo. Sou comunista e como é óbvio já faço isto que aqui propões desde que votei pela primeira vez. Não querendo estar a puxar muito a brasa a minha sardinha gostava só de rectificar um pequeno pormenor. Não foi só PS e PSD que levaram o nosso país ao ponto em que ele está, temos de nos lembrar que já houve um governo de coligação PSD - CDS. E durou o que durou, mas a verdade é que quem representava esse segundo partido ficou como suspeito de ser corrupto durante o pouco tempo que lá teve (por ter levado dinheiro na compra do submarino, estamos a falar de milhões), não obstante disto, andou nas ultimas campanhas a prometer leis mais rígidas contra criminosos, mas para os que fossem apanhados em flagrante delito, significa aqueles que normalmente já são apanhados...propor leis que mandei para a cadeia gajos por corrupção é que não.

Desculpem este desabafo político, mas achei que o deveria fazer, visto que o post era de âmbito político.

Benfica sempre.

Lúcifer disse...

E eu também sou comunista, muito lutei e fui prejudicado pelas minha ideias políticas. Nunca renunciei e subi a pulso na vida. Mas no BENFICA cabem todos, temos é que nos unir, e penso que os Benfiquistas nao votarem PS ou PSD seria uma boa maneira de virar isto.
Aquele abraço

Anónimo disse...

Vou dar uma informação, esta sim, importante:

O Cosme Machado, a seguir ao jogo com a Académica, foi visto a jantar na Mealhada com o Reinado Teles (o Chulo) e o Laurentino Dias (o Badochas). Se isto não é corrupção (tráfico de influências) não sei o que é. Significa muito simplesmente que o PS está à procura de votos no norte não se importando de se aliar a corruptos dando o campeonato ao CRAC.

O Benfica e os seus simpatizantes não podem deixar passar isto em branco. Uma das medidas a tomar pelos benfiquistas é não votar no PS, pois não se pode votar num partido corrupto. Votem em branco, por exemplo. Isto tem de ser espalhado.

Atenção, eu não tenho cor partidária, pelo que acho mal benfiquistas virem para blogues fazer publicidade aos seus partidos da simpatia. Na minha opinião, o único partido que se anda a portar mal com o Benfica, neste momento, é o PS. E é esse que tem de ser penalizado.

Lúcifer disse...

ANÓNIMO:
Aqui ninguém fêz ou faz publicidade do seu partido. Eu pus em pé de igualdade PS e PSD e por outro lado PCP, BE, e CDS. Relê o que escrevi e verás que em nenhum momento faço publicidade ao Partido Comunista. No comentário em resposta ao BT26 confesso a minha côr partidária (e que mal há nisso?), mas digo que TODOS CABEM NO BENFICA.

the_passenger disse...

Já escrevi isto noutro blog, mas vou dar a minha opinião aqui também:

No estado vergonhoso em que as coisas estão, o Secretário de Estado tem o dever moral inerente ao cargo que ocupa, e provavelmente o único com poderes para tal, de pôr ordem nas coisas, mas o que este senhor tem feito é assobiar para o lado. Este tipo de atitude tem um nome que seria aplicado noutros tempos: incompetência. Mas como os tempos são outros, está tudo normal... Este personagem agarrado ao tacho que ocupa tem dado razões mais que suficientes para que seja criticado e a sua demissão já vem tarde. Se não faz o que tem que fazer porque não tem poderes para isso, o que sinceramente não acredito, então é apenas uma figura de corpo presente que desperdiça dinheiro público que deveria ser melhor aplicado na resolução dos problemas do país e a sua falta não será notada...

Nota: Não voto PS nem PSD, nem votei em nenhuma das eleições em que tive o direito a votar, e o que mais oiço para aí dizer é gente que também não vota neles. A minha pergunta: então como foram eleitos?

Tenho os meus ideais políticos, como qualquer um, mas considero-me apartidário... e se necessário for, voto em branco, mas não falto a uma única eleição e muito menos um referendo... Era o que faltava, os nossos antepassados andarem a lutar pelos nossos direitos para agora os jogarmos na sarjeta... e mais não digo.

JJD disse...

Lucifer,
Desculpe o meu post em cima do seu mas penso que se justifica.
Abraco.
SLB4EVER Rumo****

Anselmo Damasio disse...

Infelizmente é isso mesmo, só nos unimos nas vitórias. Nas tormentas em vez de defendermos o nosso clube contra os mafiosos, perdemos tempo em guerras internas, o que só beneficia a máfia.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Lúcifer disse...

JJD:
dada a oportunidade do tema impunha-se
Abraço

Potenza disse...

Lúcifer.
Todos os outros bloggers Benfiquistas, principalmente aqueles que sabem o quanto prezo os seus posts, que me desculpem por escrever isto, mas este é O MELHOR POST QUE LI NA BLOGOSFERA RELATIVAMENTE AO NOSSO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA !
Se existe tal coisa a que se chama de sincronização de pensamentos, tal foi provado hoje.
Obrigado Lúcifer.
Saudações Benfiquistas.

Lúcifer disse...

Quanto exagero querido Amigo. Mas sabe bem ler estas coisas, pois é uma vaidade ser Benfiquista fanático, doente incurável.
Abraço

Não voto PS nem PSD disse...

Movimento "NÃO VOTO PS NEM PSD"....

Cansado disto tudo e destes cenários, não irei votar nem PS nem PSD...
Oportunidades para outros também!!!! Não sou nem comunista, nem bloquista, nem PP, nem verdinho...nem de política gosto!!!

Apenas acho que deveríamos dar um rumo diferente a Portugal...

Visitem NAOVOTOPSNEMPSD.BLOGSPOT.COM e COMENTEM!!!!!!!!
Visitem NAOVOTOPSNEMPSD.BLOGSPOT.COM e COMENTEM!!!!!!!!

Não sou o 1º a dizê-lo...juntem-se ao movimento, já que nada mais podemos fazer!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...