8.10.10

O FUTURO PÁROCO DE "PALERMO"

“PALERMO” NÃO DORME E RUI MOREIRA FAZ PELA VIDA

Após uma encenação dourada – uma autoflagelação patética no programa Trio d’Ataque, consumada com o abandono, ou melhor, com uma fuga para a frente (sempre em frente, sempre em frente…), neste caso, para o abismo infindável das escutas da desgraça, depois de vários desaguisados com o “padre da freguesia das antas” e de ter sido sèriamente avisado pelos “censores andrades” dos seus “desvios comportamentais”, o candidato, lá vem mostrando trabalho com um programa de reeducação e reabilitação interessantes.

Primeiro, com a sua presença e participação na célebre vigília labrega e ridícula da dita freguesia, misturando-se com diversos paroquianos, nomeadamente alguns de muito “boa cepa”, como são os refinados membros da claque do seu querido grémio e com a “nata” marginal e submundana mais fina da cidade, em segundo, com uma contínua e sistemática propaganda pessoal e por fim, com o célebre episódio teatral de terça-feira à noite, o Moreira das Vigílias, depois de temporàriamente postergado, entra novamente na luta pela sucessão ao trono, hoje ocupado pelo monarca absolutista da fruta e dos chocolatinhos.

Com o habitual oportunismo bacoco e parolo que é apanágio da “clique” que manobra o grémio condenado por corrupção, lá veio na hora, um “presentinho” do “sr. presidente”, para o novo fugitivo dos programas televisivos – a eleição para sócio do ano da agremiação condenada por corrupção. Caiu-lhe como sopa no mel… e os ridículos prosélitos do velho pároco careca lá engendraram mais um mártir, qual talibã imolado na luta sem tréguas contra o grande satã – o Glorioso.

- “No topo, o sr. presidente do fcp…” - Rui Moreira, ipsis verbis, no programa Trio d’Ataque.

Ora nem mais!
“Quem quer bolota, trepa!” – um adágio popular que hoje se ajusta na perfeição, à ambição velada do andrade das vigílias.

Mas há uma coisa que ele pode ter a certeza – o Benfica e os Benfiquistas vão fazer tudo, mas tudo, para que não medre outro monstro tenebroso igual àquele que transformou o futebol português num antro de podridão, corrupção e mentira e onde os prevaricadores e transgressores continuam impunes.
Rui Moreira, no programa e não só, com um silêncio cúmplice e um descaramento censório inacreditável, tem fechado os olhos e a boca a esta pouca vergonha, tentando branquear factos que por si só revelam o “iceberg” corrupto e mafioso que está por detrás das escutas ao socorrer-se desesperada e habilidosamente das “legalidades” convenientes – neste caso da ilegalidade das escutas - para calar a Voz da Verdade.

Este é o exemplo mais recente de como “Palermo” não dorme e preserva a continuidade duma espécie perigosa.

Assim, teremos, quanto mais não seja, de sugerir ao cineasta glorioso que lhe faça novamente “a barba e o cabelo” …no estúdio ou fora dele!

Subscrevo “petição” (agora também é moda…) para que o nosso cineasta fique devidamente apetrechado para tão higiénica limpeza!

GRÃO VASCO

4 comentários:

oscar-r disse...

Glorioso Grão Vasco,

Após ler mais uma bela pincelada, permita-me um pequeno desabafo, mais que comentar o seu post!

Hoje pensei em suicidar-me...

Onde costumo efectuar a minha "tosquia" leio o que o andor cagão-pidesco escreveu na "A Bola" (um dos poucos locais públicos que tem esse jornal desportivo ao dispor dos clientes) a justificar a razão porque se borrou todo no Trio D'Ataque: "Não pactuo com canalhices...", diz o canalha...

Saio e dirijo-me a uma papelaria para tentar a sorte. Enquanto aguardo, reparo na 1ª página do órgão oficial da Camorra e leio: "Gazzeta dello Sport, considera Vilas Boas o «rapaz prodígio»"!

Dou comigo a pensar: será que já têm ligações com a máfia original? Será que se preparam para importar novas tecnologias "camorrianas"? Mas os gajos nisso até dão lições!

Fico a pensar que de tantos lugares para nascer tinha de me calhar a mesma freguesia onde desagua o esgoto mais corrupto deste país e onde se instalou uma espécie de máfia siciliana, ainda que cagona, comparada com a original...Não fosse assim e com certeza já tinha sido eliminada!

Raios partam a minha sorte! Porque fui eu gastar dinheiro no Euromilhões? Ocorre-me então que é uma possibilidade, mesmo que ínfima, de fugir desta Palermo, à qual eu não pertenço! Afinal, são os muitos palermas que cá habitam e que acreditam nos canalhas, que fazem da minha cidade uma Palermo à portuguesa!

Mais a sério, fico a matutar como é possível esta gente não ter vergonha na cara, não sentirem o ridículo! De que substância se alimenta o espírito desta gente?

Será que acreditam no que defendem? Não tem carácter ou estão todos alienados?

Acabo nostálgico, a pensar nos bons tempos da minha cidade em que o meu pai me levava a ver o velho Salgueiral, que sobrevivia na 2ª divisão ainda sem qualquer ligação à Camorra...

Ocorre-me, por fim, que sou Benfiquista e isso já e ter muita sorte!

Saudações Gloriosas!

PluribusSLB disse...

Mais uma Pincelada Gloriosa. Mais um obrigado, que pelo menos desta vez não ficou por dizer.

Um obrigado também para o extraordinário comentário aqui deixado pelo Óscar.

Saudações Gloriosas

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Companheiro Óscar-r,

Em diversas ocasiões já tive oportunidade de dizer, e repito-o agora, que essa terra onde nasceu, onde eu vivi seis anos, tem gente boa e sã e não merece ter a gentalha de alienados que faz de um clube da cidade um gueto de alienados, marginais, criminosos, mafiosos, corruptores e corruptos.
A maior evidência é que quando quiseram "assaltar" a câmara da cidade por todos os meios, neste caso com uma candidata que apelou ao clubismo das pessoas para derrubar outrém que não alinhava, nem alinha, nas mascambilhas dessa corja corrupta, levaram um banho completo nas duas últimas eleições. Pouco importa que seja o partido A ou B, o que ressalta à evidência é que o Povo, o Nobre Povo deu a resposta adequada ao submundo da cidade e ao seu mentor - o maior canalha, o maior bandido deste país - Giorgio.

Portanto, é sempre uma honra, quando alguém, com o Óscar, demonstra à evidência que representa condignamente uma terra e um lugar, com muitas pessoas que ainda me merecem a maior consideração e respeito, independentemente da sua cor política, clubística ou outra!

Volte sempre, meu Caro e saiba que este espaço é para isto mesmo. Muitas vezes para desabafar o que nos vai na alma. Essa alma tão gloriosa que é a Alma Benfiquista.
Como eu me lembro da...Salgueirista!

Saudações Gloriosas!

TUDO PELO BENFICA!!!

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Pluribus SLB,

Realmente é um excelente comentário!
Parabéns pela atenção e participação no Pinceladas!

Volte Sempre!

Há um Guest book numa coluna do lado direito do blogue onde podem deixar uma mensagem pessoal sobre aquilo que é a nossa paixão comum - o Benfica.

Esse espaço espera-Vos para lá deixarem uma mensagem, uma frase, um slogan, o que Vós quiserdes!

Força,
Saudações Gloriosas!

TUDO PELO BENFICA!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...