26.10.10

OS BALÁZIOS DA SEMANA (IV)

BENFICA

Depois da decepcionante e comprometedora exibição em Lyon, no Stade de Gerland, frente ao Olympique Lyonnais, fiquei bastante apreensivo em relação às prestações a curto prazo da equipa de futebol do Benfica, quer à de ontem, no jogo de Portimão, quer às dos outros dois que se seguirão, com o Paços de Ferreira e novamente com o Lyon, ambos na Luz.

Mesmo com toda a carga negativa que o resultado e a exibição contra os franceses trouxeram, aliada às limitações no plantel - sem a grande referência atacante, Cardozo e sem o polivalente Rúben Amorim, aos quais se juntou à última hora, Fábio Coentrão – a equipa do Benfica soube inteligentemente e com pragmatismo, dar a resposta necessária e adequada contra o Portimonense, que conta nas suas fileiras, com nada mais, nada menos, do que cinco elementos emprestados pelo clube condenado por corrupção.
Faltou eficácia na concretização, e assim, o que poderia ter sido um final tranquilo com dois ou mais golos de diferença, acabou por se traduzir num resultado escasso de 1-0, mas que não deixa de ser uma vitória clara e justa.

Assim, espero e desejo, que o êxito aconteça novamente sexta-feira para a Liga e terça-feira para Champions, não obstante considerar que o Lyon tem, de longe, uma equipa muito mais consistente técnica e tàcticamente, e actualmente com índices físicos notòriamente superiores aos do Benfica, com especial destaque para a rapidez na circulação de bola e para a velocidade dos seus jogadores.
No entanto, o misticismo do nosso estádio e a força da nossa massa adepta são factores adicionais muito importantes nestes embates. Com a previsível recuperação de Cardozo e Coentrão, e um meio-campo concentrado e equilibrado, estarão reunidas as condições suficientes para levar de vencida esta excelente equipa francesa. Nem que seja por 1-0. Mas que é possível, lá isso é!
Oxalá que a jornada de sexta-feira decorra sem sobressaltos e sem lesões irrecuperáveis para terça-feira.




As farsas do Bitó da baía

Durante a semana que findou, as declarações deste ex-funcionário do grémio condenado por corrupção deram brado.
Foi sintomático o agastamento e até um certo despeito por ter sido “chutado” para fora da Pocilga com desprezo e indiferença, a que não é alheia a mãozinha de Giorgio di Bufa. A ascensão de Nandinho para assuntos burocráticos do grémio é indiciadora de que as correntes já se movimentam. Os candidatos à sucessão vão-se assim perfilando.
O facto é que, depois de ter metido água, e inadvertidamente ter dito o que lhe ia na alma, Bitó veio dar o dito por não dito, socorrendo-se da habitual desculpa da descontextualização.
Tal como nos seus memoráveis frangos e nas descontextualizadas defesas com as mãos fora da grande área, nunca devidamente sancionadas pelos árbitros corruptos, estas atitudes mostram, que aquilo que se julga ser um castelo inexpugnável também tem as suas vulnerabilidades quando as coisas azedam. Este caso foi paradigmático de como aquele grémio é gerido, e Bitó, com o seu azedume, não só deu razão ao Benfica, cuja grandeza é incomparável, como denunciou e lançou o seu querido grémio na sarjeta da menoridade.

E para reforçar essa ideia, lá vieram os filmes-rusgas do costume, da velha Palermo portuguesa - aquela chafurdice do bas-fond, ao qual o grémio da fruta está irremediàvelmente ligado através dos seus altos dignitários, que curiosamente estão mais interessados em promover putas, gangsters, jogadores e empresários falidos, acolitados pela respectiva corja, do que engrandecer a verdadeira cidade. Desta vez só faltou um árbitro, especialmente daqueles com problemas matrimoniais em braga, com paixão pela fruta ou à espera de uma promoção acompanhada por um relógio de ouro, ser apanhado com a boca na botija ou dentro de uma caixa de preservativos gigante com publicidade à taverna “a treinar de baixo para cima e de cima para baixo”, com uma Hannah Danielle qualquer, à moda do Araújo. Pelo andar da carruagem não há-de tardar nada.
Mas o Fruta Corrupção & Putêdo é mesmo assim, tais como estes seus inditosos filhos ressaibiados, que lá no fundo, lá no fundo, lhe serão sempre caninamente fiéis.
É por isso que todo o cuidado é pouco, quando se trata desta corja, mesmo que esporàdicamente, como foi o caso do Bitó da baía, contestem a paternidade.


Carne para canhão

E por falar em filhos, não vou esquecer-me da equipa de esperanças do grémio corrupto, agora a alinhar em pleno, nos algarves, envergando o jersey do Portimonense.
Ventura, Pedro Moreira, Soares, André Pinto e Candeias, aos quais se juntam Ivanildo e a miserável caricatura do discóbolo de Alvalixo, o grosseiro e antidesportista Pedro Silva, representam o que de mais vergonhoso tem havido no futebol indígena, ao terem feito do jogo contra o Benfica, o jogo das suas vidas. Estimulados pelo anti-Benfiquismo reles e primário dum tal Litos lagartinóide, nunca os tinha visto tão concentrados e empenhados, a correrem e a defenderem tanto como no domingo à noite – foi esfarrapanço e esgadanhanço quase até à exaustão!
Estarei atento às suas prestações aquando do jogo com o clube da fruta. Será que aí jogarão todos, ou acontecer-lhes-ão as oportunas lesões que aparecem nas vésperas em que o respectivo clube deste tipo de emprestados joga com o grémio condenado e emprestador, e seu verdadeiro patrão?
Alguns, com particular destaque para Ventura e Candeias, demonstraram bem que estão ao serviço de algo que é muito mais do que um mero clube daquela zona turística e piscatória. No caso de Ventura, as suas desventuras estúpidas e cegas, passaram para lá das quatro linhas e estenderam-se pelas entrevistas rápidas. Disse este baboso azul e bronco que como o Maxi Pereira deveria ter levado dois amarelos e a consequente expulsão, já não teria sido alvo da falta que originou o golo do Benfica.
Esta é a conversa bastarda, comum a toda a escória que imigra da Pocilga e é estratègicamente colocada em clubes cuja órbita é influenciada por Palermo, sejam dirigentes, jogadores ou treinadores e que são pagos para fazerem este tipo de papéis quando jogam contra o Glorioso. A este tipo de miserabilismo, característico desses aprendizes de feiticeiro que decoram na íntegra, a corrupta cartilha de Palermo, só tenho mais uma referência a fazer que é mandá-los para o sítio adequado – a fossa de Contumil!



Um(a) caixinha de surpresas…

A convocatória já tinha sido hilariante. O jogo roçou o ridículo. A subserviência de mais um satélite na Pocilga foi escandalosa. A verdade desportiva continua arredia para aquelas bandas. Até o apitadeiro se deu ao luxo de marcar um penalty contra os corruptos.
Se calhar seria um momento único para enaltecer a coragem de Vasco Santos, mas não!
Se estivesse 1-0 em vez de 4-0, teria tido tomates para o fazer?
Respondo eu:
– NÃO!
Quem é que este árbitro quer enganar?
Por outro lado, numa discutível e suspeita opção técnica – ausência de Silas e Vinicius - e com uma linha que mais parecia um amontoado de jogadores, o jogo?!? de ontem, na Pocilga, foi mesmo uma caixinha de surpresas…a começar por um tal Pedro!


O garoto da “fruta & chocolatinhos”

Para o bacorinho-cenoura da Pocilga de Palermo - que se assemelha mais a um destrambelhado cornúpeto investindo constantemente no vermelho - a indiferença.
Um bastardozito absolutamente desprezível.
Lá virá o tempo em que engolirá as suas garotices e irreverências anti-Benfica que alarvemente vomita durante toda a semana, antes e depois dos jogos.
JJ, dentro em breve, terá oportunidade de ouro para lhe tratar daquela mente doentia e da sua execrável postura.
“Atrás de tempos, tempos vêm”.



Arbitragem

Olegário continua o costume. Habilidoso e sem vergonha, julgando-se impune do alto da sua ilusória cátedra de internacional, deu-se ao luxo de empurrar ainda mais para trás o Rio Ave que já por si recuava a olhos vistos, até bastar!
Continua a fazer os habituais fretes, em consonância com os cenários que tem pela frente.
Uma lástima!

Por último, fico na expectativa de saber quem será o árbitro para o Benfica-Paços de Ferreira e como se comportará.
Espero bem que não seja nenhum árbitro do Porto. Será um descaramento se Vítor Pereira nomear Rui Costa, Artur Soares Dias ou Jorge Sousa.
Aguardemos, pois os amarelados do Benfica que estão à bica, bem poderão levar mais algum cartão, de modo a não jogarem na Pocilga Corrupta contra o grémio condenado.

GRÃO VASCO

7 comentários:

Anónimo disse...

pois eu gostava que alguem espetasse com um calhau em cima desse filha da puta do guarda redes do portimonense que na conferencia de imprensa fez uma a vilas boas e reclamou de um amarelo que ficou por mostrar numa falta perigosa que nem falta foi....mas enfim..eu a muito que me queixo que enquanto alguem do benfica nao arrear num filha da puta destes assim logo em directo pra toda a gente ver isto vai ser sempre assim

ÁguiaEterna disse...

O BENFICA está a mais neste "comprionato" já destinado aos corruptos desde o início. Deve pura e simp0lesmente ABANDONAR esta esterqueira e deixar os corruptos e seus lacaios amestrados a jogarem sózinhos e a caminho da falência.
A Liga Espanhola tem de ser o destino do BENFICA.

ÁguiaEterna disse...

Olá grandíssimo e lúcido BENFIQUISTA "GRÃO VASCO". Estranhei a tua ausência no ANTI-TRIPA e tentei indagar o que se passava vindo a saber quer era aqui que colocavas on-line a tua INIGUALÁVEL ESCRITA.
Tudo o que escreves revela apenas e só a A VERDADE DOS FACTOS, e que eu subscrevo INTEIRAMENTE. Penso que fazes muita falta no ANTITRIPA, pois para mim eras a ALMA daquele ESPAÇO DE BENFIQUISMO.
Quanto ao futeboleco porKOGUÊS, isto está tudo feito. As equipas contra o fc porKo não se mexem; os APITADORES de serviço aos corruptos (todos sem excepção embora uns mais descarados do que outros) estão sempre alertas e activos para o necessário "empurrão" para cima em relação aos porKos corruptos e alguns dos seus vassalos noimeadamente o zmerding de alvalixo ( veja-se o joguito zmerding - rio ave), e para baixo em relação ao NOSSO GLORIOSO BENFICA ( veja-se por exemplo para além das infindáveis FALTAS INEXISTENTES contra o NOSSO BENFICA, os CARTÕES AMARELOS que por tudo e por nada mostram com toda a arrogância e sentimento de impunidade aos NOSSOS JOGADORES.
Os jornais j.a não existem, transformaram-se em PASQUINS servidos por JORNALEIROS corruptos/vassalos/amestrados.
Apenas MANIPULAM TUDO e lançam loas e hossanas aos corruptos num exercício da mais humilhante ( para eles e para o futebol) VASSALAGEM e SUBSERVIÊNCIA.

Contra tudo isto não vejoa a NOSSA DIRECÇÃO fazer o que deveria ser feito, isto é tomar medidas DRÃSTICAS, MEDIDAS DE ROTURA. Quais??!!?
Muito simples: Informar a FIFA e a UEFA de forma detalhada na CORRUPÇÃO emque se transformou o futeboleco porKoguês. Pedir aos espanhóis que PERMITAM que o NOSSO BENFICA possa disputar a Liga deles, e PURA E SIMPLESMENTE ABANDONAR, " CAGAR" MESMO (desculpa o termo, mas terá de ser mesmo assim) esta ESTERQUEIRA que é o "comprionato" porKoguês.
O BENFICA não pode participar nesta esterqueira e ser constantemente ROUBADO e OFENDIDO e apenas servir para CAUCIONAR, isto é, para DAR VALOR às "conquistas" dos andróides corruptos.
É assim que eu penso e penso que todos deveriam para o mmesmo lado.
Perewcisa-se de mais MILITÂNCIA E ACÇÃO em defesa da VERDADE DESPORTIVA e do NOSSO BENFICA.
Um abraço CARREGADOI DE BENFIQUISMO.

ÁguiaEterna disse...

É hora de DEFENDERMOS O NOSSO BENFICA.

AVANTE BENFICA disse...

Caro Grão Vasco,

A seguir ao Jornal "O BENFICA" e à revista "MISTICA", são os seus "escritos" que mais me dão prazer de ler sobre o dia-a-dia do nosso GLORIOSO!...

Ora nem mais... este ano será uma cruzada contra tudo o que de mal se vai passando neste paízinho pequeno e pobre (de espírito)!Todas as semanas, surgem situações novas, que demonstram claramente as ajudas de que os corruptos usufruem... nem Federação, nem Secretário de Estado do Desporto, ninguém se manifesta! Parece que o Nuno Assis é que foi o grande "caso" que ensombrou o futebol português nos últimos anos...

Agora, as equipas submissas aos corruptos fazem tudo de uma forma muito mais camuflada... antes eram as lesões do "lixo" emprestado, agora não convocam os melhores!Qualquer dia, começam as faltas de comparência...

Quanto ao cabeça de cenoura, aquilo é tudo conversa encomendada, para provocar confusão... só temos mesmo é de mostrar em campo quem é melhor! No entanto, acho que vamos sofrer muito quando nos deslocarmos à pocilga andrade!

A CMVM já deu mostras daquilo que vale e para que serve... os corruptos "brincam" com eles, fazem as negociatas que lhes dão mais $$ e... apenas o BENFICA paga multas, é castigado por simples capas de jornais sem valor nenhum... isto parece África!

Mas... por outro lado,tenho que reconhecer que este ano não estamos lá muito bem! Não percebo as afirmações do JJ antes dos jogos, usando um tom por vezes altivo e insolente! Não lhe fica nada bem e... já deviamos saber que se correr mal, eles caem-nos logo em cima!

Só temos de estar unidos na luta... deixar de ir ver os jogos fora, deixar de comprar jornais desportivos e anular as assinaturas da sportv! Se muitos fizerem isto, acredito que as coisas começam a mudar. E.. mais importante seria ludibriar a imprensa, não responder às perguntas provocatórias ou responder coisas sem nexo, pois só assim eles começarão a ter algum respeito por nós!

Saudações Benfiquistas!

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Águia Eterna,

Muitos dos Gloriosos Companheiros que me acompanhavam no blogue que referes, também indagaram os motivos da minha ausência.
Ela foi pura e simplesmente definitiva. Retirei-me indignado e magoado.
Houve alguém, mais pròpriamente três canalhas que tentaram colocar-me uma mordaça, propondo-me que não abordasse temas com determinado teor.
Nem sequer tiveram resposta.
O anterior blogue tinha acabado nesse momento para mim.
Dir-te-ei, e para não me alongar muito, que no momento em que constatei, através de uma contínua canalhice provocada e feita por um dos elementos(blogger) que compõem esse blogue e que se traduzia em branquear criminosos, ou mãos criminosas, pactuando com eles e com os seus actos, facto que eu denunciei aberta e frontalmente e que para além da tentativa de branqueamento envolveu uma cobertura vergonhosa dos dois administradores do blogue.
Por isso saí, na plena consciência de que no Benfica existe um bando de canalhas que confrontado com os valores e princípios do SLB e com os quais me identifico, os jogam pura e simplesmente para o lixo, tentando apagar actos criminosos de mãos criminosas que assistem a jogos no Estádio da Luz.
Como faço sempre questão de colocar em primeiro lugar o Benfica e acedendo a um convite do JJD, aceitei a sua proposta de criar um blogue sério onde os canalhas, sejam ou não adeptos ou simpatizantes do Benfica nunca entrarão.
Daí o nascimento do Pinceladas Gloriosas, sem alarido, anúncios ou outro tipo de publicidade em relação ao seu aparecimento.
Ainda bem que deste conta do sítio e espero bem que usufruas e partilhes este espaço de paixão Benfiquista com todos os Benfiquistas de Bem deste país e do mundo!

Um Abraço Glorioso e volta sempre!

GRÃO VASCO

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Avante Benfica,

Muito grato pelas tuas palavras!

Saudações Gloriosas.

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...