6.10.10

OS BALÁZIOS DA SEMANA (III) - (Parte 2)

Palermo e a Lei da Mordaça

Ontem, no programa Trio d’Ataque, na RTP N, que mais parece um Quarteto - com uma equipa, a alinhar quase sempre com mais um jogador - Rui Moreira, o andrade das vigílias pategas da Trypalândia, Hugo Gilberto, o 2º ponta-de-lança do grémio de Moreira – o tal elemento a mais – e um outro Rui qualquer, adepto dos submissos do Sul e ligado a sondagens, quiseram, com as suas atitudes calar a Voz da Verdade.

Tentaram usar e abusar da razão da força, tentando amordaçar a Força da Razão e dos factos indesmentíveis.

Não conseguiram! A Democracia, e ainda melhor, a Liberdade venceram. Numa Democracia, em que vivem aqueles que deitando mão a tudo, aqueles que com artimanhas e subterfúgios de toda a ordem querem apagar as verdades, condicionando a Liberdade e a própria Justiça, ande ela por caminhos ínvios e tortuosos como lamentàvelmente tem andado.

Verdades inconvenientes, denunciadas com coragem por A-P Vasconcelos, que incomodam, quem com silêncios cúmplices, pactua descaradamente com o que de mais hediondo se passou (ou ainda passa?) no futebol português.

Sabemos que, judicialmente, as escutas de nada valeram, ou valem muito pouco - até as “ilegalizaram” - para tamanhas barbaridades e ilícitos cometidos.
Mas são provas inequívocas, factuais, de que todo aquele nojo, aconteceu. E sabemos com quem.
E isso é que remói os Ruis Moreiras deste país, habituados a que os prevaricadores da sua cor, sejam constantemente ilibados e que dos seus cadastros se apaguem actos, que constituem só por si verdadeiros ilícitos que eles não podem contestar e que seriam condenados em qualquer país civilizado. Por isso nada melhor que usar a “chicana formal" ou "pseudo intelectual" para fugir ao confronto leal.

E foi isso, que de alguma maneira, aquele trio deturpado, contra um Vasconcelos em grande estilo e com uma exibição categòricamente gloriosa, tentou sonegar por todas as vias imagináveis.
Só faltou cortarem a palavra ao A-P Vasconcelos, o que a dada altura pareceu acontecer, com a intromissão de uma voz feminina completamente descontextualizada, num momento em que ele tecia diversas considerações.

Que a RTP N não é nenhum modelo de isenção, já nós sabíamos. Agora, usar e abusar de uma parcialidade doentia e sectária em favor de uma bem conhecida “cuôrte do nuorte” é inadmissível.

Rui Moreira apelou a tudo! Tudo! Até trouxe a PIDE da outra senhora à colação. Citou exemplos caricatos, recorreu a analogias parolas e de um primarismo incrível.
Pois é. Este Moreira é de gritos... e de abandonos, também!
Ridicularizou-se, perdeu as estribeiras e o desnorte foi total. Um caso muito semelhante ao que aconteceu em Guimarães e nas horas seguintes com vários responsáveis do seu clube do coração.
Se calhar, para ele, o 25 de Abril também é ilegal…
Tudo passa a ser ilegal, quando convém...


Quer ele, melhor exemplo da ditadura, da mordaça e do silêncio cúmplice, do que o seu próprio comportamento, quando tentou “calar” A-P Vasconcelos, usando de argumentos e truques vergonhosos, atentatórios à verdade dos factos que as escutas revelam?
Porque não condena ele pùblicamente o conteúdo miserável das escutas e os seus protagonistas?
Porquê?

Rui Moreira abandonou o programa. Ainda bem. O programa e o espaço ficaram mais limpos.
Rui Moreira saiu do estúdio, carregado de ódio por ter de ouvir verdades!
Sim, verdades!

Querem pôr a MORDAÇA PIDESCA, A MORDAÇA DA DITADURA, A MORDAÇA a que estão habituados quando por qualquer motivo, cìclicamente, implementam a LEI DA ROLHA e mais outras “coisas” no grémio condenado por corrupção.

NÃO!

Ainda estamos num regime livre e democrático, onde ainda nos podemos expressar, ao contrário do que Rui Moreira e os seus inefáveis assessores, no programa e fora dele, nos querem fazer crer.

CARREGA A-P VASCONCELOS

A BEM DA VERDADE!
(continua)


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...