21.10.10

SUB-CONSCIENTE

O sono e o apetite ainda nao voltaram. Talvez hoje voltem, este meu já cansado coraçao agradecia.
Vou aquí explanar o meu ponto de vista, que de certeza nao colhe unanimidade, nem eu quero isso.
A nossa Equipa treme (é o termo certo) sempre que a outra equipa se aproxima da nossa grande área.
A nossa defesa tem mais buracos que o chapéu de um pobre.
Um caso estranhíssimo, uma vez que os Jogadores sao os mesmos, e temos um “portero” de qualidade superior, de longe o melhor que actua em Portugal.
Até sofremos um golo do Arouca, pasme-se.
Sacrilégio.
Entao o que se passa?
Peço aos Benfiquistas, que atentem bem que é na defesa que está o maior problema.
E é na defesa que estao os dois Jogadores mais cotados do GLORIOSO.
Pois em minha opiniao DAVID LUÍS e F´BIO COENTRAO, deveriam sair.
Reparemos que sao dois jovens a quem lhes foi oferecido numa semana o que nao ganham no BENFICA num mês.
Nao ponho em causa, o seu profissionalismo e acima de tudo o seu Benfiquismo.
É mais que notório que adoram o BENFICA.
Mas a questao é esta: um jogador de futebol de alto nível, normalmente é oriundo de meios sociais pobres ou mesmo paupérrimos.
Se nao fossem de nível social baixo, nao virariam jogadores profissionais de futebol.
Quero com isto dizer que o futebol é desporto de pobres?
É sim senhor, porque bastam uma rua, quatro pedras e uma bola de trapos, para se fazer um jogo de futebol, com toda a paixao que isso acarreta.
Quando chegam ao estrelato deslumbram-se nos seus vinte e poucos anos, ou nem isso.
E claro as verbas que vêm a público, dao-lhes a volta à cabeça, e até a nós…
E nestas condiçoes é absolutamente humano ter a cabeça noutro lugar.
O caso mais paradimático é o do DAVID LUÍS, para mim o melhor central do Mundo.
Nao atingiu ainda a 10ª parte do que fêz o ano passado.
Sem beliscar como já disse o seu profissionalismo e Benfiquismo, o normal é que se defenda, pois uma lesao grave, fará baixar o preço poderá mesmo gerar um desinteresse.
E lá se vai a ilusao duma vida.
Com o FÁBIO COENTRAO é a mesma coisa.
Nos sub-conscientes dos jogadores cobiçados ( e as verbas sao astronómicas) passam milhoes de euros.
Eles sao Benfiquistas do coraçao mas…quer se queira ou nao o rendimento diminui.
Por isso eu defendo que se nao podemos pagar o que pagam os colossos da Europa, é deixar sair os Jogadores cobiçados.
Afinal de contas, temos miudos que podiam muito bem ser trabalhados no BENFICA.
Que oferece um clube de 2º plano que nao ofereça o BENFICA?
Emprestámos um miúdo ao Portsmouth. Tirando 4 ou 5 clubes de tôpo em Inglaterra o resto pouco mais é que muita força, e pontapé para a frente.
Emprestar para evoluir em clubes secundárisos?
É um erro quanto a mim.
É o no BENFICA que eles têm que evoluir,
Ë confrangedor vêr o RODERICK metido entre júniores, ele que que tem estaleca para estar nos seniores.
Se nao fôr assim como poderíamos ter tido um ANTÓNIO SIMOES?
A nossa Formaçao exige que se dê passo aos jovens talentosos que apenas querem dar o salto.
E têm esse directo.
Eu sempre defendi o ROBERTO. E nao me foi difícil. Contrariamente aos que falam por falar, falam de má índole contra o GLORIOSO, falam de có…có…ró…cócó, eu vi as defesas do ROBERTO, umas em directo e outras pela tv.
Falei pois com conhecimento de causa, uma vez que o Saragoza, é aquí meu vizinho.
Sinceramente que nunca pensei que as coisas chegassem a este ponto.
No ataque do Polvo ao BENFICAjá tenho a esperança de que um belo dia só falte o árbitro marcar penalti contra o BENFICA na área do adversário por exemplo, e ser o próprio árbitro a cobrar a falta.
Repetiçao e cartao vermelho para o guarda-redes se defender.
Agora sim acredito que tudo possa acontecer.
O clube sujo, o dos envelopes, deveria iria a 9 pontos do BENFICA e vai com 7 de vantagem.
Assim sim, até dá gosto ver.
A fábrica de campeoes que se chama a.p.a.f.e. está a trabalhar a todo o vapôr. E no fim deste campeonato “trabalhado e talhado a preceito” teremos como campeoes os porcos-sujos, que conspurcam o futebol português vai para 30 anos.

6 comentários:

águia_livre disse...

É difícil comentar pois o nosso coração está dorido por mais uma derrota
Mas parece que muitos jogadores do Benfica estão rebentados e não jogam concentrados e com aquela garra que mostraram a época passada.
Estou triste com as exibições do Benfica

Cumprimentos

Águia Preocupada disse...

Estou em parte de acordo com o post!
Não vejo é o porquê de meter o Coentrão nessa caldeirada! Ele ainda é o único igual a si próprio.
Já David Luis, Maxi Pereira e Luisão (também Cardoso) tem a cabeça noutro lado.
A desculpa que apresenta para a falta de alma de David Luis, parece-me contraproducente. Se joga mal para não se lesionar, como vai conseguir um grande contrato jogando abaixo do que apresentou o ano passado?
Haverá algo mais profundo e quiçá mais problemático que explique o que se está a passar!
Já me passou pelos ouvidos que o balneário anda em polvorosa com o JJ. Ao que me disseram os jogadores já não suportam a forma grosseira e algo violenta como JJ os trata!
Não sei se é verdade. Mas que algo se passa, não dúvidas!
A ser verdade, onde está a autoridade de Rui Costa?

JJD disse...

coentrao ?!?!?! Nao concordo,e dos poucos que sua a camisola do inicio ao fim de um jogo.
SLB4EVER Rumo****

ÁguiaEterna disse...

O mal não é só a defesa, penso que o mal maior é no meio campo que está muito disperso e é lento de processos. O treinador JJ já não me convence. é mediano e os grandes jogos internacionais provam o que eu digo. acho também que a equipa joga demasiado pelo meio, perde muitas bolas e não está bem posicionada em campo. O Saviola só é titular porque se chama saviola porque se chamasse João ou Manuel ou antónio nem convocado era. O hoeme não ganha um lancew a ninguém, nem parado, nem em movimento, na com bola pela relva nem pelo ar, nem nada. parece que nem sabe correr.
enfim, penso que está na hora de haver mudanças na equipa e rescindir com maxi pereira ( só complica e não corre nada, parece que anda a pisar o relvado) o Saviola também já deu o que tinha e dar e o JJ que regresse ao estrela de Amadora pois a mim já não me convence. Porqu não joga o Airton??? que é o melhor médio defensivo que está em Portugal e nãp só???
JJ é teimoso, casmurro e arrogante, e isso não se encaixa com o BENFICA, além de que está a ficar ultrapassado. BENFICA, SEMPRE.

ÁguiaEterna disse...

O BENFICA PRECISA DE UMA GRANDE ABANÃO, pois há muita gente conformada e sem ambição à BENFICA.

ÀBenfica disse...

Jasus, não sabia que havia um blogue com pinceladas do GV, Lúcifer e JJD.
Que agradável surpresa.
Já está nos favoritos!!


AMO-TE BENFICA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...