11.3.11

E o vulcão "rugiu" duas vezes


Grande emoção, grande jogo, grande noite europeia, e um Benfica enorme no querer, na raça e na fé. Uma fé no relvado e nas bancadas.
Um jogo de grande trabalho e sacrifício, premiado com uma vitória justa, mas dificílima.
Uma mole humana indefectível, que esta noite ajudou mais uma vez, e de que maneira, os nossos “Bravos do Pelotão”. Mesmo na adversidade de uma desvantagem prematura que abalou a equipa e a colocou durante mais de um quarto de hora num incontrolável desassossego, os Benfiquistas presentes no Estádio da Luz – e aqui, vai um elogio sincero aos No Name que foram incansáveis e se comportaram dignamente do princípio ao fim do jogo (mas para quê aquele petardo anormal no meio da claque?), com elevação, fazendo jus aos pergaminhos do Glorioso – acreditaram e fizeram acreditar a equipa.
Foram impressionantes, todos esses momentos, complementados com dois protestos monumentais à equipa de arbitragem que a partir daí recuou nalgumas alarvidades que vinha cometendo a espaços e que estavam constantemente a travar o ataque persistente e incisivo do Benfica. Não me lembro, desde o antigo estádio, de duas tão estridentes e pressionantes assobiadelas como as que ouvi durante este jogo. E o estádio não estava cheio!
No entanto, mesmo assim, o árbitro checo e os seus assistentes escamotearam um penalty escandaloso ao Benfica e não viram o off-side de Luyindula no golo dos franceses.
Mas o vulcão da Luz acabou por explodir duas vezes. Arrasador e um bálsamo para os jogadores do Benfica que voltaram a fazer das “suas fraquezas (leia-se desgaste físico) forças”.
Um grande louvor a Maxi Pereira, o nosso defesa direito baixote e perna-curta, a quem eu e mais alguns amigos Benfiquistas apelidamos carinhosamente de “bombeiro”, pois ora toca bombo, ora surge como “salvador-socorrista” em momentos cruciais – ontem foi um deles, e em Marselha, na época transacta esteve na reviravolta do Benfica, ao marcar também o golo do empate – e que fez uma exibição de grande nível e de grande querer, culminada com aquele golo magistral que iniciou mais outro volte-face.
Gostei Maxi. Foste ENORME!
Rezei algumas vezes. Outras, senti um baque no meu coração tão igual àquele que ouvi quando a bola bateu no poste da baliza do Roberto. Nem deu para respirar! Para mim, ontem foi de arrasar e ao vivo, sem direito a replay!
Valeu a pena!
O Benfica ganhou bem e com mérito. Paris é uma incógnita que deixa um “suspense” fantástico, e que só será decifrada e resolvida no final do jogo no Parc des Princes.

Tragam-nos por favor, o apuramento. Não se esqueçam, Bravos do Pelotão!

Merci beaucoup!

GRÃO VASCO

3 comentários:

antonioSLB disse...

Grande Grão Vasco, no estádio também fiquei com a sensação de fora de jogo no golo dos franceses, mas já vi na tv, num primeiro momento antes do passe ele está realmente adiantado, vem a recuar e no momento do passe do Nené, ele já está em linha, portanto o golo é regular. Lá vai ser difícil, mas eles vão ter de assumir o jogo, vir para a frente e deixar espaços que vamos concerteza aproveitar, assim os jogadores recuperem frescura física até lá, por exemplo sendo poupados no jogo da liga já encomendada e oferecida aos corruptos.

á disse...

Subscrevo tudo o que escreveu o "antónio SLB" e acrescento que ficarem DOIS PENALTYS CLARÍSSIMOS por marcar a FAVOR DO NOSSO BENFICA.Infelizmente só nos aparecem APITADORES corruptos uns, e incompetentes outros. De 50 em 50 jogos é que Nos APARECE um VERDADEIRO ÁRBITRO.
BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE , o mAIOR E O mELHOR DE pORTUGAL e um dos 10 Maiores e Melhores de Todo o Mundo.

Anónimo disse...

PARABENS ÁS TRÊS EQUIPAS
PORQUE GANHARAM
E FIZERAM PONTOS PARA PORTUGAL

MAS MUDANDO DE ASSUNTO
NÃO PODEMOS ESQUECER
O CAMPEONATO DA MENTIRA
QUE AINDA DECORRE.

PARA QUE NÃO VENHAM DIZER
QUE AINDA PODERIAM DAR
A VOLTA AOS JOGOS, VAMOS
LEMBRAR LANCES DO ÚLTIMO MINUTO,
LANCES QUE DARIAM CERTAMENTE
RESULTADOS FINAIS

PORTO-BRAGA
PENALTI A FAVOR DO BRAGA
NO ÚLTIMO MINUTO
2 PONTOS PRÓ TECTO

PORTO-SETÚBAL
PENALTI REPETIDO
NO ÚLTIMO MINUTO
PORQUE SIM
MAIS 2 PONTOS PRÓ TECTO

ACADÉMICA-PORTO
PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO
POR MÃO NA ÁREA DO PORTO
MAIS 2 PONTOS PRÓ TECTO

TUDO SOMADO= 6 PONTOS

SÓ NO ULTIMO MINUTO
PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS

O BENFICA
PERDEU 6 PONTOS COM
GUIMARÃES E ACADÉMICA
PELOS MOTIVOS QUE TODO
O PORTUGAL VIU E SABE

ORA 6+6 = 12 PONTOS

ESQUECENDO TODA A RESTANTE BANDALHEIRA
QUE FOI MUITA COMO TODO O MUNDO SABE EM VARIADÍSSIMOS JOGOS COMO ESTE ÚLTIMO EM BRAGA (QUE ATÉ METE JARRA E TUDO)

CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS

O BENFICA ESTARIA NA FRENTE COM UM PONTO A MAIS

CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

CAMPEONATO DA TRETA
DA VERGONHA E DA INVERDADE DESPORTIVA

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE A FESTEJOS DE VITÓRIAS DESTAS NINGUEM LIGA.

O POVO É BURRO ????????????????????????????????

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...