9.3.11

Hoje também "jogo"

















Às vezes, os ventos do destino são amargos e cruéis, mas os meus verdadeiros amigos não se esquecem deste seu também verdadeiro e leal amigo.

Um convite glorioso surgiu com todas as mordomias de antanho. De um Benfiquista Glorioso, o António, companheiro da longínqua escola primária, já lá vão 50 anos. E assim, logo, se Deus quiser, lá estarei, envergando o Manto Sagrado com a Águia Mítica ao peito, pronto a “dar tudo por tudo em campo” contra os franceses do Paris St. Germain, no esplendoroso Estádio da Luz de todas as glórias e emoções.

Nada melhor do que uma peregrinação à Catedral para exorcizar os fantasmas cardinais e a diabólica armadilha dos terroristas da Pedreira – zombies azuis corruptos, membros da Irmandade da Fruta, camuflados de adeptos do Sp. Braga.

Por tudo isto e por um Benfica cada vez mais europeu, hoje também “jogo”.
Quero defender os remates à queima-roupa como o Roberto, ter a alma e a raça do Maxi e a irritante pseudolentidão do Sidnei, quero anular os ataques dos franceses e gritar com uma voz de comando como faz o nosso grande capitão Luisão, iniciar três fintas monumentais à Salvio e fazer umas maldades à Gaitán, lutar até à exaustão como o Javí García, realizar um “passe-de-morte” com a assinatura do Aimar, ser rijo como o Airton e maluco como o Carlos Martins, furar as redes da baliza adversária com dois remates à velocidade da luz, com um carimbo igual aos do Cardozo, saltitar como o Saviola, mostrar a irrequietude do Jara, correr pela faixa esquerda e exultar com os golos do Benfica como o faz o Fábio Coentrão.
Lá estarei, acalentando a Chama Imensa, lutando, e apoiando os “Bravos do Pelotão” até ao fim.

Quero a vitória, sim!
Mas primeiro, em sublime veneração e num momento solene de recolhimento e meditação, em pleno Templo Sagrado e junto dessa Águia Mítica que pairou no ar, sobre o meu berço vermelho e glorioso quando nasci, quero agradecer a Deus as três fabulosas dádivas eternas que Ele me deu – os Meus Queridos Filhos, dois indefectíveis diamantes Gloriosos, o meu infinito Amor por eles e a minha louca Paixão pelo Benfica!

Vivam todos os Benfiquistas!
Viva o Benfica!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...