8.3.11

Personae non gratae


“Persona non grata” traduzido no sentido literal do termo, de latim para português é “pessoa não bem-vinda”.
No plural é “personae non gratae”

As declarações provincianas e irónicas de Mesquita Machado, hoje, no órgão oficial diário de imprensa do clube condenado por corrupção – este grémio nem necessita de jornal próprio pois os títeres da imprensa, rádios e tv’s do gueto corrupto portuense, pagos, ou melhor, bem pagos sabe-se lá como, fazem esse trabalhinho sujo - são a linguagem caciquista típica de quem se mantém agarrado ao poder há quase tantos anos, ou mais?!? tal qual como Kadhafi ou Mubarak nos respectivos países árabes. Só para falarmos em alguns dos de agora, porque caciques houve e haverá sempre. Uns mais baixotes e diabólicos, outros grandes e desengonçados.
Tem sido recorrente este tipo de actuação deste pequeno régulo de uma qualquer Falperra, sempre que há algum despique entre Benfica e o Sp. Braga. Já no ano passado, em desespero de causa, soltou um sem número de insinuações e provocações que o definem. Diz agora que “o Braga se recusa a prestar vassalagem”. Uma graçola para prosélitos surdos, cegos ou vesgos. O Braga realmente nem isso consegue. O Braga, isso sim, baixa as calças, arrebita o traseiro e unta-o de vaselina para as entradas triunfais do clube da fruta e dos chocolates. Mesquitas e Salvadores aplicam o unguento e à falta destes, lá estarão na Pedreira agentes infiltrados de uniforme azul corrupto como um execrável “speaker” a estimular uma turba pseudobracarense afecta ao clube condenado por corrupção ao insulto ao “visitante”, ou mesmo uns gorilas contratados de blusão com 2045 no ombro para intimidarem quem deveria ser absolutamente respeitado e protegido.
Quanto a este capítulo estamos entendidos, não sem que, quando se fala neste tipo de espécimes, se fale sempre em “personae non gratae” e em “perímetros de segurança”.

Mesquita Machado é, já há muito, “persona non grata” para os Benfiquistas e não só. Espero que o seja também para a Instituição Benfica e para a Direcção que o lidera.
O Benfica e os Benfiquistas, com certeza, em função dele ser pessoa não bem-vinda, terão o prazer de o mimosear em qualquer visita que ele ouse fazer à Luz, com desfiles e fanfarras, para além dos ditos ranchos e bandas a que Mesquita se refere com uma ironia bastarda. É que enquanto o “perímetro de segurança" de Luís Filipe Vieira se estende pelo país inteiro e pelo mundo, excepto dentro dos polígonos que delimitam a Pedreira e o “sinistro bunker” do Freixo um pouco mais a sul, para Mesquita e quejandos, “o perímetro de segurança” circunscreve-se sòmente à área urbana de Braga.
Estes brindes que o Benfica tem a obrigação de retribuir com fidalguia, serão òbviamente extensivos aos elegantes anfitriões que empurraram e achincalharam Luís Filipe Vieira e ao brilhante “speaker” da Pedreira. Portanto, é imperioso que esta gente seja identificada e devidamente notificada.

O que parece, é que só quando houver uma tragédia de sérias proporções é que esta corja de Mesquitas, Salvadores e quejandos acaba com este jogo imundo. É intolerável e inadmissível que haja deste tipo de perfis incendiários na nossa sociedade, que mantêm uma constante guerrilha suja contra quem pugna por um futebol limpo, transparente e leal.

Quanto à outra pessoa que aparece mesmo ao lado, neste intragável e habilidoso pasquim – Quim de seu nome - a minha indiferença é total. Dispenso qualquer comentário, como aprovei a sua dispensa do Benfica.

Outra entidade que é "persona non grata" é o pasquim que vem referido neste post e que tenta por todos os meios sobreviver, implantando-se fora do “perímetro corrupto da Invicta”.
Só para vossa orientação, em localidades do interior, a norte, como é a minha, habitada por uma população estimada em 60.000 habitantes, e em quiosques de média dimensão, estão à venda normalmente três exemplares desse pasquim desportivo.
Muito poucos o compram, mas a tentativa desesperada de encontrar aceitação é tal, que hoje vi duas capas diferentes do mesmo pasquim, para enganar os incautos ao centro e a sul. O mesmo, fazem os diários generalistas do norte que outrora eram os campeões das tiragens. Tal como algumas rádios, estes jornais já começam, há algum tempo a entrar pelas ruas sombrias da amargura. Agora até já o Porto Canal está por conta. Senão veja-se a horrorosa emissão (que até agora salvo erro foi a única!) em directo, do jogo de hóquei em patins com o Benfica.
É nosso dever como Benfiquistas, lê-los, mas nunca dar um tostão, nem os famigerados vinténs, para esta corja medonha de ditos jornalistas e parasitas que nos combate de uma forma soez e que protege descaradamente quem faz a guerra e quem é campeão da batota.




O BENFICA TEM QUE TER OUTRA FORÇA NOS MEDIA!
CUSTE O QUE CUSTAR!
À ATENÇÃO DE LFV E RESPECTIVO STAFF.

GRÃO VASCO







NOTA: Não deixem de ler o post anterior, da exclusiva responsabilidade do Lúcifer

6 comentários:

Anónimo disse...

as imagens que a sporttv escondeu!!!
http://www.youtube.com/watch?v=JSdCYgYXsiU&feature=player_embedded

alan é kem agride 1º e nem se toca no assunto...liga da mentira!!!!!

Anónimo disse...

A GENTE A VER PROGRAMAS DESPORTIVOS

E A VER CERTOS COMENTADORES QUE POR

LÁ OPINAM, DESCOBRE COISAS DO CATANO.


ELES SABEM DE TUDO, MAS HÁ MUITA COISA

QUE NÃO SABEM, PORQUE É PRECISO ESTUDAR.

NÃO CHEGA AQUELA SABEDORIA DE CAFÉ

OU DE BISCA LAMBIDA, OU SABE-SE LÁ DE QUÊ


JAVI GARCIA AGREDIU

REBEUBEU, AGREDIU, REBEUBEU

PARDAIS AO NINHO....PORQUE SE VÊ UM

BRAÇO DO JAVI GARCIA A IR PARA A FRENTE.


BOM ALGUEM EXPLIQUE ALGUNS PRINCIPIOS

DA FÍSICA A ESSA GENTE.

E COMEÇAMOS LOGO COM UMA CITAÇÃO

DE ARQUIMEDES JÁ NOS LONGÍNQUOS ANOS

DE APROXIMADAMENTE 250 ANOS ANTES DE CRISTO

REPETIMOS ANTES DE CRISTO

"DÊEM-ME UM PONTO DE APOIO E EU MOVEREI

O MUNDO"


ORA JAVI GARCIA NÃO TINHA PONTO DE APOIO

NENHUM, PORQUE ESTAVA COM OS DOIS PÉS NO AR.

MESMO QUE TIVESSE INTENÇÃO DE AGREDIR

O SEU GESTO SERIA INCONSEQUENTE POR LHE

FALTAR UM PONTO DE APOIO SÓLIDO QUE TERIA QUE

PASSAR NECESSÁRIAMENTE POR TER OS PÉS NO

CHÃO.


POR OUTRO LADO O JAVI GARCIA VAI EM QUEDA

PARA TRÁS, O QUE AINDA DESVITALISA MAIS A SUA

HIPOTÉTICA VONTADE DE AGREDIR.


ALIÁS, O ELE ATIRAR O BRAÇO PARA A FRENTE, MAIS

NÃO É DO QUE UMA REAÇÃO CORPÓREA NATURAL,

TENDENTE A RESTABELECER AUTOMÁTICAMENTE

UM EQUILIBRIO QUE LHE

ESTAVA A FUGIR.


RESUMINDO. JAVI GARCIA NÃO AGREDIU NINGUEM E

AINDA QUE O TIVESSE TENTADO, NÃO

ULTRAPASSARIA A FORÇA DE UM BEBÉ.


QUEM FOI VIOLENTO INDO AO CORPO E NÃO À BOLA,

FOI O JOGADOR DO BRAGA.


DEVIA TER HAVIDO ACÇÃO DISCIPLINAR SOBRE

ALAN E FALTA A FAVOR DO BENFICA.


AGORA, QUEM FEZ FALTAS PARA VERMELHO,

COM OS PÉS NO CHÃO, COM DOIS PONTOS DE APOIO

BEM SÓLIDOS, FOI AQUELE ARGENTINO QUE FERROU

UM ESTABEFE NO COENTRÃO E TRÊS PEITADAS NUM

APINTADOR.


PORTANTO SENHORES COMENTADORES

ESTUDEM AS LEIS DA FÍSICA E ALGUNS PRINCIPIOS

BÁSICOS QUE JÁ O ARQUIMEDES SABIA HÁ MAIS DE

2000 ANOS


BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

Lúcifer disse...

Se Luís Filipe Vieira já tivesse mandado foder os cornos a meia dúzia de labregos, este filho da puta ladrao já nao grunhia. Este Melga Malvado entrou pobre na Câmara e hoje tem um património riquíssimo, na área do imobiliário. Melhor...nada é dele é dos tios sobrinhos afilhados e afins. Jovens já com andares em nome próprio??? Hummmm. E o Salvatore também tem as maos sujas(e bem sujas) nesse aspecto.

Águia Eterna disse...

Caros BENFIQUISTAS, permitam-me a pergunta: Depois de tantos, tanto, tantos e tantos ROUBOS e HUMILHAÇÕES ao Nosso Glorioso, Amado e Inigualável BENFICA, ROUBOS à DESCARADA e a CÉU ABERTO, AGRESSÕES COVARDES aos Nosso jogadores, etc, etc,etc, como é que alguém, sendo BENFIQUISTA a SÉRIO pode defender este Nosso Presidente L.F. Vieira que a ÚNICA coisa que sabe fazer é, tal como os indefesos e indigentes LAMENTAR-SE, LAMENTAR-SE,LAMENTAR-SE,LAMENTAR-SE e continuar a LAMENTAR-SE. Mas afinal de que MASSA e SANGUE são feitos os BENFIQUISTAS, que depois de tudo isto não REAGEM A NADA???!!!. Se o Presidente não tem capacidade - para mIm está mais do que provado que não tem nenhuma, é ZEROxZERO =ZERO -, QUE DÊ O LUGAR A OUTRO.
Onde estão os BENFIQUISTAS BEM POSICIONADOS NA SOCIEDADE, Homens com alguma notoriedade e poder para defender o BENFICA????!!! Não se vê nada. Ainda por cima vem esse queixo de elefante ex-chefão da TVI o josé eduardo moniz, em artigo seu no "rascord"a ATACAR o ROBERTO, bla,bla,bla, em vez de dizer aberta e claramente que o NOSSO BENFICA FOI SUPER-ROUBADO???!!!
Comece-se SERIAMENTE a pensar em FORMAR uma Real ASSOCIAÇÃO de Adeptos/Defensores do BENFICA, Entidade reconhecida juridicamente, para que o NOSSO BENFICA seja DEFENDIDO contra todos os CORRUPTOS, MANIPULADORES DE OPINIÃO, MENTIROSOS, PROFISSIONAIS ANTI-BENFICA, etc,etc,etc,etc,etc,.Com esta Direcçãozinha que não age nem reage, que não TUGE nem MUGE, o NOSSO BENFICA está em termos de Títulos principais à beira da "morte".
O Sr. Vieira é neste momento um TAPETE onde todos os corruptos e seus vassalos pigmeus domesticados se passeiam e pisam a seu bel-prazer.
Outra pergunta: Para que estão agora os nossos jogadores a treinar????Para voltarem a ser ROUBADOS nos próximos jogos desta liga pôdre???? que clube tão INDEFESO que NÓS TEMOS. somos os maiores em Estádio/Instalações, em modalidades, em Títulos, em sócios e adeptos e PARADOXALMENTE somos os MAIS ROUBADOS. Alguém entende isto???? eu não entendo. Se alguém entende peço encaecidamente que me explique. Já agora, digam-me em que outro país do miundo é que isto acontece.
Aguardo respostas.
BENFICA, SEMP+RE,SEMPRE TE AMAREIO E DEFENDEREI, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Águia Eterna disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Águia Eterna disse...

a MINHA maior alegria ERA DAREM-ME A not+icia QUE ESSE XISTRA E OS SEUS BANDEIROLAS MAIS O defecado DO VINTINHO MORRERAM TODOS esmagados por um chaimite.
Tenho ÓDIO DE MORTE a esses vassalos dos corruptos.
Amo muito o meu BENFICA, amo o MEU BENFICA COMO QUEM AMA UM FILHO, UM PAI, UMA MÃE, etc,e3tc,etc,.
Lamento termos o +presidente que temos, sem força, sem garra, sem poder, sem coragem, enfim, é um coitadinho, que vê os seus "filhos" os jogadores a serem agredidos covardemente por covardes pedras vindas das bancadas povoadas de SÍMIOS do braga submisso ao porco, e este nosso presidente não TUGE nem MUGE.
eSTE BLOG DEVERIA TER AQUI MUITOS MAIS bENFIQUISTAS A PARTICIPAR e a defender o NOSSO BENFICA.
qUE MAIS SERÁ PRECISO ACONTECER PARA O Benfica E OS benfiquistas tomarem medidas drásticas???? sERÁ QUE AS TOMARÃO MESMO QUE MATEM UM NOSSO JOGADOR???!!!! com este presidente tenho quase a certeza que não.No jogo de qóquei no ring/pavilhão do ladrão dois jogadores do BENFICa agredidos `»a sticada nas barbas do apitador, não puderam depois regressar ao banco e da NOSSA DIRECÇÃO NÃO se vê nada. Será que a cultura do BENFICA é a CULTURA DA COVARDIA e do MEDO?????.
vOLTO A REPETIR: pONHAM mulheres NA DIRECÇÃO. Ao menos elas BERRAM, BARAFUSTAM, GRITAM, ETC,ETC,ETC,.Esta NOSSA DIRECÇÃO são UMA CAMBADA DE COVARDES. METEM-ME NOJo. cUSTA-ME DIZ^-LO MAS É A MAIS pura das verdades. BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...