12.3.11

A polarização dos "media"














Quem estiver mìnimamente atento ao que se passa nos “media” em relação ao futebol, e mesmo ao desporto em geral, constatará que há uma estratégia bem definida para relegar o Benfica para um plano secundário, de forma que, sempre que seja possível, as façanhas corruptas do grémio da fruta e dos chocolatinhos, o Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo FCP, tenham determinada preponderância, apoucando, assim, qualquer boa performance do Benfica.

As posições estão há muito tomadas. Quer nos bastidores, quer mais recentemente às claras, ou “pró clarão” como dizia Augusto Duarte nas escutas telefónicas com António Araújo, o empresário do putêdo, serviçal do já célebre gerente da caixa cuja voz estará para sempre inserida no GPS mais famoso do país – o “sempre em frente, sempre em frente”, até à casa iluminada da Madalena.

As emissoras radiofónicas já por si insuportáveis, com a TSF na linha da frente, seguida da Antena 1 e da RR, são autênticas lanças apontadas ao Glorioso. Então aquando das notícias sobre o resultado de cada jogo do Benfica, a azia é tanta, que consoante o locutor que está ao serviço e mediante cada hora ou meia hora é quase à vontade do freguês. Isto é, “ o Benfica lá ganhou depois da hora…, sorte ou benefícios da arbitragem, etc., etc., etc., um nojo!
Por isso, já em tempos sugeri a criação da Rádio Benfica. Acabava-se de vez com a mama dos relatos, programas desportivos e seus comentadores, tais como o inveterado do Freitas Tonto, o chaparro do João das Rosas e o horribilis lagartinóide moderador, Mário Fernando. Uma tripla de fugir!

As estações de TV, incrìvelmente, estão controladas pela Irmandade da Fruta ou por alguma seita verde submissa que a venera. Só na RTP e já para nem referir a RTPN, locutores, locutoras, moderadores, pivots e quejandos afectos ao grémio condenado por corrupção, são às resmas por metro quadrado e em Lisboa, já não falando na terra dos andrades corruptos.
Por sua vez, a SIC alberga uma pandilha de submissos que “nem de porrada são fartos”, isto é, fartam-se de ver perder o seu clube de coração, e logo que podem descarregam os seus ódios e azedumes no Benfica – não nos esqueçamos das barracadas nojentas nas conversas em “off” do execrável Jorge Baptista e do pascácio do José Augusto Marques. A TVI nem vê-la e muito menos agora. A SPORT TV só acabará com a bandalheira de anos, quando acabar a mama Benfica. As conversas em “offs” também desmascararam esta corja, na qual um dos reles protagonistas jogou no Benfica – Pedro Henriques. Nessa altura, quando as receitas descerem brutalmente, pois o Benfica tem sido o abono de família daquela cambada, pagarei para ver o que acontecerá aos merdosos que se dizem Benfiquistas, incluindo o Miguel Prates, e que lá andam a fazer uma figura miserável de parvalhões e de vendidos.

A Benfica TV não chega. O Benfica tem necessàriamente de ter muito mais peso e porque não, controlar grande parte dos media em todo o país, mesmo na Invicta, se quiser acabar com este despautério louco. Haverá algum equilíbrio e a camarilha da fruta com os seus hipócritas submissos a sul, recuarão e serão contidos nas alarvidades que vêm cometendo.

No que concerne aos jornais desportivos, este sábado é um dos dias que melhor traduz e explica uma POLARIZAÇÃO doentia, cada vez mais extremada, em que só ainda não valeu “arrancar olhos” e em que os valores, os princípios e a ética jornalísticos já foram há muito tempo para o cesto dos papéis ou mesmo para o caixote do lixo.
A BOLA destaca na capa, em absoluto, a façanha cobarde dos energúmenos habituais que vadiam impunemente pela cidade Invicta – adeptos portistas encapuzados, molestando e ameaçando Rui Gomes da Silva. É uma denúncia de um crime que os outros dois desportivos branquearam, pura e simplesmente. Mas não nos esqueçamos que até este jornal, pouco se tem portado bem com o Benfica. Só ùltimamente tem arrepiado caminho. As vendas não sobem à custa das alarvidades das bestas que por lá vomitam – tais como os escritos do Moreira das vigílias e do esgazeado do Tavares. Não nos esqueçamos da postura fascizante e censória em relação ao Quintela e ao RAP dos Gatos e a mais alguns episódios pouco dignos para um desportivo com história e que já foi uma referência nacional em muitos aspectos. E senão vejamos as capas – que ilustram este post - bem indiciadoras de como se joga também ao nível da imprensa. Para além de A BOLA, é bem evidente que o Record se pinta de verde e diàriamente alinha num anti-Benfiquismo ordinário e venenoso, bem à altura do seu corpo redactorial e chefias, com pais e bernardos ribeiros a encabeçar uma legião de maltrapilhos da escrita e num çeportènguismo submisso e cobarde. O JOGO é pràticamente o órgão oficial do Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo FCP e que estratègicamente actua em coordenação com o mentor de uma conflitualidade espúria que dura há anos e que tem incendiado o país futeboleiro, ao ponto de bolas de golfe e outras armas de arremesso serem a ementa violenta da Pocilga azul corrupta contra o Glorioso. Só para relembrar a alguns esquecidos, após a denúncia no Correio da Manhã dos ordenados em atraso nas modalidades amadoras do clube corrupto – os jogadores ainda não tinha visto um euro desde o início do ano – logo este pasquim se apressou a falar em lideranças do clube da fruta escondendo e passando uma esponja pela notícia (verdadeira) no outro jornal generalista e logo também apareceu o dinheiro para pagar àquela gente toda. No mínimo estranho, não é? E o que é que se leu nesse pasquim sacana? Nada! E não se esqueçam que por vezes, para iludir os incautos, há capas diferentes para o Norte e para o Sul da mesma edição diária.
Então a deste sábado está o máximo. O pasquim e o Salvador querem enganar quem?

É tempo, dos Benfiquistas terem plena consciência do MAL que esta autêntica quadrilha de salteadores faz àquilo que amamos – o BENFICA.
Por isso, mais uma vez, faço o APELO a TODOS os BENFIQUISTAS que não comprem jornais desportivos. Comprem sempre o jornal “O BENFICA”.

NOTA:
Tudo o que houver – e eu admito que a partir de ontem, poderá acontecer tudo o que se possa imaginar - terá sempre, sempre, de ser muito longe do Estádio da Luz.
Como tiveram oportunidade de ver, ler e ouvir, Rui Gomes da Silva estava num restaurante da Foz, muito, muito longe da Pocilga azul corrupta e de qualquer coio do Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo FCP. Mas as coisas aconteceram, não é verdade? E o servicinho limpo como de costume – agressores encapuzados, consumação do acto e ala que se faz tarde!
Tanto Bexiga como Rui Gomes da Silva ficaram a falar. E quando houver alguma vítima cuja voz nunca mais seja ouvida? Como será?


GRÃO VASCO

1 comentário:

Águia Eterna disse...

Enorme GRÃO VASCO, isto já lá não vai com palavras. Precisamos de UM VERDADEIRO GENERAL e fazer a GUERRA, MAS GUERRA MESMO E A SÉRIO.Este território em que nós vivemos, actualmente não é um País, é sim UMA QUINTAROLA onde os CORRUPTOS medram nos seus "negócios" e os Sérios e Honestos como o NOSSO AMADO BENFICA são espezinhados e ROUBADOS a céu aberto.
Infelizmente o L.F.Vieira, nosso presidente, tendo feito um grandíssimo serviço ao BENFICA, não é Homem para combater e ganhar esta guerra à MÁFIA CORRUPTA do porco. é muito mole, pensa que as coisas se resolvem por si mesmo ou com a acção da Nª Senhora de Fátima, só toma pequenas medidas, meros paliativos, meras aspirinas ou compressas de água e chãzinhos, quando o que é preciso é uma CIRURGIA RADICAL para matar o futeboleco porkoguês, e SALVAR DE FACTO O VERDADEIRO FUTEBOL PORTUGUÊS.Apoiou o actual presidente da liga, esse fernando gomes que é um andrade/galego fanático e grande amigo e cúmplice do porco dabosta corrupto.Está-lhe agora esse fernando gomes a COMER-LHe, AO l.f. vIEIRA, AS PAPAS NA CABEÇA.
somos espezinhados poresse vitini DEFECADO pereira, nomeador de APITADORES ao serviço do porco e da causa anti-Benfica, que provocatóriamente nomeia apitadores da cidadela do porco para os jogos do NOSSO BENFICA, só lhe faltando mesmo nomear o corrupto bimbo da bosta para apitar e o reinaldo reles e miguel LIXÍVIA sousa tavares para levantar ou não a bandeirola a seu bel-prazer.
Tudo isto é sabido por Ti, Grande BENFIQUISTA Grão Vasco, por mim e por todos os adeptos do Benfica desde os mais aos menos esclarecidos.
E, perante isto o que faz o L.F.Vieira???!!!O que faz o homem???!! Eu respondo: ZERO. ZERO. zero. O homem não faz nada.Ah, disse no final do jogo de Braga depois de mais uma vez se lamentar e apenas se lamentar - é o que os fracos conseguem fazer é lamentar-se, em vez de BARAFUSTAR, BERRAR, FALAR GROSSO E EXIGIR TRANSPARÊNCIA E VERDADE -, que ia falar na Liga, bla,bla,bla,bla,....
Mas o que é isso???!! Falar na Liga???!! quer dizer, entãoi o ROUBADO vai falar ao chefe dos LADRÕES???!!. É um fracote e sem estratégia.Ele deveria era pedir de imediato a DEMISSÃO PURA E SIMPLES do presidentezeco da liga e desse defecado por uma puta pôdre o tal vitinho pereira. Pedir e EXIGIR, e ao mesmo tempo perguntar a tudo e todos que gravitam no futebol a começar pela federação, jornaleiros, etc,etc,etc, se queriam que o BENFICA ENTREGASSE JÁ o "título"Q ao fcporco. iSSO É que era UM VERDADEIRO PRESIDENTE. Infelizmente ele é um indivíduo mole, "morto" resignado e conformado com o destino de ser ROUBADO e ROUBADO ÁS DESCARADAS, e não USA O PODER QUE TEM DE SER O PRESIDENTE DO BENFICA que é apenas o Maior e Maisd impprtante Clube do País.
Oh Grande Grão Vasco, isso, esta falta de atitude,de rasgo, de coragem, de estratégia, etcmetc,etc, de FORÇA do nosso presidente é que me irrita, e é por isso que eu sou OBRIGADO A SER um crítico dele.
Temos que lhe fazer sentir isso. Se ele não for capaz, que o diga e que dê lugar a alguém realmente inteligente, forte, com carisma, e com estratégia e TOMATES para combater realmente a CORRUPÇÃO e DEFENDER O NOSSO INIGUALÁVEL BENFICA.
Pelo NOSSO BENFICA, TUDO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...