4.4.11

Até ao lavar dos cestos...


Se houve jogo que me despertou pouco interesse em acompanhar, o de ontem, na Luz, fez parte integrante dessa lista.
Propositadamente, nem sequer escrevi ou publiquei uma linha sobre este tema. Sabemos da forma incendiária com que a corja corrupta prepara estes jogos e infelizmente continuamos com uma cambada de deficientes na nossa falange de apoio que responde sempre da pior forma a esta estratégia provocatória e que só traz prejuízo ao Glorioso.
A Lei da Reciprocidade terá de ser bem aplicada, pois se isso não acontecer ela terá um efeito “boomerang”. O Benfica tem aprendido, muitos dos seus adeptos não.
Como disse um Benfiquista de muitas décadas na Benfica TV, a melhor solução para o cenário de ontem, teria sido a apresentação em campo, por parte do Benfica, de umas sub-reservas, pois em termos práticos e realistas o resultado teria um significado, maior ou menor, que cada um lhe quisesse dar.

Por isso, foi sòmente mais um jogo. Tão igual àquele que o Benfica há umas semanas atrás disputou como Portimonense.
Só lamento que Jorge Jesus não tivesse poupado toda a equipa para o jogo com o PSV, na próxima quinta-feira.
Mas como também é habitual nestes casos, há Benfiquistas que embarcam na conversa dos media e que com visão muito redutora dos factos, olham pouco para a floresta e fixam-se numa só árvore como ela fosse a da vida.

Não!

O jogo de ontem, muito embora fosse jogado contra o pior “inimigo” que o Sport Lisboa e Benfica periòdicamente alguma vez enfrenta, de nada contou para os objectivos actuais, por mais que haja adeptos obsessivamente focados em “records” ou cenários que são pontos de honra de coisíssima nenhuma, como é o caso de comemorações em casa alheia ou de invencibilidades em campeonatos.
Para complementar esta perspectiva, muito a frio, direi que esta época, este não foi o último jogo que disputámos com o grémio corrupto. Haverá o da segunda mão da Taça de Portugal, esse sim, um desafio onde o nosso apuramento para a final está em disputa e que nos pode dar mais um título. E por incrível ou pouco provável que possa acontecer, a hipótese da final da Europa League ser jogada entre ambos é sempre de equacionar.
Portanto, o jogo de ontem, não foi dos mais importantes ou o mais importante da época para o Benfica. Tê-lo-á sido, irracionalmente, para alguns Benfiquistas que perderam a cabeça no estádio, no relvado, em diversos blogues na Gloriosasfera e em muitos outros lados. Muitos destes responderam na perfeição com o habitual “reflexo condicionado” ao chamamento provocado por alguns media que se dedicam a tentar conduzir o Benfica para o abismo de todas as maneiras que podem. Ontem, conseguiram-no com a ajuda de alguns deles.

Durante um ou dois dias irá ser um fartar vilanagem. Lá virão as estatísticas, as referências aos “records”, os branqueamentos de factos, a publicidade a vitórias sem mérito manchadas por roubos, falsificações, escândalos e corrupção. Lá virão as lavagens habituais, com a glorificação e exaltação subliminares à trapaça, às emboscadas, à violência e ao crime - relatos adulterados de uma história de um grémio repleto de actos sabujos protagonizados por uma corja bandida e sem escrúpulos a norte.
Mas nada mais do que isso. Absolutamente mais nada.

E a questão fulcral é simples. Com este jogo, fosse qual fosse o resultado, nunca o Benfica renovaria o título de campeão nacional.
Certo e sabido. Então para quê tanto alarido, tantos insultos aos nossos jogadores?
Sinceramente não consigo entender.
E para aqueles que ontem, injustamente desancaram no técnico – do qual até nem sou admirador ou fã, por muitos motivos - e nos jogadores, ou melhor em alguns jogadores, pergunto-lhes só, quando o Benfica ganhou em plena “Palermo” portuguesa, no antro corrupto, para a 1ª mão dos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde é que estavam, ou se tiveram a ligeireza e a leviandade de lançar as mesmas críticas e ofensas que ontem tristemente vi e ouvi.

5ª feira, com enormes dificuldades pessoais de vária ordem lá estarei de CORPO e ALMA no Templo Sagrado para dizer SIM ao meu querido Clube e à Equipa que por tudo o que tem acontecido, MERECE CEM POR CENTO de apoio dos AUTÊNTICOS.

É que como o título do post deixa antever, “até ao lavar dos cestos é e será sempre vindima!”

E para os mais distraídos, lembrar-lhes, que quanto a “records” é na Europa League que temos um para igualar. Aí sim! Aí sentirei alguma frustração se ficarmos pelo caminho.


GRÃO VASCO


2 comentários:

Águia Eterna disse...

Mais uma vez, e para não variar, fomos ROUBADOS a céu aberto. Só os "ceguinhos" e os conformados e resignados é que dirão o contrário. Logo ao começar numa saída rápida para o ataque com possibilidade de dar golo o APITADOR INTERROMPE a partida em vez de dar a lei da vantagem e não mostra o devido cartão amarelo ao jogador do porco.
O penalty contra o BENFICA é FABRICADO. bOLAS DIVIDIDAS GANHAS pelos jogadores do BENFICA o APITADOR marca sempre falta contra o nosso Clube.
Enfim, mais do mesmo. O Nosso BENFICA neste momento não está na mão nem da Direcção nem dos Benfiquistas, está sim na mão dos APITADORES CORRUPTOS.
Este nosso presidente - eu não o reconheço como tal, tal a sua fraqueza - que disse confiar no presidentezeco da Liga, o andrade/corrupto fernando gomes, que lhe vá pedir agora EXPLICAÇÕES sobre os ROUBOS ao NOSSO BENFICA.
Enfim, comem-lhe as papas na cabeça com o maior àvontade do mundo.
O treinador J.J., também e para não variar INVENTOU. Não tem o Maxi Pereira, colocava o Luís Filipe. Se o jogador não serve, então não pode estar no plantel a enganar os adeptos e a fazer número. Para defesa direito é muito melhor do que o Airton que é um bom jogador mas na posição de trinco.
Os nossos jogadores não têm MENTALIDADE -e ninguém, muito menos o presidente l.f. vieira a incute - para ganhar ao pporco. Abrem-se todos e deixam que os corruptos sejam mais rápido e tenham mais ganas em ganhar o jogo. Eles nem sequer sabem - e também ninguém os alerta para isso - que os jogadores do porco contra o NOSSO BENFICA fazem o JOGO da vida deles, e o BENFICA faz apenas mais um jogo igual a todos os outros.
Não pode ser. A mentalidade tem de ser esta: Se eles dão 200%, NÓS, BENFICA no mínimo temos de dar 300%.
Esta é que tem de ser a mentalidade.
Estou muito desanimado e revoltado, pois vejo que com este presidente estamos a carburar numa espécie de "ralentti".
espero que o zmerding apareça forte para o ano a ver se ao menos eles conseguem ganhar o campeonato ao porco, pouis eu já ABOMINO ESSA GENTALHA, e da parte do NOSSO BENFICA e principalmente deste presidente e respectiva Direcção não vejo "pedalada" para voltar a ser CAMPEÃO.
São uns INCAPAZES, UNS MEDROSOS, etc,etc,etc, para não utilizar adjectivos piores.

BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.

the_passenger disse...

Mais nada, Grão Vasco... Subscrevo a 100%.

Saudações benfiquistas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...