15.4.11

"Benfiquinhas" a sério



Não, não é aquilo que vós estais a pensar. Trata-se tão sòmente de um Benfiquista de 13 anos que por não querer ver o seu pai sofrer, quando o Benfica joga, faz-de-conta que não liga nenhuma aos desafios. Friso, faz-de-conta.

Ontem à noite, pois já escrevo estas linhas ao início da madrugada de sexta-feira, com todos Nós a perdermos por 2 a 0 em Eindhoven, sustendo a respiração aos 25 minutos, este meu filho mais velho cujo coração é do tamanho do mundo, vendo a transmissão do jogo em casa de familiares adeptos de outro clube e na ausência do pai, agarrou apaixonadamente no seu Manto Sagrado e à frente de todos os presentes, pediu delicadamente ao anfitrião para vesti-Lo. Vestiu-O, beijou o glorioso emblema e gritou:
- Arranca Luisão!

Sei, porque me contaram depois, que os meus dois Diamantes Vermelhos explodiram de alegria, cantando SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB.

Cardozo e Peixoto ainda os fizeram mais felizes!

Encontrei-me com eles após aquele mar imenso de emoções. Ambos me beijaram sentidamente. O mais velho abraçou-me, beijou-me, e irradiando felicidade a rodos, disse-me:
- Ó pai, o Roberto na fífia do Maxi foi tão grande como o Estádio da Luz, não foi?
Serenamente, agarrei em ambos com força e disparei:
- Foi sim! E o Homem continua a aguentar-se com aqueles cães dos jornalistas e comentadores, sempre que podem, a atirá-lo abaixo. É preciso ter mesmo muita força, não é? Mas o jogo hoje foi tão rápido que nem me apercebi do tempo passar…
Concordantes e pensando bem nessa resposta, o mais velho continuou:
- Pois foi, mas foi da maneira que sofreste menos! Deixa lá pai, que hoje fomos nós que sofremos por ti!

Gritámos bem alto, “viva o Benfica” e lá fomos comemorar o apuramento para as meias com um hamburguer e umas batatas fritas!



GRÃO VASCO

3 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Lindo... Lindo... Mais uma vez foi lindo.

BENFICA SEMPRE!!

(azar dos azares com Salvio)

Cumprimentos

Master Groove disse...

lindo!!!!!!!!!!!!!!!!

GuachosVermelhos disse...

Quem bom ter os meninos tão bem educadinhos!
Parabéns

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...