15.4.11

O parque zoológico da SIC - três camelos em Eindhoven


Algumas transmissões directas da SIC têm trazido consigo uma realidade que não posso deixar de enaltecer. Qual National Geographic, qual Odisseia, qual Discovery!
Basta a SIC para encontramos reportagens e programas extraordinários sobre a fauna e a flora selvagens deste planeta. Para quê pagar canais por cabo se temos disponibilizado um canal generalista com esta diversificação de temas?
Aliás, esta estação de TV tem-se esmerado na selecção de espécimes únicos e que constituem um parque zoológico a pedir meças ao Kruger Park. Não contente com as exibições caseiras desta população autóctone, a SIC tem proporcionado a todos os espectadores, uma exposição itinerante desta bicharada, especialmente quando o Benfica joga no estrangeiro, em diversas cidades europeias como Stuttgart, Paris e mais recentemente Eindhoven, nos Países Baixos.

Lá vai, toda satisfeita, aquela cáfila de ruminantes que a estação disponibiliza para acompanhar em directo os jogos do Glorioso.
Ontem foi um espectáculo que não esquecerei. Não só pelo que aconteceu com os verdadeiros intervenientes – o Benfica e o PSV – como também pela miserável reportagem e locução a cargo de José Augusto Marques, João Rosado e outro animal do qual nem me lembro do nome.

Incompetência deprimente, diálogos descontextualizados, idiotices permanentes com o objectivo de denegrir a prestação da equipa do Benfica e dos seus jogadores em particular, por parte desta gentinha pequenina, foi uma constante ao longo do desafio, para além de tecerem considerandos sobre outros desafios e outros jogadores que nada tinham a ver com o directo em causa.

Questiono como uma estação de TV que se quer idónea, pode colocar um microfone à frente destes indivíduos sem categoria nenhuma. Nalgumas ocasiões do jogo roçaram a impertinência com comportamento verbal inqualificável – desde apostas e outras imbecilidades, a parvoíces como o “falhanço de Roberto”, tudo valeu para esta cáfila de dromedários vomitar anti-Benfiquismo.

Li, algures que João Rosado é licenciado em Ciências da Comunicação. Como? Terá comprado o canudo ou enganaram-no?
Nuno Martins no jogo da Luz, há uma semana, não se cansou de falar nas chuteiras dos jogadores do Benfica numa final para a Taça dos Campeões Europeus com o PSV e o outro Nuno, o Luz lá despejou as habituais alarvidades anti-Benfica e ontem aquele trio impagável mais não fez do que envergonhar os profissionais sérios da comunicação social. José Augusto Marques e João Rosado são casos perdidos, não têm cura!

Até quando?

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...