12.4.11

Circo na 'Pocilga'


Como não podia deixar de ser, na época da Páscoa, os circos começam as suas digressões pela província e a Pocilga lá esteve na primeira linha, inaugurando a tournée deste mês do circo corrupto.

A “società” Antero & Cerqueira, em representação do grémio da fruta & dos chocolatinhos, ávida de protagonismo, ensaiou mais uma vez, um espectáculo degradante, tentando com baldes e esponjas branquear uma nódoa de trinta anos.
Na pista da Pocilga, estas duas figurinhas mostraram a sua predilecção pelo ridículo, constituindo uma triste parelha de farsantes, candidatos ao prémio de melhor truque da semana, bem ao nível dos seus “compagnons de route”, os ratoneiros do Freixo, mais conhecidos pelos superdragões.

A nódoa, a trapaça, lá continua, tão intrincada naquele tipo de mentalidades que por mais cartas que tenham na manga continua a notar-se cada vez melhor à vista desarmada.
Mas estes malabaristas já não enganam ninguém.

Sem saberem bem o que fazer perante escândalos sucessivos protagonizados pelos apitadeiros ao longo de jornadas a fio, beneficiando à fartazana o seu grémio, encarnaram o papel bacoco e falso de virgens ofendidas vindo a terreiro autovitimizar-se, atirando-se ao apitadeiro do jogo Benfica-grémio corrupto como gato a bofe, dizendo-se claramente prejudicados.
Gargalhada geral na plateia.

Para completar este bacoco e indigno espectáculo, só faltou o Cardinal(i) no papel de partenaire, de esfregona em punho a cantar os filhos do ladrão

Qual a credibilidade desta gentalha?

Sabemos que pròximamente, haverá novamente um jogo na Luz com os mesmos protagonistas e não haverá melhor forma de condicionar o apitadeiro e restante equipa a nomear, do que esta – fazendo mais um número de circo, gritando falsamente aqui d’el rei que estamos a ser roubados.
Estas manobras de diversão são formas de pressão bem conhecidas, estratégias velhas e relhas, mas que com uns pós de chantagem à mistura poderão muito bem resultar numa arbitragem escandalosa na Luz, na segunda-mão, que ainda lhes dê esperanças de virarem uma eliminatória que perderam sem apelo nem agravo na espelunca do Freixo e com Paulo Batista, esse sim, a inclinar o campo para derrotar o Benfica. Não o conseguiram, e na habitual esperteza saloia que caracteriza aquele bando de morcões azuis e broncos, adiaram assim o triste espectáculo de circo para esta semana, personificado nestas duas execráveis figurinhas.

Deixo-vos aqui, duas estórias que marcaram o Antero para o resto da sua vida como director do clube corrupto - uma peça primorosa na organização, bem ao nível da Palermo que  conhecemos.


AS ESCUTAS TELEFÓNICAS DE PINTO DA COSTA
(TRANSCRIÇÕES)

Escuta 7 - Antero Henrique insulta Vítor Pereira
23/3/2004
Antero Henrique com Pinto da Costa acerca dos lugares na tribuna presidencial num jogo da Liga dos Campeões. O director do FC Porto insulta Vítor Pereira e Pinto da Costa concorda
Conversa entre Pinto da Costa e Antero Henrique

23/3/2004
PC: Estou
AH: Estou. presidente. Bom dia.
PC: Bom dia.
AH: Desculpe lá estar a incomodar logo de manhã presidente! Olhe, é o seguinte... desculpe lá, o presidente vai usar os seus lugares na tribuna, presidente?
PC: Vou.
AH: Todos?
PC: Sim, porquê? Quem é?
AH: Não pá, precisava para o Vítor Pereira e para o Antonino, que não temos onde os sentar.
PC: O Vítor Pereira se ficar de cócoras também não fica mal, carago.
AH: pois não. Até nem devia vir, o filha da puta, mas pronto... mas agora prometeu... agora é que ele devia sentir o que me fez.
PC: A Daniela diz que havia, como é que foi?
AH: Não, mas não há, não. Não há lugar. Está tudo... está tudo cheio.
PC: Mas mandou aqueles dois para o... juiz?
AH: Sim, isso está... tratado. Isso está tratado... foi logo a prioridade.
PC: Pró Lourenço.
AH: Pró Lourenço. Foi a prioridade.
PC: Pois
AH: Agora em relação a estes dois é que é...pronto... é chato, depois de prometer.
PC: É, tem que se arranjar esses dois!
AH: Ver se alguém... não faço a mínima ideia como é que vou resolver isso! Está, presidente...
PC: Está bem.
AH: Pronto, um abraço. Até já


Escuta 4 - Caso do castigo a Deco
27/10/2003 Boavista 0-1 FC Porto
Após o jogo, Pinto da Costa combina com o jornalista Tavares Teles uma notícia falsa sobre a possibilidade de Deco recusar jogar pela Selecção no Euro'2004 se fosse castigado no caso da bota atirada contra o árbitro Paulo Paraty. Pinto da Costa combina tudo com Deco. Antero Henrique dá os parabéns a Pinto da Costa pela genial chantagem.

PC: Estou?
TT: Sim, Jorge Nuno?
PC: Então?
TT: Então? Olha pá, eu... eu já escrevi aquela história... do...do Deco...opá, aquilo... o Manuel Tavares estava... a querer pôr aquilo... em grande destaque pá!
PC: Tem mais impacto aí do que...
TT: Pronto! Ouve lá, e...e...e... entretanto, o FC Porto vai jogar...e...e os gajos vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?
PC: O Deco vai dizer que está a pensar!
TT: Que está a pensar, não é?
PC: É.
TT: Está... o gajo não é maluco o suficiente para dizer que não... que não é nada, que é tudo mentira?
PC: Não. Eu falo com o Antero e ele avisa.
TT: Fala... fala com ele a dizer que lhe vão perguntar.
PC: Ok.
TT: Está bom?
PC: Está bem.
TT: Pronto... um abração ... tem aqui muitas coisas giras! Lê isto, amanhã, que tem aqui coisas muito giras.
DECO E PC
Deco: Fala.
PC: Tou, Deco?
Deco: Sim.
PC: Estou, é o presidente. Tás bom Deco?
Deco: Ó presidente, então, tudo bem?
PC: Olha, estou-te a falar pelo seguinte... amanhã, como sabes, nós metemos o recurso do teu castigo, não é?
Deco: Sim, sim.
PC: Amanhã, vai sair naquele coiso do Pato...
PC: ... uma coisa a dizer... do género de: pode estourar uma bomba... ofendido com o que foi dito... aquele termo de indigno e o castigo...
PC: Então pode estourar uma bomba, que é possível que o Deco, desgostoso com a perseguição, dentro daquilo que tu disseste hoje
Deco: Sim, sim.
PC: Ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar na Selecção ou no Europeu... uma coisa assim, estás a perceber?
Deco: Hum, hum.
PC: Que é como forma de pressão para...
Deco: Hum, hum.
PC: Para o Conselho! Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, ou que é que pensas, tu dizes: desculpe, sobre isto eu não falo nem uma palavra! Na altura própria, eu... eu direi o que tiver a dizer.
Deco: Claro, está bem.
PC: Compreendes?
Deco: Só que é assim... hoje... hoje, eu dei uma entrevista para a Bola... porque eu... tinha marcado já com o gajo e o Antero tinha falado comigo, por acaso... e então, se for o caso... fala com o Antero para poder então a entrevista não sair.
PC: Mas o que é que dizias na entrevista?
Deco: Não... disse o básico, o normal como... aquilo que eu já disse mas agora não se isso prejudica de alguma forma...
PC: Não, não prejudica, não! É só se te perguntarem... se te perguntarem alguma coisa: Isso é verdade não é? E o que é que há? Dizes " desculpe, sobre isso eu não digo nada, falarei na altura devida".
Deco: Tá bem, tá bem.
PC: Compreendes?
Deco: Tá bem.
PC: Falarei na altura devida... que é para eles ficarem a dizer assim: Epá, isto é uma bronca dos diabos, deixa lá reduzir isto.
Deco: Claro, claro.
PC: Agora nem dizes nem que sim nem que não nem que estás... nada! "Na altura própria, eu falarei"...
Deco: Está bem, está bem.
PC: Deco, um abraço. Até amanhã.
Deco: Está. Um abraço

PC E ANTERO

PC: Sim?
Antero: Presidente, bom dia.
PC: Então?
Antero: Esta do Pato, do Deco... vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta... foda-se!
PC: Como é que vem?
Antero: Vem espectacular pá!
PC: Como é que está?
Antero: Acho que é uma chantagem fantástica!
PC: Como é que está?
Antero: Por aquilo que o Pato sabe, pode rebentar, muito em breve, uma bomba dos diabos! Deco ofendido com os termos que a comissão disciplinar da Liga utilizou para qualificar o seu comportamento no já famoso caso da bota, entre outras coisas comportamento indigno e intimidatório consabidamente descabelado e indisciplinado com redobrado intento de desonrar, desprestigiar e fazer ver ao árbitro do que era capaz, parece estar na disposição de pedir escusa da Seleção Nacional, pelo menos enquanto a dita comissão disciplinar não se retratar daquilo que ele considera ser um atentado ao seu nome, pelo que Scolari pode ter de reduzir o número de jogadores que fazem parte da sua primeira Selecção de 28 para 27.
PC: Ahahahahahahah
Antero: Espectáculo pá !!
PC: E o que é que traz mais?
Antero: Espectacular presidente! Espectacular pá.
Antero: Está presidente. Olhe, um abraço, até logo.
PC: Ok.
Data: Quinta-Feira, 21 Janeiro de 2010 - 4:36


GRÃO VASCO
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...