22.4.11

HUMILHADOS E MAL PAGOS

Foi um crime bárbaro terem apagado a luz na LUZ e pior muito pior ligado os aspersores. E claro temos os jornalistas, qual reseva moral da Naçao a insurgirem-se contra o BENFICA. E com toda a razao. FMI em Portugal? Cortes nos salários e nas reformas? Privatizaçao da Caixa Geral de Depósitos? Empréstimo de 80 mil milhoes e quem o paga sao os "outros? E grande parte desse empréstimo vai para os bancos?. Continuem a fechar-se as maternidades e centros de saúde. Lista para operaçoes aumenta bem como o desemprego, ect, etc, etc, milhoes de eteceteras. Nada disto importa pois. Importa isso sim o facto de se ter apagado a luz na LUZ. Até o DIAP segundo dizem se interessou pelo facto e acho muito bem, se se interessou mesmo. Mas porque nao mexeu uma palha para averiguar a tentativa falhada de homicídio na figura de Luís Filipe Vieira? Além de que assiste impávido e sereno aos ataques às Casas do BENFICA um pouco por todo o País. E em GONDOMAR os Benfiquistas encurralados tiveram que lutar para sair da sua "CASA" com vida. E o mais engraçado é que um dos energúmenos que assaltam e vandalizam as nossas casas uma vez teve que receber assistência hospitalar. Por isso nao podem dizer que nao sabem quem sao. Digo eu.
Já foi o pedroto o zé beto o pôncio e mais alguns. Só é pena irem tao espaçados.Todos juntos, vala comum e ala que se faz tarde.
A virgem ofendida dos chocos fritos veio vomitar bosta. Quero aqui lembrar que este invertebrado, nao se insurgiu contra o facto de nao terem adiado um jogo para uma eliminatória da Taça de Portugal em 1962. O BENFICA apresentou a 2ª Equipa no Campo dos Arcos e perdeu 1-4 para o...Vitórrria das Larrranjas.porque no DIA ANTERIOR tinha jogado em Amesterdao, onde venceu a 2ª Taça dos Campeoes contra o R.Madrid. O boi.
Lá para os lados do cabrao, a luta por serem o nº 2 está no auge. Nada melhor que atentar, mesmo que ao de leve, no que faladrou o Antero das Meiguices. Como nao sabe falar, exprime-se por coices. Ó sr. antero das meiguices, nao se meta nisso. Quer herdar o império putanheiro do seu dono? Ó homem, mas entao o reinaldo reles e a lis, nao lhe garantem a fruta? O problema é que quando o Avô Viagra, bater a caculeta você e muitos mais vao dentro. Roube o que puder e ponha-se ao fresco. Vieram os andrades garantir a diferença pontual que lhes garante o que antes de começar já estava garantido. A mim me dá igual. Ou festejarem na nossa Catedral(a nossa derrota é outra história)ou noutro qualquer campo eu quero é que vao para a puta que os pariu.Porque se sentem os Benfiquistas humilhados?. Eu sinto-me humilhado é quando leio o nosso Treinador ( e nao só) dizerem que os andrades foram justos vencedores. Tira-me a saúde ouvir isso. Porque será que ninguém se sente humilhado, quando somos miseravelmente roubados, quando se constata que somos a EQUIPA mais amarelada da Liga da Mentira? Aparece o 5º amarelo sempre antes de jogos importantes.Os nossos JOGADORES correctíssimos levam pancada bravia, e levam ainda por cima com faltas. Poucos ou nenhuns Benfiquistas clamaram contra a expulsao do JAVI nos porkos b. Humilhados somos quando os nossos JOGADORES sao expulsos cirurgicamente. Quando todos os jogos o nosso CLUBE é multado porque o nosso PÚBLICO se porta mal e os outros nada, que passam os 90 minutos do jogo com cânticos insultosos. Para terminar só uma pergunta: COMO QUEREM QUE OS JOGADORES LUTEM SE NAO SE SENTEM PROTEGIDOS? Eles nao querem ser beneficiados querem e eu também que sejam tratados de igual modo que aos outros. Querem que os JOGADORES do BENFICA joguem? Como? se sao os próprios ditos Adeptos que sempre apontam defeitos nas suas actuaçoes?. Nunca nada está bem. E a Direcçao placidamente, maos nos bolsos, assobia para o alto.
Continuem...

P.S.: nao se perde nada, mas por motivos "urgentes", vou pelo menos, espaçar ainda mais estas simples prosas. Sempre que possa escreverei mas neste momento cada prosa torna-se uma verdadeira carga. Abraço a todos os que tiveram a pachorra de me lerem.

LÚCIFER

13 comentários:

Anónimo disse...

sem tirar nem por. penso exatamente da mesma maneira...demasiado fieis para desistir...

Master Groove disse...

COMO QUEREM QUE OS JOGADORES LUTEM SE NÃO SE SENTEM PROTEGIDOS?!!

isto diz muito do que se passou esta época. lembro as bolas de golfe no dragão e na pedreira e, o que fez o Benfica? ZERO!!!!!

Águia Eterna disse...

Grande Lúcifer, estou de acordo com tudo o que escreves. Infelizmente, ainda há Benfiquistas, como por exemplo o Grande GRÃO VASCO que apoiam este pseudo-presidente que não é capaz de nada. Não defende o Clube nem os seus jogadores, não ATACA as pseudo-autoridades deste país, enfim, não faz nada de nada a não ser trivilialidades.
Com este presidente "ZERO À ESQUERDA" a quem qualquer pigmeu COME AS PAPAS NA CABEÇA, o NOSSO BENFICA é ROUBADO, ESPEZINHADO, GOZADO, HUMILHADO, etc,etc,etc,etc, pois o homemenzinho não vale a ponta de um corno. É um INCAPAZ e UM MEDROSO.
Só sabe falar GROSSO e ALTO para os próprios Sócios e adeptos do NOSSO BENFICA que parecem que é que são os culpados das nosssas casas serem vandalizadas, etc,etc,etc,.
Tenho a certeza que nos anos 50/60 do Séc. XX se este L.F. Vieira fosse o Nosso presidente NUNCA o Rei Eusébio teria vindo para o BENFICA, pois os dirigentes de então do zmerding ter-lhe-iam #COMIDO AS PAPAS NA CABEÇA" COM AS MAIORES DAS FACILIDADES,
Até me sinto mal de ver uma pessoa tão INCAPAZ E SEM FORÇA E CARISMA NENHUM a ser Presidente do NOSSO BENFICA.

E o pior disto tudo é que o homenzinho está convencido que é UMA GRANDE COISA, e grande parte dos Sócios também. Por isso mesmo é que temos o BENFICA neste estado desportivo que também descreves neste teu Post como por exemplo sermos os mais "amarelados" pelos apitadores, os que pagamos mais e maiores multas, etc,etc,etc,
Este "presidente" vê tudo isso e nem TUGE NEM MUGE, NEM CHIA NEM PIA.
aPENAS DIZ BANALIDADES.... "estou grato a J.Jesus por ter ganho isto,, bla,bla,bla.etc,etc,etc,

Mas pergunto: Não foi para ganhar que o BENFICA contratou o JJ???!!! E o Benfica não lhe paga e bem o que está contratualizado????!!!

Ou será que está em débito???!!!
Que "presidente" mais MINORCA. Tenho desgosto determos uma pessoa tão INCAPAZ a "mandar" no NOSSO BENFICA.

BENFICA SEMPRE. Vieira e todos os INCAPAZES PARA A RUA, JÁ.

Águia Eterna disse...

cARO master groove, O benfica FEZ ZERO, porque infelizmeente não tem nem Presidente nem uma Direcção. Tem apenas um figura decorativa a fazer qeu é presidente e que só sabe falar ALTO E GROSSO para os próprios Benfiquistas e um conjunto de "anedotas" disfarçados de dirigentes.
Abro uma excepção para o Grande Benfiquista Vice-Presidente para as chamadas Modalidades de Pavilhão e Atletismo, Dr. JOÃO COUTINHO, que, este sim, é que deveria ser o PRRESIDENTE DO NOSSO BENFICA.
É culto, sabe falar, domina bem os assuntos, tem poder de comunicação, não é VAIDOSO, é inteligente, e a somar a todas estas qualidades AMA - repito, AMA - O NOSSO BENFICA como os VERDADEIROS ADEPTOS como NÓS.

O Vieira é do tipo daqueles que se vissem um cão rafeiro a morder num seu filho ou neto de 2 ou 3 anos, fazia que não via e punha-se a milhas de distância com medo que o cão rafeiro lhe desse uma FERRADELA. Por aqui se vêr o "presidente" que temos.
É este o BENFICA que temos com este pseudo-Prresidente, que ou é mesmo INCAPAZ e super medroso ou então é MASOQUISTA elevado à potência infinita.
BENFICA SEMPRRE,SEMPRE O MAIOR E O MELHOR mas com ADEPTOS E DIRIGENTES DE AÇO E INTELIGENTES.

Águia Eterna disse...

Grande Benfiquista LÚCIFER, este teu texto deveria ser enviado em carta registada com aviso de recepão precisamente e directamente ao "pseudo" presidente do NOSSO BENFICA l,f, vieira e restantes tótós que compoêm o ramalhete da Direcçao com excepção do grande Benfiquista ^Dr. João Coutinho.

Um abraço de uma ÁGUIA ETERNA que ama a sério o NOSSO BENFICA.

P.S. E que tal lançarmos a ideia da criação de uma ASSICIAÇÃO DE ADEPTOS EM DEFESA DO BENFICA???!!!!
Já que esta direcção é uma espécie de ZERO À ESQUERDA, teremos de ser NÓS, sócios e Adeptos a DEFENDER O NOSSO BENFICA nos Tribunais, etc,etc,etc, pois se estamos a contar com o Vieira bem que podemos esperar DEITADOS.

BENFICA, SEMPRE.

GRÃO VASCO disse...

Caro Águia Eterna,

Tenho publicado sempre os teus comentários. Todos eles, sem excepção, têm visado a figura do Presidente do Benfica, LFV. A maioria deles é feita em termos pouco compatíveis com a Urbanidade e os princípios básicos pelos quais se pauta o Benfica e a maioria dos seus adeptos.

Tens sido ofensivo e utilizado termos poucos respeitosos para quem deverias ter outra postura.

A tua crítica é fácil e gratuita, pouco racional e envolvida em uma emoção que te tolhe a visão geral.

Podes continuar a fazer este serviço a quem tu pensas que serve os teus interesses e te acalma o ego. Agora, só o farás neste blogue se te dirigires ao Presidente em termos minimamente aceitáveis, pois se não for assim não te publico mais nenhum comentário.

Quanto ao meu apoio, deixa-o estar sossegado. Tenho uma visão democrática e respeito as regras. O mandato tem o seu tempo e eu respeito-o.

A maioria assim quis e é isso que deves respeitar e deixares-te de estar sempre a bater na mesma tecla. Começa a "cheirar mal".

Sugiro-te que optes por dizer quais as medidas que queres implementar e aí podes ajudar o Benfica como ninguém. Melhorar as qualidades de liderança de LFV.

Não penses que eu não tenho críticas a fazer. Vê-las-ás na altura devida e de uma forma que nada tem a ver com a linguagem ofensiva para quem te deveria merecer o maior respeito como Benfiquista.

Saudações Gloriosas.

MAFARRICO disse...

Concordo em asoluto com tudo o que dizes caro Lucifer.
E estará estará a direçao do nosso clube a fazer alguma coisa no sentido de mudar o rumo dos acontecimentos???
BENFICA SEMPRE

Master Groove disse...

acho injusto, a critica feita ao Grão Vasco, um Benfiquista de alma e coração, e que, tal como todos nós, sofre, ama e defende o Glorioso.

seria muito importante que a blogosfera Benfiquista, se fizesse representar numa associação, levando a nossa voz junto de quem comanda o nosso clube. digo eu!!!

the_passenger disse...

Caro Grão Vasco

O teu comentário diz tudo: este Águia Eterna só sabe fazer comentários depreciativos em relação ao nosso presidente, seja em que contexto for. Se o Porto ganha ao Benfica, a culpa é do presidente. Se a polícia carrega nos nossos adeptos, a culpa é do presidente. Se o seu carro é apedrejado numa via rápida, a culpa é do presidente. Se os árbitros roubam descaradamente (e mais uma vez o fomos, com um golo fora-de-jogo, num jogo em que conseguiram assinalar foras-de-jogo justos ao Benfica por milímetros e não assinalam um de um metro ao Porto e uma expulsão que ficou por dar ao Cebola, entre outras situações), a culpa é do presidente. Em suma, a culpa é sempre e exclusivamente do presidente. Também é culpa dele não ter ainda descoberto a cura para o cancro e a SIDA, nem ter resolvido a probreza a nível mundial, na óptica deste adepto. A conversa dele já foi longe demais. Não apresenta uma única solução para qualquer problema, nem sequer uma simples sugestão e passa a vida a falar mal e a fazer crítica fácil. Por muita indignação que possa sentir, não considero que seja esta forma de expressar a sua opinião, e muito menos que a forma como o faz seja benéfica para o Benfica. Estou completamente de acordo se aqui neste blog lhe cortarem o pio de vez... isto, claro, quando for este o teor dos comentários. Mas como ainda não o vi a fazer comentários de outro assunto qualquer, duvido que mude o discurso, que mais parece encomendado por quem almeja o poleiro do que outra coisa qualquer...

the_passenger disse...

Aliás, gostava de ressalvar o facto de já ter deixado o recado para aqueles que passam a vida a reclamar da conduta do Vieira, num comentário a um outro post aqui neste blog, qual deveria ser, na óptica destes adeptos, o presidente certo para o Benfica, o tal 'general sem medo' que o Águia Eterna tanto fala. José Eduardo Moniz? Bruno Carvalho? Foram estes últimos grandes (modo irónico ligado) e ilustres (modo ultra-irónico ligado) Benfiquistas os últimos a prestarem-se a candidatar-se à presidência do Benfica. Não sou 'Vieirista', nem acho que qualquer presidente esteja acima do clube, mas também não vejo grandes alternativas. Posto isto, acho que deviam ser um pouco mais reservados nas suas opiniões se não querem ser hostilizados e exporem-se ao ridículo perante os restantes Benfiquistas.

Volto a lançar o repto, estes tais Benfiquistas descontentes que se cheguem à frente e apresentem soluções em vez de falarem só por falar...

Águia Eterna disse...

Caro Benfiquista THE PASSENGER, admito a boa fé do teu comentário nas alusões - para ti negativas - que fazes ao que eu aqui escrevo.
Quero dizer-te que o Presidente L.F. Vieira de quem eu tenho o direito de não gostar, embora reconheça que fez um grande papel no Nosso Benfica e que ficará a Ele ligado para sempre com letras de ouro na História deste Nosso Glorioso e InigualÁvel BENFICA, não é o culpado pro ainda não existir cura para a SIDA ou Cancro, não é o culpado por a cidadela do porco ser a mais PORCA de Portugal, não é o culpado por termos uma dívida externa (pública e privada) ASTRNÓMICA, etc,etc,etc,etc,etc,.... mas é quanto a mim, CULPADO por o Nosso QUERIDO e AMADO BENFICA ser tão mal tratado, roubado, espezinhado, gozado, etc,etc,etc, sem que ele, L.F. Vieira, Nosso Presidente utilize a FORÇA INSTITUCIONAL do NOSSO BENFICA, para EXIGIR, não é pedir meu amigo,PEDIR PEDEM OS POBRES E OS INDIGENTES, é EXIGIR, EXIGIR, EXIGIR, ouviste bem???!!!; EXIGIR RESPEITO PELO Nosso BENFICA e VERDADE E TRANSPARÊNCIA no Desporto em geral e no futebol profisssional em Portugal.
quanto a mim, ele pouco ou nada tyem feito nessa matéria, e não penses que digo isto por prazer ou apenas por querer atacar o Presidente, digo-o porque honestamente é aquilo que eu vejo e é a conclusão a que chego.
Quanto ao José eduardo Moniz, Bruno carvalho ou outro qualquer, quero que eles se lixem ou não, pois nunca os vi nem mais gordos nem mais magros.
O que eu pretendo é alguém na Cadeira Principal do Poder do NOSSO BENFICA, esteja à altura do cargo e que saiba DEFENDER O NOSSO BENFICA COMO DEVE SER, como Ele tanto precisa e sobretudo TANTO, TANTO, E TANTO M E R E C E.

aGORA, QUANDO VEJO OS nOSSOS jogadores a serem BOMBOS DE FESTA EM todos os jogos, os APITADORES ROUBAREM-NOS EM TODOS OS JOGOS, nomearem-nos um FILHO DA GRANDE PUTA de o xistra para a meia final da taça de Portugal contra os porcos 1 depois desse mesmo execrável xistra nos ter ROUBADO a céu aberto e às descaradas no jogo em Braga contra os porcos 2 dessa cidade, e mesmo assim ninguém, nem Presidente Vieira, nem nenhum elemento da direcção levantar a VOZ, mas levantar bem alto e bem GROSSO contra esta PODRIDÃO ÁS DESCARADAS, que é que queres que eu pense de um Presidente assim???!!!!!
O Meu, o NOSSO BENFICA nunca foi, não é, nem pode ser NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCAAAAAAAAAAAAAA um clube de gente Conformada, resignada vencida, etc,etc,etc,etc,.
Se o L.F. Vieira defender o MEU/NOSSO BENFICA E CONSEGUIR IMPOR RESPEITO pelo Nosso Clube e Verdade e transparência desportiva, eu não me importo que ele aumente as cotas em 20 ou 30% e até sou pessoa para o CARREGAR ÀS COSTAS E ATRAVESSAR O RELVADO DO NOSSA ESTÁDIO DE UMA BALIZA À OUTRA.

Quanto à tua triste frase de me cortarem o pio, isso são atitudes de COVARDES. mais ao jeito dos CORRUPTOS do fócuporco.
Se porém tiverem a BAIXEZA de o fazerem, podem ter a certeza que o MEU BENFIQUISMO PURO não DECRESCERÁ nem um NANÓMETRO.

pARA ACABAR arrepia-me deixares transparecer a ideia de que sem Vieira não vês mais ninguém para Presidir ao NOSSO BENFICA. conclusão: Se o L.F. Vieira morrer antes do tempo normal - o diabo seja cego, surdo e mudo, e que ele dure pelo menos até aos 90 anos - o BENFICA ACABA???!!!.
QUE IDEIA MAIS TRISTE E FALACIOSA. ENTÃO nós benfica COM MAIS DE 200.000 sÓCIOS, com mihões de adeptos, alguma vezs teremos dificuldade em arranjar um Presidente???!!!.
Olha, o zmerding de alvalixo, que é cerca de metade do NOSSO BENFICA, ainda agora nas últimas eleições e mesmo em falência técnica teve 6 Candidatos à presidência do clubeco deles.Pergunto: será que Nós BENFICA somos inferiores a eles??? Penso que não, antes pelo contrário tenho a certeza absoluta que SOMOS SUPERIORES.
um abraço para todos os que verdadeiramente e de forma desinteressada AMAM e DEFENDEM COMO DEVE SER O NOSSO GLORIOSO E INIGUALÁVEL BENFICA DE PORTUGAL E DE TODO O MUNDO.

the_passenger disse...

Em primeiro lugar, quando referi 'cortarem o pio' não foi a todos os seus comentários, mas sim à conversa sobre o presidente. Nem sequer fui eu a sugerir tal hipótese, apenas manifestei o meu acordo. Compreendo perfeitamente a desilusão que possa sentir e que tenha direito a manifestar a sua opinião, mas a verdade é que em praticamente todos os seus comentários, e independentemente do assunto que estiver em causa, a conversa é sempre a mesma: presidente isto, presidente aquilo... enfim, já começa a fartar, como deve compreender, e transmite mais a sensação de discurso encomendado do que de opinião pessoal. Nem nunca pus em causa que o seu Benfiquismo seja maior ou menor que o de outros.

Em segundo lugar, não acho que Vieira seja a única pessoa com capacidade para presidir ao Benfica. Bem mal estávamos se não tivessem havido vários presidentes ao longo da nossa história que defendessem os interesses do nosso clube. Nem o Benfica acabou com nenhum deles, nem acabará com Vieira. Mas digo que, das alternativas que até agora vieram à luz do dia, nenhuma é melhor que Vieira. E lá porque ache que o Vieira tenha erros ou culpas na sua gestão, isso não quer dizer que o venha substituir o primeiro que apareça por aí a candidatar-se ao lugar. Nem é por desejar ardentemente um 'general sem medo' que ele vai aparecer.

Em terceiro lugar, acho que o nosso presidente, tal como o Benfica, merece um pouco mais de respeito, não só dos nossos adversários como dos nossos próprios adeptos. Ele é, afinal, o representante máximo do clube, democraticamente eleito, e falar em respeito ao clube e excluí-lo desse respeito não me parece a mim fazer muito sentido.

Por último, gostava de acrescentar que muitas das coisas que aponta ao Vieira nem teriam razão de ser se efectivamente vivêssemos num estado onde a justiça e o direito não fossem apenas uma palhaçada. Desses é que você pode-se queixar à vontade, e tem muito por onde se queixar, não só no desporto...

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Grande, grande post!
Eu não me senti minimamente humilhado com a derrota com os corruptos, mas sim triste.
Só me sentiría humilhado, se eles também jogássem com onze e como não é assim, apenas só fomos roubados mais uma vez.
Exigem-se é sim medidas para acabar com a pouca vergonha no futebol português.

Miguel

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...