11.5.11

A queda do "record"




O jornal generalista “Correio da Manhã” publicou na 4ª feira, 4 de Maio de 2011 uma notícia acompanhada de um gráfico comparativo que aqui reproduzo, sobre as vendas diárias em banca, de vários jornais e revistas em Janeiro e Fevereiro deste ano versus igual período de 2010.

A quebra nas vendas é geral, com destaque para os semanários, para alguns diários generalistas e para o jornal desportivo “record”, uma das folhas diárias da propaganda çeportènguista. Mesmo o pasquim ao serviço da Irmandade da Fruta O JOGO, teve um decréscimo, vendendo no entanto, diàriamente, menos de metade dos exemplares vendidos pelo seu concorrente directo.

Como temos constatado já há bastante tempo e tendo já feito diversos alertas nesse sentido, este pasquim dito desportivo, da capital, tem tido para com o Benfica, uma postura pouco séria, com capas sobre jogadores, treinador, presidente e próprio clube a raiar a indecência, desconsiderando a entidade e os seus profissionais.
Muitas vezes, de manhã, ao deter-me um pouco, em frente dos escaparates dos quiosques, e ao mirar a capa deste jornaleco, lembro-me sempre do célebre programa “Vamos contar mentiras”. A publicação caiu num descrédito nunca visto e se dermos também uma rápida olhadela pelo seu corpo redactorial a começar pelo seu director, constatamos imediatamente a existência de uma trupe de primatas, anti-Benfiquistas radicais e que pela postura adoptada têm levado do Benfica e dos seus adeptos a resposta adequada.

E assim, perante os números publicados, a descida das vendas diárias em banca do “record”, é notória – de 65.779/dia desce para 59.117/dia, o que corresponde a menos 6.662/dia exemplares vendidos, sendo a quebra igual a 10%.
Os números anuais para este ano, pelos indicadores de Janeiro e Fevereiro irão ser mais castigadores. E extrapolando só a quebra destes dois primeiros meses para os restantes dez, fazendo as contas, poderemos concluir, por defeito, que serão vendidos menos 2.431.630 exemplares, o que a € 0,85 euros (oitenta e cinco cêntimos) cada exemplar, perfará uma quebra nas receitas do jornal de € 2.066.885,50 euros, o que corresponde, em moeda antiga a aproximadamente, menos 410.000 contos (quatrocentos e dez mil contos) em vendas.

E é sobre estes valores que os Benfiquistas deverão meditar.

O pequeno contributo que cada um de nós der para “causticar” estes anti-Benfiquistas primários que constituem, actualmente nos media, uma das frentes de ataque mais ferozes contra o Glorioso, é fundamental para a sua sobrevivência ou não. Quanto mais penalizarmos as suas bolsas, evitando comprar este reles pasquim, melhor para o Benfica e pior para eles e para o jornaleco.
Indivíduos como Alexandre Pais, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro e quejandos, não podem nem devem merecer qualquer tipo de consideração e respeito da parte dos Benfiquistas.

Por isso já sabem. Quantos mais formos a não comprar o jornal, muito ràpidamente o número de exemplares passará de menos 6.662/dia para menos 10.000/dia, e assim sucessivamente.

Eles que falam tanto de records negativos do Benfica, vamos também ajudá-los a bater os seus records.

Os Benfiquistas, sòmente os Benfiquistas poderão “estoirar” com este tipo de “jornais” e de “jornalistas”.
É SÓ QUERERMOS!


GRÃO VASCO

7 comentários:

MAFARRICO disse...

Meu caro Amigo GV
Já náo leio esse pasquim há vários anos, pelo que estou a contribuir para essa derrocada, que espero que seja total e breve.
Abraço
BENFICA SEMPRE

Tiago disse...

concordo com o texto... mas não percebo o gráfico. como é possivel que "A Bola" não esteja nos 10 mais da imprensa nacional?? algo está errado.

Anónimo disse...

Eu tambem deixei de os comprar ja alguns anos,comprava os tres mais populares ,record,bola,jogo, agora nem, um tostao gasto com eles ate que falem bem do meu Benfica pelo menos ate nao pararem de colocar jogadores no Glorioso aos montoes todos os dias.

Águia Eterna disse...

esses npasquins desportivos são todos uma cambada de anti-Benfiquistas compulsivos, mentirosos e manipuladores de opinião e adulteradores de factos.
sobre a notícia do "rascord" que referia que o lagartixo execrável e ex-treinadorzeco do fóculporco josé couceiro seria um dos preferidos do Presidente L.F. Vieira para o Benfica, porque é que o Presidente não toma efectivamente e de uma vez por todas uma POSIÇÃO DE FORÇA e chama de MENTIROSOS PROFISSIONAIS a esse pasquim e aos seus jornaleiros e não exige um PEDIDO DE DESCULPAS PÚBLICAS sob pena de ACONSELHAR OS BENFIQUISTAS a deixarem de comprar esse pasquin reles constituída por solípedes e ontófagos???!!
é por isso, que eu detesto o L.F. Vieira. É um MANSO e Mole que tudo permite que se faça ao BENFICA e não faz nada de nada.
quase que dava uma perna para o MEU BENFICA TER UM PRESIDENTE A SÉRIO.
P.S.
Na minha opinião, actualmente qualquer Benfiquista que compre o pasquim " a bosta" ou o pasquim "rascord" é UM BENFIQUISTA BURRO.

BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE COM ADEPTOS INTELIGENTES E DE AÇO.

Águia Eterna disse...

11/05/2011 FUTEBOL
Comunicado
Não é dia 1 de Abril, mas parece!

"Depois de na passada semana o jornal Record ter avançado com a possibilidade de Humberto Coelho poder vir a integrar a estrutura de futebol do Benfica na próxima época, o mesmo jornal, hoje, demonstrando a sua enorme imaginação, avança agora como nome do actual treinador do Sporting Clube de Portugal para integrar os quadros do SL Benfica na próxima temporada.

Não querendo minimamente colocar em causa os méritos pessoais e profissionais de José Couceiro, a notícia é absurda.

Nada nos surpreenderia que nos próximos dias, o jornal Record viesse avançar com o nome de Vítor Baía ou Fernando Couto para o mesmo cargo. Vale tudo!"

Enormíssimo GRÃO VASCO, acabaste de ler o Comunicado Oficial do BENFICA colocado no seu Site sobre a NOTÍCIA MENTIROSA e PROVOCADORA e talvez até DOLOSA desse pasquim contra o Nosso BENFICA,
como se pode ver é um comuniucadozinho FRAQUÉRRIMO que não aquece nem arrefece os jornaleiros do "rascord" nem o seu directorzeco nem nada.
O comunicado devia sser FORTE E FEROZ, devia ATACAR FORTEMENTE OS JORNALEIROS desses pasquim e o seu director, etc,etc,etc, e devia EXIGIE RESPEITO E VERDADE SOBRE OS ASSUNTOS DO NOSSO BENFICA.
Com este presidente Vieira, estou farto de dizer que não vamos a lado nenhum. o homem é um "líder" de papel de seda. é GOZADO ÀS DESCARADAS e com ele o Nosso BENFICA e todos nós Benfiquistsas.
Estou farto de comunicadozinhos de lamentos, lamentos e só lamentos.
PRECISAMOS DE UM LÍDER A SÉRIO como um automóvel precisa de rodas para andar.
Infelizmente parecde que sou só eu que me indigno com esta brincadeiraa efalta de respeito para com o nosso Benfica. Não vejo mais ninguém. será que o L.F. Vieira terá algum dom de que o faz transmitir toda a sua letargia, moleza, e "culktura" do deixa andar aos demais Benfiquistas???!!! quero crer que não e a prova disso mesmo é que a mim que sou BENFIQUISTA 1000000000% essa LETARGIA, ESSE SONO, ESSA MOLEZA, ESSE MEDO, ETC,ETC, não me atingiram nem nunca me atingirão.
BENFICA, SEMPRE.
Estou muito, muito triste e revoltado, Enorme Grão Vasco, não vejo força nem, dinâmica no NIOSSO BENFICA para nada com esta gente que está no seu comando.
Infelizmente para o ano estarei aqui a dizer a mesma coisa por os resultados não melhorarem nadae talvez mesmo assim seja o ÚNICO a exigir TRABALHO SÉRIO, ÁRDUO E DURO.
SANGUE SUOR E LÁGRIMAS EM DEFESA DO BENFICA, etcmetc,etc,
BENFICA, SEMPRE.

Anónimo disse...

ESSE JORNAL

NÃO VÊ UM CÉNTIMO

MEU


POR MIM DÃO FALÊNCIA

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

Daniel disse...

Abola não tem controlo de tiragens, mas aqui pelo grande porto, vende menos que o Record. O Nojo, com é bom de vem, tem nesta região os seus 25 mil compradores.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...